Pets

06.03.2012

Na companhia dos passarinhos

Para quem ama animais de todo coração mas não tem coragem de adotar ou por falta de tempo, ou por não ter espaço suficiente em casa uma ótima opção é cativar pássaros! Fazer pequenos agrados que façam com que eles venham sempre cantarolar, bebericar água e tomar banho no seu jardim, varanda ou sacada! Para quem ama esses bichinhos, não tem coisa mais amada de assistir!

Eles são mimosos, vivem livres pela natureza e se contentam com as coisas mais simples! Vocês terão não um, mas vários bichinhos por perto sem ter que mantê-los presos em gaiolas, por exemplo.  E sem o compromisso e a preocupação de quem tem um cão, um gato ou mesmo um pássaro dentro de casa.

Então, se vocês gostaram da ideia e querem ter a companhia deles a qualquer hora do dia, a dica é instalar um comedouro e um bebedouro que também servirá como banheira e deixar de vez em quando ali algumas sementinhas ou até pedacinhos de frutas como mamão e banana, eles adoram! E água fresquinha!

Vocês já presenciaram um pássaro se banhando? É a cena mais linda e fofa que já vi!

Então, que tal começar a preparar o sua área para receber esses visitantes surpreendentes, heim? Simplesmente fazer o convite – com essas dicas – e deixá-los te fazerem companhia?

E não é nada difícil poder apreciar essa cena linda, não! Sabem essas lojas que vendem vasos artesanais para plantas, eles tem opções para quem mora em casa e tem um jardim, aqueles bebedouros com cara de antiguinhos ou modelos mais simples. Acho que algumas floriculturas também tem! Outra opção é criar uma banheira a partir de um ninho de cipós e encaixar nele esses pratinhos para vasos mantendo a água sempre limpa e fresquinha! E para quem mora em apartamento e quer começar com banheiras mais simplesinhas, dá pra encontrar até em Pet Shop! É só escolher um lugar protegido da chuva, pendurá-los e esperar as visitas chegarem!

Olhem só alguns modelinhos:

Agora me digam, quem se anima a receber esses convidados especiais em casa?

Fotos: Viver de Eco, Family Fun e Pinterest

Post escrito por:
Karen Melzer

1 amou

4 comentários em “Na companhia dos passarinhos

janaina disse...

6 de março de 2012 às 14:32

Amei eu tinha um bebedouro para beija flor quando criança. good times Jana

Responder

Ed Tavares disse...

6 de agosto de 2012 às 11:50

Oi, tudo bem?

Aqui em casa tenho um jardim onde fica varios pássaros. A Única coisa que falta é somente um lugar para o banho deles.
Adorei a segunda foto do post…é exatamente o que eu procuro. Tem idéia de onde posso encontrar um exatamente como esse!?

Parabéns!!!

Responder

ROBERTO CARLOS FREITAS disse...

31 de outubro de 2012 às 14:17

como comprar as banheiras de passaros que tem nesse site?

Responder

    Karen Melzer disse...

    6 de novembro de 2012 às 10:52

    Não vendemos nenhum produto, favor entrar em contato com fornecedor mencionado no post. ;)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian