Pets

01.12.2011

Fraldas para cadelas no cio

Gente, a Belinha ficou mocinha!!! :) Na semana em que completa um aninho de vida minha bebê entrou no cio!! Como mamãe de primeira viagem eu não sabia muito como lidar com os pequenos sangramentos da Belinha. Foi então que a veterinária sugeriu o uso de fraldinha descartável ou calcinha higiênica. Vocês acreditam que a Belinha amou usá-la? rsrs.  Eu estava com receio que ela não gostasse, ficasse aflita, tentando tirar, enfim… Mas não é que minha pitoca curtiu? Ela já gostava de vestir roupinhas e não foi diferente com a fralda, olhem que amor!!

Importate: As fraldinhas não devem ser usadas por longos períodos e devem ser retiradas durante o dia para que a cachorrinha possa fazer suas necessidades. Tenho colocado mais na hora de dormir, pois ela dorme  na cama com a gente. De manhã eu tiro e deixo sem durante o dia, pois o uso prolongado pode ocasionar dermatites, etc..  As cadelas são super higiências e se limpam o tempo inteiro durante o dia neste período. Mas eu tenho que ficar meio de olho em volta dela com lencinhos higiênicos umedecidos, um pano e desinfetante na mão pra não sujar muito a casa. hahaah, faz parte, né? Mas ela é bem dorminhoca e comportada e não está me dando muito trabalho, não. :)

A fraldinha que usei na Belinha foi a Dogs Care.

Outra opção são as calcinhas higiênicas, mais leves que as fraldinhas. Elas podem ou ser de material descartável ou de tecido e virem com mini absorvente dentro, pode? rsrs

Dica: Mais uma dica para fazer a higiene é usar lencinhos umedecidos para cães. Na verdade eu tenho usado o novo lenço umedecido para recém nascidos da Johnson’s (o da embalagem amarela). Uso para fazer a higiene. Eles são super suaves, à base de água, sem perfume, foram desenvolvidos para a pele delicada do recém-nascido, então pode ser usado em cães sem problemas, né?

Curiosidade: Vocês sabiam as cadelinhas sofrem cólicas, indisposição, ficam mais quietinhas e manhosas? Ohnnnnn… Elas podem ter a TDC, a tensão durante o cio que afeta cadelas e gatas. Uma espécie de “TPM animal”.  Judiria!!! Em média, a cada seis meses, as fêmeas passam pelo que a maioria das mulheres em idade fértil aturam todo o mês: dores e sangramentos. Pobrezinhas!! O sangramento das cadelas costuma durar uns 10 dias.

Por Karla Keunecke

♥♥♥

Fotos: via Instagram @karlakeunecke e divulgação

Post escrito por:
Karen Melzer

1 amou

27 comentários em “Fraldas para cadelas no cio

JANAINA disse...

1 de dezembro de 2011 às 12:08

Parabéns Kaká …menina como ela é linda esse pelos maravilhosos ultra mega fashion , o elvis tb dorme com a gente alias nos dormimos com ele imagina um Golden enorme na cama rsrsrs mas o que nao fazemos por eles. São tudo na nossa vida nao e mesmo?

Responder

Josie Mantilla disse...

1 de dezembro de 2011 às 12:39

Flor posso dar uma dica?

Também tenho uma filhinha peluda..rsrsrs! Se chama Sandy e tem 1 ano e 8 meses é uma maltês.

A primeira vez que ela entrou no cio, eu comprei essas fraldas que achei muito caras. Acessórios para cachorros são caros demais né?

Lembro que um pacote desse ai com 5 unidades custava R$25,00 na minha cidade.

Foi ai que tive a idéia brilhante… rsrsrs!

Por que não usar fraldas de bebe na Sandy? è a mesma coisa, e com uma vantagem super econômico. Vale muito a pena!

Aqui em casa tem uns 5 pacotes guardados, e cada um custou R$ 3,90 com 10 unidades. Eu corto as fraldas na região do bumbum e dá super certo.

Sua filhota é linda demais, parabéns!
Bjs.

Responder

    Karla Keunecke disse...

    1 de dezembro de 2011 às 19:43

    Oi, Josie!! Que dica boa essa da fralda infantil!!!! Tem que cortar na bundinha por causa do rabo, né?

    Obrigada, querida!!

    beijos

    Responder

    vera lúcia albuquerque disse...

    30 de março de 2012 às 20:53

    oi meu nome é vera ,tenho uma maltês com cinco meses é uma amada da minha vida educada me acorda toda a noite para fazer xixi no seu cantinho proposto dez de pequena tem acesso a toda, a casa tenho duvidas em sua primeira vez a ficar mocinha ela, não gosta de colocar roupinha e o que faço para ela ficar com fraldas ja que trabalho fora .haa o nome dela é sol bjos e obrigada.

    Responder

    Iria disse...

    22 de dezembro de 2013 às 22:27

    Adorei a dica!!!! Realmente produtos para os pets são bem mais caros!!!! Tenho uma Cocker spaniel…… vou aproveitar a dica…. bjinhoss

    Responder

Larissa disse...

1 de dezembro de 2011 às 12:54

Olá meninas, adorei o post, super interessante. Eu tenho uma pincher também chamada Belinha, mas a minha não é doce como a sua. Ela está comendo tudo que vê pelo chão, sobe em cima da cama. Se ela fosse mais calminha, ela dormiria na minha cama, mas ela é meio “braba”, mas é a minha filhinha, eu como toda mãe, passo a mão na cabeça. *rs Gostaria de algumas dicas de como lidar com ela, ela tem 2 meses, mas já vale por uma de 5. kkk

grande bjooo

Responder

    Karla Keunecke disse...

    1 de dezembro de 2011 às 19:44

    hahahaha, Oi Larissa!!! Isso é uma boa pauta para post!! Vamos pesquisar!! Mas como ela tem apenas 2 meses, deve melhorar na medida que for crescendo, né? Eu acho….

    Obrigada por comentar aqui!! Boa sorte com a sua Belinha!

    Um beijo

    Responder

Simone disse...

2 de dezembro de 2011 às 00:08

Oi Kaká! tbm tenho uma cadelinha de um ano de nove meses uma yorkshire, que inclusive está grávida!rsrs, ela ja teve 3 cios, e em todos eles teve TPC! fica quietinha, ja teve até febre! no primeiro me preocupei, mas agora ja sei neh…rsrs
Então eu tbm faço igual a Janaína falou, pq achei muito caro as fraldas… corto no lugar no rabinho e tdo certo!! só tem q medir direitnho o lugar do rabinho pq senão pode ficar desconfortável…
Mto linda a Belinha!!
bjoss

Responder

Fabricia disse...

13 de dezembro de 2011 às 14:39

Oi Karla, acho bem legal as dicas que vc dá aqui.
Não quero parecer uma chata, mas como Veterinária não pude deixar de notar que colocou que o cio das cadelas são a cada 4 meses… bem na verdade o cio tem que ocorrer a cada 6 meses, se tiver ´”desregulado ” esse intervalo pode significar algum problema, como ovário policístico por ex. dificultando para ter cria(no caso de quem pretende cruzar) e seria indicado fazer um exame de Ultrassonografia
A Belinha é muito fofa, parabéns!!!
beijos

Responder

    Fabricia disse...

    13 de dezembro de 2011 às 14:48

    Há e me esqueci de colocar também que o cio dura 21 dias, o sangramento é que dura de 7 a 10 dias(com algumas variações), mas ela pode cruzar mesmo depois que já não está mais sangrando, então é bom cuidar para não acharem que não tem mais perigo depois que parou de sangrar e ter “filhotes surpresa”
    ..

    Responder

Fabiana Mendes disse...

5 de janeiro de 2012 às 16:40

Adorei a dica…. Bellinha de fraldinha… super cute….. amei….

ta linda demais.

Nao tenho o meu caozinho ainda mas ja vou me intereirando do assunto…
bjao
Fabi

Responder

Rebeca Cristina Malerva disse...

30 de junho de 2012 às 14:18

Ola eu tenho 13 anos e eu tenho uma fila que minha mae ja tinha quando eu nasci e um pinscher e ganhei a minha primeira cachorra no natal de 2011 é uma yorkshire e ela fez 8 meses hoje dia 30 de junho e eu nao vou saber fazer nada quando ela entrar no cio e como minha mae viaja muito eu fico com a minha avó e ela nunca teve cachorras e ela tambem nao vai sabeer o que fazer . Espero que vcs me deem algums dicas . VOU ESPERAR , E A BELINHA É MUITO FOFA .

Responder

karen disse...

4 de abril de 2013 às 21:51

olha pessoal eu vou ter uma poodle e eu nao sei muito cuidar desse negocio de cio bom irei comprar as flaldas e colocar nela durante a noite e no dia irei observala com um papel higienico para nao sujar a casa esta certo isso ou nao precisa de mais alguma coisa? e quando ela esta dormindo na minha cama ela faz xixi ou ela faiz oque ou coco ela faiz oque quando esta dormindo com agente sai da cama e vai para o jornalzinho? ou oq

Responder

SW disse...

7 de abril de 2013 às 19:26

minha cadela esta no cio e sofre muito com cólicas, esta altamente deprimida.
posso dar-lhe algum remedio?

Responder

Edilene disse...

16 de junho de 2013 às 12:05

minha cadela Meg é uma poodle, está com 6 meses e entrou no seu primeiro cio hoje, e adorei as dicas porque estava sem saber o que fazer, ela também dorme na cama com a gente.

Responder

Sthe disse...

29 de junho de 2013 às 19:45

A minha cadela ja entrou no cio mais ela nao para de sangra e ela ja cruzou com um cachorro da mesma raca,o que eu devo fazer? Estou muito preocupada…
Obrigada…

Responder

Rute disse...

8 de julho de 2013 às 22:09

Olá,Doutora!
Ganhei uma cadela yorkshaire de uma amiga.Esta cadela tem 3 anos e dez meses.Hoje (08/07/2013), notei que está com a vulva inchada e ela também está muito quietinha, desconfiei que entrara no cio e também um cachorro do vizinho rondando por perto, ai não tive mais dúvidas, a tranquei em casa e coloquei calcinha nela que mais tarde notei que estava suja de sangue(bem poquinho). Acho que ela sente alguma dor pois de vez em quando a vejo tremer.Tem algum remédio que eu possa dar pra ela?Agora o meu maior problema é que não sei quando começou o cio. Como vou saber quando vai acabar?
Sou marinheira de 1ª viagem,pois ela está comigo só um mês.
Um grande abraço!
Rute

Responder

Iara Migotto disse...

4 de setembro de 2013 às 12:48

Por favor estou muito preocupada, tenho uma maltes de 3 meses e ela tem sujado a casa com pequenas gotinhas de sangue, será que ela já esta mocinha? e também esta fazendo xixi em tudo quanto é lugar da casa até na cama que ela dorme, oque deve estar acontecendo? o que devo fazer????
Desde já muito obrigada

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    10 de setembro de 2013 às 15:41

    Oi Iara, é provável que sua pequena esteja no cio sim. Como é precoce, melhor levar em um veterinário!

    Responder

Tairine Araújo disse...

27 de outubro de 2013 às 12:15

Adorei a dica minha cadelinha entrou no cio pela primeira vez. Sua cadelinha é linda…

Responder

andreza disse...

5 de novembro de 2013 às 15:36

adorei todas as dicas

Responder

Jussara Coelho disse...

28 de novembro de 2013 às 21:04

Adorei as dicas.E quero dizer que estou sofrendo junto com a minha cadelinha Aylla uma maltês…é o primeiro cio dela , e já estava preocupada com a quietude dela.Bjs.
Obrigada!!!!!!!!!!

Responder

carmem vilaverde disse...

20 de dezembro de 2013 às 00:54

sempre tive cachorro mas agora ganhei uma cadelinha pudoo, tou bem ancuosa pois nunca tive cadelinha tou catando tudo sobre elas e as dicas que achei aqui me interesaraõ muito obrigada por existir rrrrrrrrrr

Responder

ISA MARA PONTES disse...

21 de dezembro de 2013 às 14:32

A Jully está usando a fraldinha pela primeira vez hoje. Ela está no segundo cio e, como no primeiro foi bastante ”conturbado”, optamos pelas fraldinhas para não ter que deixa-la ‘presa’ em um ambiente só para não sujar toda casa. É uma fase bem agitada, pois temos que ter cuidados redobrados e atenção em dobro com nossas mocinhas, mas elas tiram de letra e acabam se adaptando melhor que nós. rs

Responder

larissa karla disse...

8 de janeiro de 2014 às 00:26

Tenho uma cadelinha yorkshire de 8meses entou no cio a quase um mes e o sangramento ainda aparece e sempre ta fazendo xixi pela casa.chama,se mylla mas ta comendo e brincando normalmente o que faco

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    16 de janeiro de 2014 às 12:30

    Oi Larissa, o primeiro cio é sempre o mais complicado! Agora ela vai ficando mais velha e vai aprendendo que não pode fazer xixi em qualquer lugar, que quando ela está sangrando deve ficar limitada a certos espaços. Mas você tem q ser disciplinada e manter sua palavra: seja rígida com o lugar do xixi, não deixe ela subir no sofá ou cama. É difícil, mas só assim eles aprendem!
    Ah, e de repente você pode castrá-la. Resolve os cios e deixa a cachorrinha mais calma!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian