Pets

01.08.2011

Por que os gatos fogem quando estão doentes?

Já que os gatinhos não tem como avisar quando estão doentes, preste atenção em  algumas de suas mudanças de comportamento. Uma delas é a fuga. A gatinha do meu marido (que ficou de herança para a minha sogra) tem esse costume de se esconder quando tem alguma coisa em sua saúde que não vai bem.

O gato, quando está com alguma dor ou osso quebrado, tende a evitar de ficar perto de seus donos e acaba muitas vezes fugindo de casa por algumas horas. Isto não significa que ele não goste das pessoas ou do seu lar, mas é uma forma de se proteger, pois se nós detectarmos qualquer alteração do seu comportamento ou acharmos que ele está com algum problema, o gato já sabe que o primeiro instinto da pessoa vai ser em pegá-lo no colo. Consequentemente pode apertar a parte com dor e, para evitá-la, ele toma esta atitude até que melhore sozinho, ficando quieto em seu canto.

Então, fique atenta se seu gato parar miar como de costume, ficar muito tempo parado, perder o apetite ou ficar muitas horas desaparecido. Isto pode indicar que algo de errado está acontecendo com ele. Nestes casos, procure o veterinário, pois somente ele poderá saber o que está de fato acontecendo com o seu bichano.

O gatinho de vocês também age assim quando está doente? Conta pra gente!

Por Karla Keunecke

♥♥♥

Foto: Home 209

Post escrito por:
Karen Melzer

0

3 comentários em “Por que os gatos fogem quando estão doentes?

JANAINA disse...

1 de agosto de 2011 às 13:43

Tinha uma gato que fazia a mesma coisa chamavamos ele de Lord porque devido ao Pedigree o nome dele era muuuuuuuuuito comprido . Jana

Responder

Aline disse...

8 de março de 2012 às 13:33

Qdo estão doentes costumo colocar a caminha deles do lado da minha cama, assim, caso sintam dor ou passem mal qdo eu estiver dormindo escutarei algum barulho. Eles sentem seguros, entendem que qdo estão dodói precisam de cuidados. Qto maior for o carinho que vc der ao animal, maior será a gratidão dele ao dono, é fato!
Penso que qdo se retraem seja pq não sabem como o dono irá reagir c/ a dor dele.
Certa vez, perguntei a uma fisioterapeuta veterinária como ela lida com animais valentes, porém doentes e ela me respondeu que no início existe dificuldade pq não há a confiança do animal. Porém depois que eles vêem o fisioterapeuta como alguém que consegue amenizar a dor o tratamento flui perfeitamente.
Então, redobrem os cuidados e os carinhos que certamente eles ficarão perto de vcs.
P/ os donos que saem do normal como eu, só resta: calmante (tomo sempre qdo meus pequenos estão doentes).
Bjos

Responder

rosangela disse...

14 de março de 2013 às 19:47

A gata da vizinha fica mais na minha casa do que na dela, ela sumiu por 4 dias, voltou debilitada e sentido muita dor na parte traseira, ela é castrada,
apareceu na minha casa 1 dia e ficou de repouso na casa dela hoje voltou com muita fome ,mas não consegue comer a ração,qual alimento devo dá para ela, misturei um pouco de água no patê , ela comeu muito pouco, o que fazer???????????

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian