21.05.2013

Decore seu home office

Fazer home office é uma tendência que tem aumentado no mundo inteiro, muito em função da internet e da descentralização das informações. E vamos falar a verdade: trabalhar, ser mãe, mulher e esposa não é nada fácil! Por isso trabalhar de casa pode ser uma ótima forma de conciliar as coisas. Com certeza muitas Casamenteiras fazem isso, não é?

Mas trabalhar em casa exige disciplina, organização e seus instrumentos de trabalho sempre a mão. Por isso é necessário ter o ambiente certo. A gente selecionou várias imagens pra te ajudar:

{Os espaço pequenos podem ser uma boa escolha}

{Crie um ambiente leve e colorido}

{Aproveite bem o espaço, seja criativa!}

Móveis antigos contrastam com objetos contemporâneos, dando um ar moderno e confortável para o seu espaço de trabalho! E então, gostou das nossas dicas?

Fonte:
Chictip
Bells and Boards
Carla Aston
Pinterest

Post escrito por:
Equipe Casamenteiras

26 amaram
28.06.2012

Os essenciais para um escritório em casa

Para montar uma estação de trabalho em casa, algumas peças são fundamentais para deixar o ambiente funcional, útil e prático, não é? Então, vou listar pra vocês as coisas que eu acho mais importantes ter no home office e os itens que pretendo adquirir para o meu cantinho.

1. Uma mesa de trabalho, escrivaninha. Deve ser ampla, com espaço suficiente para acomodar o computador e dar suporte para os braços (para evitar tendinite e outros males). Quando descobri a mesa Parsons, no blog Living Gazette, foi paixão à primeira vista!! Ela tem um design moderno, simples, clean e ao mesmo tempo charmoso! Mandei fazer a minha e do meu marido de laca branca! Acho que vai ficar legal, né? Para saber mais sobre a Parsons Table, clique aqui.

2. Escolha um lugar com boa iluminação (de preferência ensolarado e arejado). Caso não seja possível, capriche na instalação de boas luminárias. Um abajur retrô ou clássico fica lindo, assim como uma lâmpada direcionada também ajuda muito na claridade. Eu particularmente estou atrás deste modelo como bolas de vidros. Vi na Le Lis Blanc o ano passado para vender, mas este ano não encontrei, alguém sabe onde posso achar?

3. Cadeira confortável: As de rodinhas são práticas, pois se movimentam com facilidade. Gosto muito do modelo Sevilha (este das fotos), que já vi pra vender na Tok&Stok. Linda a verde, né?

Mas as cadeiras tipo poltrona, que você pode escolher ainda uma estampa bem linda têm seu valor! Qual tipo vocês preferem?

 4. Estante para livros. A estante pode acomodar livros e revistas e ainda ganhar alguns enfeites para dar charme.

5. Se tiver espaço, uma poltrona para leitura e para relaxar. Não é uma delícia dar um intervalo do trabalho lendo um gostoso livro ou revista para inspirar? Neste caso, uma luminária com pé ao lado é perfeita!

Existem ainda outras coisas importantes que vão variar de acordo com as atividades de cada um. Um gaveteiro para arquivar papéis também pode ser muito útil, assim como prateleiras adicionais para acomodar mais livros e um quadro de inspiração para ativar a criatividade. Espero que vocês gostem das dicas, e quem tiver mais sugestões, por favor, me fale nos comentários, tá? :)

Fotos: reprodução Living Gazette, Made by Girl, Home Styling, Simply Seleta, Dominos.

Post escrito por:
Karen Melzer

7 amaram
21.06.2012

Inspiração para meu escritório

Meninas,

Estou finalmente arrumando o meu home office! Eba!! Ele sairá da mesinha improvisada na sala para virar um cômodo especial do meu apartamento. Na verdade será no segundo quarto aqui de casa. É pequeno, mas acho que vai ficar fofo! Vocês sabem que eu amo arrumar a minha casa e que eu gosto de cuidar de tudo sozinha, né? Então, tudo que eu mais amo sobre decoração para escritórios, gabinetes ou home offices vocês podem encontrar aqui.

Mas como parece que meu sonho vai virar realidade, estou em busca de mais e mais inspiração. Foi quando encontrei o site Elements of Style  no Living Gazette e pirei!!  O escritório da autora do Elements of Style, Erin Gates (que também é decoradora), é moderno e cheio de estilo. Tirei várias ideias dali, mesmo que meu estilo seja mais cottage e provençal (vocês, sabem, né?), tem muita coisa bacana neste studio que vou adaptar para o meu!! Depois que ele ficar prontinho, mostro pra vocês, tá?  Então olhem que bacana o studio da Erin e inspirem-se também!

{Adorei as cadeiras brancas de couro!  E cadeira Ghost também ficou um charme, né?}

{Os abajures amarelos deram um toque colorido e moderno.}

{Mural de inspirações must have!}

{A parede com tinta própria pra giz, além de super útil, fica decorativa.}

{Quadrinho fofo, da Made by Girl, “I love you, blogs and coffee”. Também adoro as poltronas vintage de veludo!}

{A cristaleira que virou armário e prateleira foi genial! Adoro esta ideia! Quero copiar!!}

O que acharam, meninas? Legal, né?

Fotos: via The Every Girl

Post escrito por:
Karen Melzer

9 amaram
06.02.2012

Home Office – Ideias criativas

Quem trabalha em casa - seja em que profissão for, ou mesmo quem tem um espaço para estudos sabe o quanto é importante – e também difícil – manter tudo organizado, do tipo cada coisa em seu lugar, né! São tantos papéis, documentos, recados, que realmente é preciso mais que paciência para manter o espaço funcional!

Passeando pelo site da Better Homes and Gardens, encontrei algumas ideias que podemos fazer em casa sem gastar nem muito tempo, nem dinheiro, e que dão um resultado bem bacana e útil para o nosso dia a dia! Para quem não tem muito espaço, e precisa concentrar a maior parte de seus objetos num único móvel, o legal é adaptar as coisas que deixam de ser uteis em outras áreas!

Essa escrivaninha, por exemplo, ocupa pouquíssimo espaço, comporta alguns organizadores e um arquivo para o que precisa ficar a mão.  Além disso, foi colocado na lateral um porta-escovas de dente que foi transformado em porta-lápis. Fora isso, um gancho que acomoda a nossa bolsa, facilitando muito aquele momento em que resolvemos fazer alguma comprinha online… e nem precisamos sair para procurar o cartão de crédito. Boa dica, né!?

Olhem só quantas outras pequenas soluções podemos encontrar para deixar nosso home office bem funcional:

Cestinhos de vime podem servir para guardar cabos de dados, carregadores e objetos pequenos de uso menos frequente! Essa ideia já é antiga, mas sempre útil!!! O mural, um item que jamais pode faltar em casa, fundamental para nos ajudar a lembrar de tarefas importantes, podem ser de cortiça ou de metal forrado com um papel adesivado bem lindo! Eu amei o da segunda foto, ainda vou fazer um pra mim!!!

Outra ideia que gostei muito, foi a bandeja transformada em mini-mural, quebra um galho enquanto não temos um super mural, né…  E também a “estação móvel”, sabem aqueles carrinhos mais simplesinhos de chá ou bebida, pois é, dá pra organizar os materiais que a gente mais utiliza e ter ele como apoio naqueles dias que queremos trabalhar mais relaxadas, no sofá da sala, por exemplo!

Para terminar, ideias fofas, simples mas muito charmosas – um kit para banheiro transformado em kit escritório (porta-lápis e porta-trecos), um varal fofo com prendedores personalizados que seguram nossos lembretes mais imediatos, e uma latinha de balas para guardar os cartõezinhos de visita que vamos recebendo dos nossos contatos e nem sabemos bem onde guardamos!

Gostaram das idéias? Vocês já adaptaram algo que acabou funcionando tanto e ficando tão fofo que nem mudaram mais?

Fotos/Via: Better Homes and Gardens

Post escrito por:
Karen Melzer

16 amaram
Publicidade
Juliana Moscofian
Quem Casa Quer