Pets

17.05.2011

Por que os gatos fogem e como conseguem voltar pra casa?

Uma pergunta que eu sempre me faço é por que os gatos amam tanto dar suas fugidinhas de noite e como conseguem voltar por um caminho que não conheciam. Por que ficam horas desaparecidos e depois voltam como se nada tivesse acontecido?

Pesquisando sobre o assunto, achei uma explicação super bacana no blog do Dr Pet e achei interessante postar aqui!  A adestradora e consultora comportamental da Cão Cidadão, Claudia Terzian, diz que para entender esta questão é importante primeiro compreender como funciona a vida social, a importância do território e as capacidades sensoriais felinas.

“O território

Os bichanos são animais fissurados em conhecer e controlar seu território. Este se subdivide em várias áreas. A casa corresponde a área de alimentação, lazer e descanso. É uma pequena parte do território onde ele se sente seguro. Apenas os moradores da casa permanecem e transitam nela. Fora da casa existe uma área de circulação maior, em que estão os parceiros sexuais, a caça e na qual são tolerados um número maior de gatos e outros animais. Os passeios acontecem principalmente ao anoitecer ou de madrugada, e costumam ser bem mais longos do que seus donos imaginam. Alguns bichanos chegam a se afastar até dois quilômetros de suas casas!

Durante estes passeios acontecem os barulhentos encontros entre os gatos que moram naquela região. Quando uma ou mais fêmeas deste território entram no cio os machos das proximidades são atraídos e podem não retornar para casa por alguns dias.

Memória visual e olfativa

Os gatos enxergam o mundo com cores e de forma diferente, mas têm boa memória para reconhecer praças árvores ou prédios e se orientar por eles. A memória visual trabalha em conjunto com a olfativa. Uma confirma a outra.

A capacidade olfativa dos gatos é incrivelmente superior a humana, perde apenas para os cães! Plantas, casas, lojas, ruas e regiões possuem cheiros específicos, que ajudam a reconhecer os locais. Eles podem se localizar também pelo odores deixados pelos animais que circulam pela região. Os bichanos que costumam percorrer grandes distâncias estão bem familiarizados com esses cheiros. Aqueles que praticamente nunca saem de casa recebem uma parte desses odores, que são trazidos pelo vento.

Uma vez reconhecida a pista olfativa, ainda é preciso descobrir em que direção caminhar, e os gatos podem ir e vir buscando mais cheiros, até acertar. A direção do vento é outro fator importante tanto para guiar o felino, quanto para trazer os odores que podem estar bem distantes. Da mesma forma, pequenas mudanças do vento podem fazer com que ele se perca novamente.

Gatos com múltiplos donos

E vocês sabiam que gatos de vida livre podem ter mais de um dono?! Pois é! Podem tomar o café da manhã em uma casa a almoçar em outra! O outro dono pode resolver não deixá-lo mais passear e somente quando conseguir fugir ele aparecerá novamente. Se ele estiver em outra casa e um bichano da redondeza decidir expulsá-lo da área da sua casa, ele pode permanecer na outra casa por algum tempo, até que possa voltar.”

Texto Claudia Terzian (adestradora e consultora comportamental da Cão Cidadão)

Por Karla Keunecke

♥♥♥

Fonte: Blog do Dr Pet

Foto: Imotion

 

Post escrito por:
Karen Melzer

2 amaram

114 comentários em “Por que os gatos fogem e como conseguem voltar pra casa?

Aline disse...

19 de maio de 2011 às 23:41

Karla, legal a matéria! Qdo meu gatinho ficou desaparecido procurava bastante na internet sobre as curiosidades felinas, principalmente sobre os passeios. O meu infelizmente levaram, passou 16 dias fora, mas graças a Deus voltou. Acredito, como consta na matéria, que o olfato o guiou. Mas ele chegou bastante estressado, faminto, sujo e miava bastante esquisito. Chamei o vet em casa e ele passou um tranquilizante, disse que nada como o aconchego de casa para ele melhorar. Hj ele está ótimo. Minha mãe tinha um gato que ele tinha 2 casas a nossa ( a matriz) e a da vizinha que ele ia em seus passeios pela tarde qdo minha mãe estava trabalhando. Só descobrimos qdo o convite de aniversário da vizinha chegou e tinha uma foto dele no colo dela.
Adorei a matéria!

Responder

Thuany disse...

30 de maio de 2011 às 10:11

tenho 4 gatos. Um deles fugiu e até hoje não retornou. Faz seis dias que está longe de casa e toda família está sofrendo muito com sua ausência. Ele é castrado, sempre foi muito bem tratado e estamos bem preocupados com ele, já que não sabemos se ele está bem. Escutamos alguns miados vindo da rua, bem abaixo da janela do quarto do meu pai, onde ele geralmente dorme. Tudo indica que era ele mas não temos certeza, pois ele estava com outros 2 gatos e quando chegamos todos correram. Bom, acreditamos que ele retornará para sua família. Só a espera que é difícil. Adorei a matéria e fiquei mais calma ao ler o post da Aline. Bom, todos os dias eu saio para procurá-lo e tenho certeza que o encontrarei.
Abraços!

Responder

    lidiane disse...

    25 de abril de 2013 às 00:13

    ola, aconteceu o mesmo comigo, quria saber se seu gatinho voltou? Estou rezando q o meu volte estamos muitooo triste.

    Responder

D-ebora disse...

28 de outubro de 2011 às 23:02

Hoje está fazendo 5 dias que meu gatinho Maic, saiu de casa, estou muito preocupada com ele, é a primeira vez q ele some, um dia antes dele fugir, o vi no quintal miando para um outro gato q estava do lado de fora da casa. Creio q ele possa ter ido atrás de uma gata no cio e mantenho a esperança de q ele volte, mas a cada dia q vai se passando a espera vai se tornando ainda mais agoniante. Meus Deus, traga meu gatinho de volta!!

Responder

    damares disse...

    21 de novembro de 2012 às 21:10

    o meu gato se chama chiquinho, eu tinha um relacionamento muito bom com ele, ele me conhecia de longe miava quando me via, as vezes eu notava que ele não gostava que pessoas se encostasse em mim, podem ate não acreditarem mas ele só entrava dentro de casa depois que me chamava pra eu abrir a porta pra ele tanto pra sair como pra entra, ele estava na rua eu gritava assim… vem chiquinhooooooooo… ele vinha em toda carreira que me lembrava um comercial que tinha na tv que um puma corria atras de um carro, ai eu colocava ele no colo beijava ele falava no ouvido dele e ele me respondia todo meloso, quinta feira dia 18/11 sai e deixei a comida dele na area na frente da minha casa a porta ficou fechada e ate hoje o meu gato não veio pra casa, ai estou tão chatiada sinto tanta falta dele, onde sera que ele esta… lendo sobre os gatos estou mas confiante que ele volte, ainda lembro quando ele caia aos meu pés e relava pra um lado e para o outro ai eu pegava ele e colocava no colo e falava no ouvido dele dizendo chiquinho e ele respondia, afinal aguardo o retorno dele estou com saudade, quando ele voltar vou dar um abraço bem grande nele e compra a ração que ele gosta e não vou mas deixar ele sozinho, e vou dizer bem no ouvido dele que senti muita falta dele , eu amo o meu gato.

    Responder

    BRUNA disse...

    3 de fevereiro de 2013 às 01:07

    bem,a minha gatinha tambem sumiu so q e GATA nao sei me dem alguma resposta,tou preocupada :(

    Responder

    fernando disse...

    3 de fevereiro de 2013 às 14:20

    é é assim mesmo q a minha gata está se chama nina faz 32 dias eu até chorei

    Responder

    samuel disse...

    3 de fevereiro de 2013 às 21:59

    Olá, seu gato voltou para casa? Aconteceu o mesmo comigo.
    abraço.

    Hoje está fazendo 5 dias que meu gatinho Maic, saiu de casa, estou muito preocupada com ele, é a primeira vez q ele some, um dia antes dele fugir, o vi no quintal miando para um outro gato q estava do lado de fora da casa. Creio q ele possa ter ido atrás de uma gata no cio e mantenho a esperança de q ele volte, mas a cada dia q vai se passando a espera vai se tornando ainda mais agoniante. Meus Deus, traga meu gatinho de volta!!

    Responder

wanisse de macedo mesquita oliveira disse...

20 de novembro de 2011 às 20:30

estou na mesma situação dessas pessoas meu gato sumiu a dois dias e o meu filho chora sem parar ja até colocou cartazes dos postes,tb estou muito triste pois eu tb cuidava muito bem dele tenho 5 gatos e todos são muitos bem tratados e esse meu gatinho tb nunca tinha sumido o nome dele e josé e espero que isso seja passageiro pois estamos com muita saudades dele,de todos os cincos ele era o mais querido ,mas todos tem o mesmo tratamento ele vai fazer um aninho agora em dezembro,e é a primeira vez que ele sai de casa.espero que ele volte e que ninguem tenha pegado ele pois ele e muito mansinho.e estamos muito tristre.bjs wanisse

Responder

maria lu chaves disse...

21 de dezembro de 2011 às 22:34

meu gato saiu dia 7 de dezembro estou desesperada pois amo esse bichano. peço a Deus q ele volte, estamos tristes o nome de e miau e preto e branco

Responder

Mag Pulido disse...

20 de janeiro de 2012 às 03:55

Meu gato tem dois anos e é castrado. Mesmo assim, sempre gostou de fugir. Mas eu o encontrava no mesmo dia! Agora já fazem três dias que saiu e não voltou. Estamos tristes, pois aqui em casa ele sempre foi bem tratado. Já fizemos de tudo para procurá-lo. Distribuímos cartazes e tudo. Uma pena eu não ter colocado nele um colar com identificação. Espero mesmo que ele possa voltar sozinho, estamos ansiosos por isso. Gostei de ler sobre a matéria. Foi uma esperança que se abriu. Muito bom. Abraços.

Responder

CRISTIANE disse...

7 de fevereiro de 2012 às 01:36

Nossa legal essa matéria bem esclarecedora, me encheu de esperanças. Meu gato Mingau é Siames muitissimo inteligente sempre me fazia companhia, ele sumiu a noite passada. O que mais me preocupa é que ele ainda estava tomando os antibioticos devido a castração recente e ainda não haviamos tirados os pontos. Fico pensando se está bem, se tem fome, se ficou perdido. Não sei como vou fazer hj para dormir sem ele faz uma falta sua companhia…doí no fundo da alma não ter ele aqui comigo. Deus por favor traga o Mingau de volta.

Responder

    Karen Melzer disse...

    8 de fevereiro de 2012 às 10:17

    Ai, Cris!!! Q triste!!! Tomara q ele volte logo, nos avise!!! bjsss

    Responder

Carolina disse...

27 de fevereiro de 2012 às 11:12

Meu gato que mora aqui na minha empresa sumiu já faz três dias, será que ele volta? Estou muito triste, pois, trabalho o tempo inteiro com ele na minha sala, até meus clientes já o conhecem.

Responder

    Karen Melzer disse...

    29 de fevereiro de 2012 às 23:28

    Carol… estamos na torcida… nos mantenha informadas… bjss

    Responder

Francisca disse...

28 de fevereiro de 2012 às 00:30

Olá pessoal eu tenho um gatinho siamês e o amo muito,ele é bem tratado e mimado más faz 04 dias q ele saiu de casa e ainda não voltou,estou muito triste e choro muito pois tenho medo q alguem tenha feito algum mal a ele,já o procurei por toda a vinzinhança e nada,ele tem esse habito más sempre volta no mas tardar 02 dias e chega sempre miando muito e faminto,já pedi a todos os santos q protejem animais para q o ajude a voltar.espero q Deus o mostre o caminho de casa.

Responder

    Karen Melzer disse...

    29 de fevereiro de 2012 às 23:28

    Francisca… vamos rezar… tomara que ele chegue logo… nos avisa!!! beijão

    Responder

      Francisca disse...

      4 de março de 2012 às 22:02

      Olá,Karen Melzer,Graças a Deus o meu gatinho voltou apos 06 dias,fiquei muito feliz quando acordei pela manhã com os miados dele mim chamando na porta pensei que eu estava sonhando ao ouvi os seu miado,corri abri a porta e lá estava ele muito faminto e com muita sede, logo começou a si enroscar nas minhas pernas e eu o peguei no colo o abracei e o beijei muito e o alimentei,passei o dia inteiro agarrada com ele,fiquei muito feliz… OBG PELA TORCIDA DEUS TE ABENÇOE…

      Responder

        cristina disse...

        25 de abril de 2012 às 22:11

        Eu entendo como é .o meu ja sumil 2 vezes, a ultima ficou qse 3 dias sumido, eu nao conseguia parar de chorar…é triste!!!mas agora ele esta castrado, sai passear, mas fica por perto de casa..eu acho. ele some algumas horas somente…gostei deste site..parabens! e vou torcer pra todos voltarem..as vezes acredito eles ficam encurralados com medo de cachorros e por isso demoram pra voltar…ou eles se perdem mesmo!!!mas no final fica tdo bem..bj pessoal…

        Responder

Mônica Tavares disse...

7 de maio de 2012 às 15:02

Minha Gatinha Marie nunca tinha fugido, tenho ela ha 1 ano e 8 meses, sabado 05/05/2012 ela saiu nao sei como, pois é tudo cercado, as 08:00 hs da manha, e até hoje nao voltou, esta fazendo tres dias, ela é castrada, o que pode ter acontecido? Ela tem vida de rainha, sera que encontrou outro lar, os vizinhos dizem ter visto aqui perto, porque ela nao volta? Dizem que esta com outro gato por ai, e nada de voltar, sera que nao tem fome, nem sede, ela dormia so no macio, gosta de caçar passarinhos, mais ela tem cio? ja que é castrada. Me ajudem por favor.

Responder

    beatriz disse...

    13 de setembro de 2012 às 13:59

    sua gata chegou a voltar a casa ?

    Responder

Isy Lírio disse...

28 de junho de 2012 às 11:06

Bom dia…
Eu estou preocupada com minha gata Ravenna.
Ela sumiu ontem de manhã, dia 28, e jah tá de tarde e nem sinal do meu bb!
Ela tava no cio uns 3 ou 5 dias antes, mas pensei que tinha acabado…

Espero que ela volte e que nada aconteça com ela!

Eh normal neh?? Ela sumir assim!!????

Responder

CARMEN ELISE JACOBSEN OLSSON disse...

10 de julho de 2012 às 10:18

acolhi domingo uma gata que vivia na minha porta e a minha cadela Baby queira toda hora vê-la, abria a porta , elas brincavam na calçada, dava leite, ração, água até que domingo consegui fazê-la entrar, mas quando me aproximo ela corre pra sacada ou pra debaixo da cama e Baby minha cadela não dá mais a mínima pra gata, e quando tento me aproximar a gata corre e Baby vai atrás e dá uma patada na gata, que faço?

Responder

Liliana disse...

2 de agosto de 2012 às 15:53

ola, a minha gata chama-se Lady e está habituada a estar fechada dentro do apartamento e desta vez fugiu no dia 28 de julho de 2012. No entanto na noite passada eu ouvi-la a miar e parecia estar a pedir ajuda. Ela está num mato cheio de silvas e urtigas entre outras plantas que picam e então não consigo chegar até ela para a buscar. O que devo fazer? ajudem-me pf

Responder

Virgínia disse...

10 de agosto de 2012 às 21:11

Minha gatinha sumiu faz 5 dias hoje, estou muito triste, não sei o que pode ter acontecido, pois, só faz 3 meses q apliquei injeção pra ela não entrar no cio. Ela é bastante esperta, já é adulta, vivia muito fora de casa, só fez isso uma vez e mesmo assim só passou 2 dias fora. Penso q ela morreu :’(

Responder

    Annynha disse...

    15 de dezembro de 2013 às 06:36

    Meu gato se chama Bibi ele sumiu ontem de madrugada estou mt preocupada minha mae acha q ele morreu adropelado ou algum cachorro pode te-lo matado mas eu ainda tenho esperança dele aparecer espero q ele volte ele faz mt falta pra mim e pro Mimi els se adoram e hoje o mimi ficou miando mt atras dele BOA SORA TODOS Q ESTAO A PROCURA SE SEUS GATINHOS BJS A TODOS mas enquando ele n volta vou cuidar do meu mimi e consola-lo pq ele ta mt triste

    Responder

thais disse...

22 de agosto de 2012 às 22:11

eu tenho um gato que se chama salem tenho ele desde o comeco do ano,aki em kasa tem 1 cachorro e uma cadela.ele saiu dia 22-08-12 de madrugada antes das 02-45 da madrugada,aqui pela vizinhanca tem femeas e machos.o que eu faco.ele voltara?????? me ajuda karen melzer????????

Responder

Eliene S. Oliveira disse...

23 de agosto de 2012 às 15:43

Meu gato é castrado e não tinha o costume de ficar muito tempo longe de casa. Ele saiu de casa há um mês.Fiquei muito triste, pois procurei-o bastante. Até que Hoje ele apareceu miando muito, parecia perdido, porém acho que está com medo de entrar em casa, pois meu outro gato, não gostou muito de vê-lo por perto. Ele fica miando em cima do muro. Espero que ele volte para casa, não sei o que fazer para ajudá-lo, ele está muito desconfiado.Mas mesmo assim eu acredito que ele vai voltar.

Responder

Elisangela disse...

9 de setembro de 2012 às 22:26

Meu gatinho sumiu no dia 03/09/2012,acho que alguem pegou ele pois ele saia todas as manhãs para tomar sol ele é castrado?Estou muita aguniada sem saber se ele está bem se está comendo,o pior é que meu outro gato mais novo está muito triste sentindo falta do bob.Preciso de ajuda para encontra-lo

Responder

beatriz disse...

13 de setembro de 2012 às 14:05

a minha gata fugiu de casa no dia 10-09-2012 , procuro-a todos os dias e não a encontro em lado nenhum … tenho tres gatos , e todos eles fugiram e voltaram mas não estiveram fora tanto tempo por esta altura ja estavam em casa , mas a gata é a primeira vez que foge de casa e não há sinais dela … tenho medo que ela nunca mais volte . ela é uma gata que se assusta com tudo, e tem muito medo de coisas estranhas, mas depois destes comentários que voces fizeram tenho esperanças que ela volte…

Responder

camila disse...

18 de setembro de 2012 às 09:50

Meu gatinho siames sumiu hoje ja faz 6 dias, nao sei se ele fugiu mesmo ou fizeram alguma maldade com ele sabe… Porq aqi aonde eu moro meus vizinhos adoram matar gatos, vira e mexe tem gato morto na rua. Mais só qe até agora nao apareceu nenhum gato morto pela rua, e isso é bom porq assim eu mantenho minhas esperanças de qe ele esteja vivo!
Um dia antes dele sumir eu dei uns tapinhas no bum bum dele, pois ele fez xixi na minha sapatilha coisa qe ele nunca tinha feito. Minha intençao era qe assim ele entendesse qe estava fazendo errado, briguei com ele e logo depois fui dormir e no outro dia qndo acordei ele ja nao estava… Esperei ele voltar pra casa mais nao voltou até agora, ja sai por ai mostrando a foto dele, perguntando se alguem o viu e nada. Estou desesperada! Mto preocupada com ele, ele deve estar com fome, perdido e eu nao posso ajuda-lo. Eu estou me sentindo mto mal por ter batido e brigado com ele. Nao devia ter feito! Mais eu e ele era mto apegado, brincavamos juntos, ele dormia comigo… ele faz mta falta!! Ele era o xodo da casa, era mto bem tratado e tdos aqi em casa estamos mto tristes….
Será qe foi por minha culpa qe ele fugiu??? Qeria poder abraça-lo e dizer qe eu amo ele mto, e pedir desculpas. To com mto medo de nao ve-lo mais……. Deus por favor traz meu filho de volta, eu amo ele demais!!!!!!!!!!!

Responder

Andreia disse...

2 de outubro de 2012 às 15:27

Minha gata fugiu quando a levei em um postinho pra vacina-la contra raiva isso foi sabado de manha , desde entao a procuro todos os dias nas proximidades,mas nao a encontrei, meus filhos estao bastante tristes e eu tambem.Ja perguntei pra varios vizinhos que moram perto do mesmo ,mas ninguem a viu ,tenho medo de que alguem faça mal a ela ,o posto nao e longe de minha casa.Ah sera que ela volta? Ja ate chorei hoje.

Responder

Lucia disse...

20 de outubro de 2012 às 22:06

A minha gata fugiu faz 9 dias .estou mal pedindo a deus para voltar mas nao sei se o cachorrro do vizinho a pegou tenho esperanças mas e muito dificil. Era super bem tratada dormia no quarto nunca conheceu a maldade .enfim estou pessima muito depressiva. Tomara que deus faça ainda um milagre.

Responder

Maria Luisa disse...

3 de novembro de 2012 às 14:32

Minha gatinha se chama Margarida e ela sumiu a 3 dias, será que isso é normal, tem chances dela voltar pra casa ?

Responder

Maria Luisa disse...

3 de novembro de 2012 às 22:40

Ela apareceu hj mesmo, graças a Deus \o/

Responder

Maria de fatima inacio disse...

10 de novembro de 2012 às 12:35

Minha gatinha chama se vilma ela sumiu faz dez dias sera que ela volta ela nunca tinha saido me ajudem ela volta

Responder

tatiele3108@hotmail.com disse...

13 de novembro de 2012 às 20:59

faz 1 semana e 2 dias que a minha gatinha sumiu se alguem encontrar ligue:91486521,ela é cinza com olhos verdes e é chamada chiquinha

Responder

tatiele alves souza disse...

13 de novembro de 2012 às 21:05

minha gatinha chiquinha sumiu faz 1 semana e 2 dias estou muito depré ela é cinza e tem olhos verdes ela é pequene um filhote se encontrar ligue:91484521 ou end:rua mauá,n 808 proximo a nectar sorvetes ANAPOLIS _ GOIAS

Responder

Rosy Diaz disse...

19 de novembro de 2012 às 14:39

Eu mudei recentemente e o meu gato siamês castrado de 7 anos já estava durmindo lá fora fazia 1 semana, eu moro numa vila de interior e lá tem bastante plantação de milho e soja e ele dava umas voltinhas por lá e voltava e hoje já faz 6 dias q desapareceu, todos os dias procuro ele nas plantações e ñ encontro tenho medo q ele tenha ido na casa de algum vizinho e tenha encontrado cães e terem matado ele, tadinho eu AMO tanto ele espero q encontre o caminho de volta!!!!

Responder

joao antonio simao disse...

22 de novembro de 2012 às 15:48

oiiii, minha gata sumio faz 15 dias, viemos de muda do RGS para o MT ela ficou 4 dias na casa que é numa fazenda e sumio. SERA QUE ELA VOLTA? tenho procurado e espalhado cartazes pela cidade proxima e nada de informacoes. abcss

Responder

dida disse...

26 de novembro de 2012 às 00:25

estou muito triste e mesinto culpada meu gatinho sumiu acho q estava se sentindo muito ´so quase nao paro em casa…ele é um bebe ainda acho q nao voltara mais

Responder

rubia santos disse...

4 de dezembro de 2012 às 03:44

oi gente lendo tantos comentarios nao podia deixa de falar do meu tenho um gatinho q se chama neve ele e branco de um olho azul e outro verde ele sumiu ele tem 11 meses ele e muito querido a q em casa tem mais ou menos uns 3 meses q ele sumiu e ninguem da q de casa esqueceu meu filho de 5 anos vive perguntano q dia ele vai vouta por q ele esta com muita saudades eu nao sei mas o q falar p ele eu queria muito acha ele destribui cartases procurei mas ate hoje nao achei espero um dia ve lo pois eu amo gato e amo meu gatinho branco.

Responder

ezequiel muniz disse...

7 de dezembro de 2012 às 21:26

meu gato siames fugiu de casa faz 5 dia esto muito triste.
espero q ele volte.
que deus cuide dele

Responder

Gislaine disse...

10 de dezembro de 2012 às 08:08

Gente, meu gatinho de 4 meses fugiu de casa, no ultimo sábado à noite, por volta de 11horas. Nas brincadeiras dele pelo jardim ele escapuliu pela rua. Procurei feito doida mas nem sinal dele. Acredito que alguém, passando pela rua deve ter pego ele, pois era muito fofo, um lindo siames. Será que ele volta, ou devo perder minhas esperanças? PS: tenho 23anos e chorei feito criancinha pela perda.

Responder

TATIANA disse...

27 de dezembro de 2012 às 19:03

OI,
Tenho um gato Ciamês o Dudu ele tem 9 meses nunca saiu de casa, ontem desci com ele no prédio dentro do transporte, resolvi abrir um pouco, aí ele fugiu não consegui pegá-lo e estou me sentindo culpada meu marido está fazendo campana desde ontem, mais acho que não vamos encontrar, estou deseperada, parece que morreu um pedaço de mim…..e agora???????

Responder

Sheila disse...

8 de janeiro de 2013 às 23:28

Meu gato Mingau sumiu no dia 06 de janeiro de 2013…ele é castrado, é branco, um olho azul e outro amarelo…sumiu no bairro Bom Retiro, Curitiba, por favor, se alguém tiver informação, entre em contato…temo que ele tenha sido roubado ou que ele esteja em apuros…se alguém souber de algo, por favor, me avisem. Essa matéria me deixou com mais esperança. Obrigada.

Responder

samanta disse...

9 de janeiro de 2013 às 21:16

ooiii boa noite para todos entao meu gatinho o nome dale e frak eu amo ele muitoo no domigoo agora 01/01/13 ele sumil ja faz 3 dias e a primera vez eu to muitoo procupada com ele ele e siames eu choro muitoo eu to pitino pra deus traz ele pra mim de volta que deus ilumina ele na onde ele tiv pq eu amo ele e deus vai traz ele pra mim com muita fe e deus

Responder

Juliana disse...

15 de janeiro de 2013 às 14:21

Olá, boa tarde! Então, adorei esta matéria, parabéns. Pois bem, meu gato sumiu há uns 2 meses, já não sei mais o que faço. Uns dizem que ele morreu (não creio nisso), outros dizem que ele apenas foi atras de gatas. Como ele não é castrado, quase toda noite ele saía, mas logo cedo estava em casa. Porém, há meses atrás ele saiu e até hoje nada. Semana passada eu ouvi um miado idêntico ao dele, pirei na hora, sai do meu quarto e fui ver se era ele, mas estava muito escuro, ele ficava olhando, miando e eu chamava por ele. Mas, ele não veio. Eu quis ir pegar ele, mas ele estava no murro da casa da vizinha andando de um lado para outro. Lendo está matéria vi que é possível ele ter outro dono. ): mas queria/quero ele de volta. O que eu faço? Será que tem a possibilidade dele voltar? Ou ..

Responder

william disse...

22 de janeiro de 2013 às 20:00

É sei como é a sensação, mas a minha praticamente não tem mais esperanças. minha gatinha veio morar com a gente em casa em 2008 e sempre foi bastante saideira, mas sempre voltava, teve uam vez q ela ficou 4 dias sem voltar mas depois voltava, ela era castrada ela comia, bebia, dormia e ia aprontar, ela negava qualquer outro gatoq aparecesse auqi em casa, ano passado em fevereiro de 2012 ela desapareceu, eu fiquie clamo porque ela era muito peserta, mas quando deu 7 dias ja fiquei preocupado e hoje estou aqui praticamnete 1 ano depois ainda com pouca esperança de q ela volte, espero q alguem tenha a pegado e q tenha cuidado dela, minah mãe fica triste quando lembra dela, minah precoupação é saber se ela esta bem, mas nunca, nunca saberei não é mesmo!
abraços e boa sorte pessoal q os seus gatos apareçam

Responder

Cristina Moura disse...

31 de janeiro de 2013 às 19:43

Ainda bem que consegui encontrar um pouco de conforto ao ler estas mensagens. Meu gato Félix sumiu há dois dias. Estou desolada. Não estou encontrando muito apoio aqui em casa. Todos dizem que estou paranóica, porque só falo nele. O crio desde filhote e hoje ele tem oito anos. Eu o castrei há mais ou menos cinco anos. Ele saia de madrugada mas, sempre voltava pela manhã, ou mesmo nem saia. Tenho as mesmas preocupações de todos que enviaram mensagens. Quando li algumas, fiquei com um pouco mais de esperança. Não entendo o que aconteceu, ele me seguia por todos os lugares, só faltava falar comigo. Espero que todos possam encontrar seus amados bichanos!

Responder

fernando disse...

3 de fevereiro de 2013 às 14:16

minha gata vem do cio em 3 dias

Responder

    Glórinha disse...

    19 de junho de 2013 às 20:04

    isso é normal… pra min…

    Responder

      maria da conceição disse...

      15 de julho de 2013 às 22:12

      Meu gato sumiu desde ontem no condominio onde moramos que é muito grande Mudamos recentemente. Será que ele volta? ESTAMOS MUITO TRISTES.

      Responder

Sclorah disse...

7 de fevereiro de 2013 às 09:08

Legal, apesar de que tenho dúvidas se minha gata corresponde a algumas dessas características.
Primeiro porque ela gosta de passear comigo (como se fosse um cachorro) e se passar de duas ruas ela morre de medo e chora pra eu voltar pra casa (ela mesma não vai além disso, se eu continuar ela me espera até eu voltar). Parece que ela não vai muito longe de casa…

E quase sempre ela está em casa, mesmo vivendo livre. Eu não a tranco, deixo entrar e sair quando quer. As vezes ela some durante o dia, mas quase sempre ela passa a maior parte do tempo nas redondezas da casa. Será que é porque ela é fêmea? Ou é um comportamento da personalidade dela?

Responder

isa disse...

12 de fevereiro de 2013 às 21:31

meu gato sumiu na madrugada de hoje,estou muito preocupada nunca tinha acontecido antes ele vai fazer 1 ano. sera que ele vai volta?

Responder

michelle disse...

14 de fevereiro de 2013 às 22:03

meu gato sumiu tambem ja faz uns 05 dias, estou muito triste meu coração esta apertado penso que a qualquer hora vou ve-lo pulando a janela. Ele esta fazendo 01 ano e é a primeira vez que some assim, as vezes ele dava uma escapadinha mas volatava cedo no outro dia mas ate agora nao temos noticias. Já andei procurando aqui perto perguntando as pessoas se esta morto mas ainda nada. todos dizem que foi atras de alguma gata pois tenho outro macho e ele tava doido pra cruzar ate com ele. Entao nao sei. Espero que ele volte. Se isso acontecer (eu espero) penso em castra-lo, dizem que assim eles ficam mais caseiros. Nao quero passar por isso de novo, tanta agonia.

Responder

ana cristina sampaio disse...

19 de fevereiro de 2013 às 15:35

estou bastante triste e inconformada com esta situação que estou passando atualmente. Eu criava três gatas em meu apartamento e uma delas engravidou e eu assumi os filhotes dela também. Passado uns três meses tive que levar minhas gatas para um terreno onde meu esposo trabalha e estou sem poder ve-las, mas compro raçaõ para elas e meu esposo cuida delas lá no terreno ,uma esta em meu apartamento estamos criando e eu soube que a outra fugiu, estou agoniada e me sentindo culpada achando que eu as abandonei, choro todos os dias , ainda não são castradas o que aumenta o meu desespero e a minha dor , gostaria de traze-las novamente para o meu apartamento todas elas, mas é impraticável pois fui denunciada por vizinhos e as gatinhas sujavam tudo , penso em comprar uma casa com quintal para um dia poder cria-las novamente , pois considero-as como filhas , me responda por favor estou angustiada.

Responder

Kelly disse...

23 de fevereiro de 2013 às 19:03

Meu gato sumiu faz 1 dia e ele nunca tinha sumido assim, eu estou desesperada para ver ele aqui na porta de casa miando.

Responder

regina disse...

27 de fevereiro de 2013 às 23:39

minha gata bibi ,entrou no sio e fugiu,ela nao e castrada pois nao quiz pq tenho ´do mas nao e isso o motivo dela ter sumido,mas nao importa estou muito triste hj ,mas sei no fundo do coração que amanha ela estara aqui ,pq eu a amo e nada vai nos separar enfim boa sorte para mim e para todos que perderam seus bichanos.

Responder

Jeniffer disse...

30 de março de 2013 às 13:36

Achei a matéria muito legal…me deu muita esperança…pois meu Bola de Neve é castrado, muito medroso e nunca havia fugido…achei q por ser criado só dentro de casa e por ser muito medroso…teria muita dificuldade em voltar…mas essa madrugada graças a Deus ele apareceu…nem acreditei qd vi ele no meu portão…por isso se o seu gatinho fugiu…não perca as esperanças…ele vai voltar! fé e boa sorte!

Responder

Fauze disse...

1 de abril de 2013 às 15:43

As vossas opiniões fazem-me acreditar que a gata da minha sobrinha irá voltar. Minha sobrinha cuida da Lili (gata) desde pequinina, à quase 9 anos, ficando ao longo desse tempo sempre dentro de casa. Durante esse tempo viveu sempre na mesma casa….e no sábado passado mudaram de casa…estava assustada, com medo, ficou fechada num compartimento ou no colo da dona durante o dia, e de madrugada escapou por uma janela que ficou aberta por esquecimento. A nova casa fica à cerca de 40km da anterior. Será que ela irá voltar? Minha sobrinha está sofrendo imenso c/ a fuga dela… Ela poderá voltar para a casa anterior? Me ajudem à ajudá-la. Abracos. Fauze

Responder

Mariana disse...

6 de abril de 2013 às 19:37

Tenho uma gatinha e desde ontem ela saiu daqui ,estou muito preocupada pois anda chovendo bastante,hj fui nas casa aqui perto perguntar se tinham visto ela ,a vizinha do lado falou que viu sim e ela tava no telhado e estava chovendo muito ai fomos na casa onde viram ela indo mas nao tinham visto ela =/ estou muito triste =( choro do nada =/ o nome dela e ivy ,ela sempre sai mas na hora de dormir ela volta ,ai ela ficou um tempo sem sair de casa e agora chamo ela no quintal e espero ela voltar. Peço a Deus que ela volte bem . Gostei da materia

Responder

Andrea disse...

8 de abril de 2013 às 20:07

Minha gata nunca tinha saído de casa. Ela deu cria e eu fiquei com todos os filhotes, eles já estão com 5 meses. Semana passada, minha gata se machucou e ficou internada por 2 dias, ficou longe dos filhotes, quando voltou, ficou muito brava com ele. Acredito que ela não se sentiu mais segura dentro de casa e fugiu… ficou 26 horas fora de casa, voltou ontem e hj fogiu de novo….. e já ta fazendo 26 horas novamente…. Não sei o que faço, não sei mais onde procurar…. Um detalhe, tem 3 semanas que ela foi castrada… será que tem alguma coisa a ver…. por favor, me ajudem!!!!! Abraços

Responder

Marina Imamura disse...

28 de abril de 2013 às 14:49

Meu gato Brad sumiu dia 19, estamos arrasados, choro só de pensar, tento fazer as coisas normalmente e logo lembro e já começo a sofrer de novo.
Rezo para que ele volte, preciso que ele volte.
Estamos tristes demais, mas tenho esperanças, e vou procurá-lo todos os dias, como tenho feito, não vou desistir, saudade demais.

Responder

Rosângela Ariosa disse...

10 de maio de 2013 às 04:16

Olá,eu li os comentários acima e fiquei preocupada com meu gatinho (Sansão)esse é o nome dele.Eu moro em condomínio,me mudei tem 3 meses e castrei o Sansão tem 2 meses,eu não deixava ele sair,mais fiquei com pena e agora ele sai e demora a voltar,ele é muito agarrado comigo,pula no meu colo,quando ele volta da caminhada ele me procura logo e pula no meu colo e fica miando muito.O meu medo é de acontecer dele sair e não voltar como os gatinhos das pessoas que li :( nossa eu nem sei o que faço,amo muito ele.Vcs acham que eu devo prende-lo em casa?Ele fez 1 ano agora.Ou devo deixa-lo sair todos os dias?Tenho medo;pois tem pessoas aqui que não gostam de gatos e colocam veneno :( o que eu faço?

Responder

Sheila disse...

6 de junho de 2013 às 14:43

Desespero é só isso que consigo sentir!Minha gata nasceu na rua, um dia o carro atropelou em frente de casa, resgatamos e cuidamos, apos vários dias no vet, ela recebeu alta com muitas restrições, ano passado castramos para que ficasse mais sossegada, ontem à tarde ela brigou com uma gata de rua e a seguiu, procuramos até 23h e hj levantamos cedinho p procurar. Existe um prédio em construção e alguns terrenos baldios na vizinhança o q dificulta nossa busca, estou desconsolada, ela nunca saiu e tenho medo q não saiba voltar… pela sequelas tenho medo q esteja com dor. Não sei o q fazer!

Responder

    Adriana disse...

    12 de setembro de 2013 às 10:04

    Sheila, eu sei o quanto a gente sofre quando amamos os animais. Fique tranquila, certa de você fez o MELHOR para a gatinha: cuidar e amar. Se não fosse o seu carinho, ela, com certeza, já teria morrido. Há pessoas que abandonam animais idosos e / ou com problemas físicos. Se sua gatinha ainda não voltou, como a minha não voltou (1 dia hoje), de maneira nenhuma fique triste ou desconsolada. Ore a Deus e peça força e consolo e Ele te dará.

    Responder

fernanda disse...

10 de junho de 2013 às 16:33

A minha gatinha ela fugiu de casa quando meu namorado foi embora ela passou correndo por mim e eu nem a vi , tentamos pega – lá de qualquer jeito mais ela ficou assustada e se distanciou mais de casa ela entrou em uma casa mais niguém atendia nossa chamada hoje de manhã minha familia foi procurar ela mais , ela já tinha saído de lá , um homem diz que viu ela mais por enquanto nada
meu coração esta partido, será que ela volta?

Responder

janete teston disse...

19 de junho de 2013 às 17:42

Minha gata sumiu e só depois de tres dias, encontramos ela dentro de um bueiro uma quadra pra baixo de minha casa. Tive que chamar os bombeiros p/tirá-la de lá.estava faminta e com frio pois tinha chovido muito. Fiquei super feliz, mais infelizmente vinte dias depois ela morreu atropelada em frente da minha casa.

Adoro gatos, mais não tenho sorte com eles, pois em menos de três anos
tive nove, 4 simplesmente sumiram, 1 morreu envenenado, 3 morrerem atropelados e o ultimo já faz dois dias que não aparece em casa , eu ainda tenho esperança que ele volte pois estou muito triste. Eu trato eles muito bem mais vivem pouco tempo comigo. Será que eu não devo mais pegar nenhum gato?

Responder

Glórinha disse...

19 de junho de 2013 às 19:59

o meu gatinho quando foge eu morro de medo! eu não descanso !
Eu tenho medo que ele caia em buracos entre paredes,ou envenenem ele!
ele fugiu agorinha e não consigui achar! ME AJUDA! EU AMO MEU GATO !
SÉRA QUE ELE VOUTA?

Responder

Mari disse...

26 de junho de 2013 às 09:21

Meu gato vai fazer 2 semanas que ele saiu de casa e não voltou ele se Gordinho é branco e cor de olho azul .Tenho esperanças que ele volte, mas tenho medo que ele nunca volte tenho até rezado pra ele voltar,pq achei ele na rua quando era pequeno agora ele está com 3 anos e meio.
Só espero que ele volte,volta Gordinho

Responder

augusto disse...

1 de julho de 2013 às 13:24

meu gatinho de mais ou meno 2 anos chamado mime ,saiu de casa na quarta feira de noite e hj ja é segunda e nada dele.ele nao é castrado e é um siames,estamos preocupados pois nao sabemos se ele esta no cio ou se alguem fez alguma sacanagem com ele.a proposito choveu muito esses dias e ele estava espirrando muito,minha mae disse q ele pode ter pegado pneumonia.estou muito preocupado com ele.sera q ele vai voltar?o maximo q ele ficou fora de casa foi so 2 dias e agora ja faz 5 dias…

Responder

Sheila disse...

6 de julho de 2013 às 19:54

Volto ao site há exato 01 mês da minha postagem!!! Quero pedir ao leitores para que não percam as esperanças, minha gata ficou 37 dias sumida, colei cartaz, ofereci recompensa, sai varias vezes, ate de madrugada para procura la e ontem de madrugada, qdo minhas esperanças já tinham se esgotado, ela aparece na janela da sala, suja, magra e assustada. A Mel VOLTOU!!!! tomou muito leite, comeu e agora esta super carente, depois de um banho gostoso, ela esta no meu colo, quentinha e amada… O desespero em pensar se ela tinha morrido, se estava sofrendo, machucada, passando fome, frio com as chuvas recentes, desapareceu, ela esta protegida!Desejo de coração que a minha felicidade se estenda a vcs e encontrem seus bichanos!bjs

Responder

    Cintia Angra disse...

    15 de agosto de 2013 às 20:14

    GENTE, ESSA MENSAGEM ENCHE A TODOS DE ESPERANÇA, A MEL VOLTOU DEPOIS DE 37 DIAS. Os nossos voltarão também!
    Vamos renovar as esperanças. O meu sumiu há 4 dias, mas sei que ele vai voltar.

    Responder

      Adriana disse...

      12 de setembro de 2013 às 10:11

      Cíntia, o seu relato me enche de esperanças. A minha gata Mila está 1 dia fora e posso ficar tranquila, né?

      Responder

    Adriana disse...

    12 de setembro de 2013 às 10:14

    Sheila, seu relato me fez renascer a esperança em meu coração. A minha gata, Mila, está fora de casa a 1 dia. Fico feliz com seu depoimento e espero a minha voltar logo, logo para casa.

    Responder

william disse...

10 de julho de 2013 às 14:18

Levei o meu gato no veterinário para ser castrado porque ele andava muito machucado das brigas e o veterinário deixou ele fugir. Agora estou preocupado mas tenho esperança de que ele consiga voltar para casa. São 2Km de distância.

Responder

Bruno Vasconcelos disse...

10 de julho de 2013 às 15:05

Tenho 4 gatas. Uma delas ontem sumiu na parte da noite.
Eu estava em meu serviço e quando cheguei quando fui contar vi que estava faltando uma, até ai tudo bem, levando em conta que somente ela de vez em quando subia no telhado para dar uma volta.
Chamei por ela e bati o pratinho de ração… E nada dela.
Perguntei para minha mulher e ela falou que a última vez que ela a viu foi por volta das 20 e 30. Cheguei 23:00 e ela já não estava nas proximidades.
Estou preocupado, já chorei muito.
Subi no telhado para ver se a via, e nada.
Estou na esperança de ela aparecer.
Hoje quando eu sair para o serviço deixarei a porta de trás aberta.
E gostaria muito que quando eu chegar do serviço ela esteja aqui em casa.
Li algumas postagens e estou com muitas esperanças a partir de agora.
Qualquer coisa se eu a encontrar, aviso aqui.
Abraço!
E que Deus ajude os nossos bichanos a retornarem aos seus lares.

Responder

Bruno Vasconcelos disse...

26 de julho de 2013 às 08:39

Bom, como prometido aqui estou eu de novo.
Minha gata graças a Deus apareceu aqui em casa depois de 15 dias fora.
Ela sumiu no dia 9 de julho e apareceu somente no dia 22 de julho.
No dia 24 de julho eu estava para o meu curso e quando cheguei em casa minha mulher tinha deixado a porta aberta e ela tinha sumido de novo.
Fique “p” da vida, mas graças a Deus no outro dia eu encontrei ela de novo, conversei com minha mulher para ter mais cuidado e minha gata graças a Deus está aqui comigo.
Só um detalhe minha gata não sumiu por cio, pois ela é operada.
Um grande abraço para todos e que nosso gatinhos tão amados possam estar sempre do nosso lado.

Responder

    aline disse...

    28 de julho de 2013 às 18:21

    Q bom Bruno…..fico mto feliz d sua gata ter voltado….q Deus possa abençoar mto vcs…a minha gata não é operada e Nuno entrou no cio….eu sinto q ela vai voltar em nome de Jesus…orem por mim.

    Responder

    Adriana disse...

    12 de setembro de 2013 às 09:45

    Bruno, espero ter a mesma FELICIDADE sua. A minha gata, castrada também, está um dia fora e já estou chorando muito. Mande para mim, seu pensamento positivo para que minha gatinha Mila apareça. E muito obrigada pelo seu relato que me deixou mais esperançosa.

    Responder

aline disse...

28 de julho de 2013 às 18:18

Oi gente a minha gatinha tem 1 ano e 4 meses e sexta feira dia 26 de julho ela saiu depois do almoço e não voltou até hj,ela Nunk fik um dia fora de casa…..orem por mim gente….ela é mto meiga e carinhosa e mto importante p nós….

Responder

    Adriana disse...

    12 de setembro de 2013 às 09:49

    Aline, a sua gata apareceu??

    Responder

Aline disse...

28 de julho de 2013 às 22:53

Oi pessoal, a minha gatinha sumiu sexta-feira dia 26 de julho de 2013,ela saiu depois do almoço e não apareceu mais.Ela nunca fez isso e nunca entro no cio.Ela tem 1ano e 4meses.Sera q ela volta?Orem por mim gnt p ela volta logo,ela é mto importante p nós aqui em casa.abraços e em nome de Jesus tds esses gatinhos vai voltar eu creio.

Responder

aline disse...

29 de julho de 2013 às 22:55

Gente…..não desistam d procurar seus bichanos viu….eles voltam sim…tanto faz se é macho ou fêmea…a minha gatinha ficou 4 dias fora e apareceu hoje…….to mto felizzzzz….e em nome de Jesus eu profetizo q seus bichanos vão aparecer…abraços

Responder

Rone disse...

1 de agosto de 2013 às 10:57

kkkkkkkkk agora tá explicado porque Dudu, Elza e, às vezes, Magali somem por quase dois dias. Ninão (Many) está mais caseiro devido a idade, 17 anos. Idoso gosta mais de chá!

Responder

Caroline disse...

2 de agosto de 2013 às 21:19

Minha gatinha Marie tem 3 anos… Ela é cinza, dos olhos azuis. Ela é castrada, nunca sumiu, pois tem medo da rua e das pessoas. Como moramos em sacada.. O máximo que ela saia era nos telhados proximos. Ela desapareceu na madrugada do dia 30/07/2013. Ja fazem 4 dias e nada dela aparecer. Eu tenho outra gata a Mia que é mãe dela.. Ela esta sofrendo muito com a falta da filha, fica miando o tempo todo. Eu e minha mãe ja procuramos pela vizinhança e nada de acharmos nossa Marie. To muito triste, ela é tão mansinha e indefesa. Tenho medi dela estar sofrendo, perdida, com fome. aqui ela tinha de tudo! Não sei mais o que fazer, só quem passa ou ja passou por isso sabe o que estou sentindo. Mas se Deus quiser ela irá aparecer e vou contar para vocês, para ninguém perder a esperança. Um bj e boa sorte a todos que estao passando por isso.

Responder

suei ferreira de arzão disse...

6 de agosto de 2013 às 13:51

Queria saber se o meu gato consegue volta pra casa se alguem achou ele e trancou na casa se a primeira oportunidade que eles deixa uma porata aberta ele conseguem volta pra sua dona

Responder

Joana Carneiro Ribeiro disse...

11 de agosto de 2013 às 00:03

A minha gatinha chamada Nina sumiu faz dez dias, se ela foi roubada, ela consegue voltar para casa, se fugir. Triste demais, sofrendo muitooo. Me responda por favor. um abraço.

Responder

    daniela disse...

    1 de setembro de 2013 às 16:44

    o meu gatinho ia fazer 4 meses e desapareceu na madrugada de hoje. já fui procura-lo, gritei pelo nome dele, e ele não aparece. não sei o que devo fazer :/

    Responder

Cintia Angra disse...

17 de agosto de 2013 às 10:27

VOLTOU, NOSSO GATINHO VOLTOU!
Depois de 6 dias sumido, nesta madrugada nosso filho voltou. Estamos muito felizes!
Nossa impressão é que ele estava preso na casa de alguém. Chegou assustado, magro, com muitaaaaaaaaa fome e rouco de tanto pedir socorro.
ENCHAM-SE DE ESPERANÇA, ELES IRÃO VOLTAR PARA O COLO DE VOCES!

Responder

Bruna & Nicki disse...

1 de setembro de 2013 às 06:14

Minha gatinha de 4 mesinhos , siamesa , fugiu ontem por volta das 15:00 da tarde :c
Foi a 1ª vez que ela foi por isso estou muito preocupada.
A minha vó disse que o último sitio onde viu ela foi nas nossas cordas de estender roupa que faz fronteira com o outro apartamento ao lado…
Esperemos que ela esteja nesse apartamento :’C
SINTO SUA FALTA NICKI

Responder

elisangela morais disse...

4 de setembro de 2013 às 19:03

meu gatinho sumiu ja faz um mes e meio sinto muita a falta dele infelismente nao tenho mais esperaças alguem ai ja teve gatos ke apareceram depois desse perildo!!!obrigada!!!

Responder

    PATRICIA ATAIDE disse...

    13 de setembro de 2013 às 07:10

    ELISANGELA, BOM DIA NÃO PERCA AS ESPERANÇAS ACHO QUE ELE AINDA VAI APARCER, OS GATOS VÃO ATRÁS DAS GATAS QUANDO ESTÃO NO CIO E ISSO AS VEZES PODE DEMORAR, EU ESTOU CONFIANTE QUE O MEU MARLEY VOLTE , FIQUE VOCÊ TAMBÉM QUALQUER COISA ME FALA, VAMOS REZAR E PEDIR A DEUS E AO SANTO PROTETOR DOS ANIMAIS SAÕ FRANCISCO DE ASSIS.

    Responder

Adriana disse...

12 de setembro de 2013 às 09:34

Bom dia a todos!

Tenho 7 gatos (3 machos e 4 fêmeas, castrados) e duas cachorras também castradas. Uma dessas gatas, chamada Mila vai completar 8 anos em outubro de 2013. Ela está desde ontem 9:30 (11/09/2013) sumida. Lendo o relato de vocês me conforta muito, pois alguns gatos de vocês estiveram desaparecidas vários dias e, graças a Deus, apareceram.

A minha gata nasceu na minha casa e é muito caseira. De repente resolveu dar uma voltinha e até agora (9:30 – 12/09/2013) fará um dia e ainda não voltou. Já fui em algumas ruas e não a encontrei. Atrás de minha casa é uma mata fechada e para ter acesso à rua de cima é muito mato, tornando difícil o acesso. O que poderá ter acontecido, se ela é uma gata saudável, tranquila, feliz??? Pode ocorrer que ela esteja”namorando”? Será que posso ter esperança dela aparecer???? Como disse, ela é uma gata que não sai de casa. E agora estou sofrendo com sua ausência. Por favor me ajudem, ao menos me conforte postando que ela vai voltar para casa. Só um dia de ausência já sinto uma enorme falta dela. Já chorei muuuuuuuuuito!!!! Estou me sentido como uma mãe que perdeu o filho pelo desaparecimento ou pela morte.
Socorram-me!

Responder

PATRICIA ATAIDE disse...

13 de setembro de 2013 às 07:07

MEU GATO MARLEY BRIGOU COM OUTRO GATO NO DIA 10/09/2013 E CORREU ATRÁS DELE E NÃO VOLTOU , ESTOU MUITO TRISTE E PREOCUPADA , LÍ O ARTIGO DESSE SITE E GOSTEI POIS FIQUEI CHEIA DE ESPERANÇAS, QUERO QUE ELE VOLTE LOGO POIS JÁ FAZEM 3 DIAS QUE ELE SUMIU, O GATO QUE BRIGOU COM ELE JÁ APARECEU POR AQUI POR BAIXO DE PRÉDIO NO MESMO DIA EM QUE ELE SUMIU MAIS O MEU GATO AINDA NÃO. DEUS ME AJUDA A TRAZER MEU GATO DE VOLTA TODOS OS DIAS EU O PROCURO.

Responder

Carminda Lima disse...

16 de setembro de 2013 às 15:03

Meu gatinho PAN sumiu, hj esta fazendo 5 dias…Espero que ele volte. Que Deus ajude ele achar o caminho para casa.

Responder

Lucimara disse...

17 de setembro de 2013 às 20:43

Hoje ja faz 8 dias que minha gatinha nina desapareceu , ela é castrada tem 1 ano sempre teve muito medo de cachorro . no dia 9 de Setembro por volta das 23:00 horas dei por falta dela fiquei desesperada sai pelo bairro a sua procura mas nada fiquei ate de madrugada nem dormi naquela noite . Ja coloquei cartazes em varios lugares,passei todos esses dias a sua procura mais nada.Estou muito triste sinto muito sua falta e seu irmãozinho tico tb esta .Mas não perco as esperança tenho fé em Deus que ainda vou voltar a vela .

Responder

Carminda Lima disse...

18 de setembro de 2013 às 20:49

O PAN VOLTOU…ELE VOLTOU…8 DIAS E ELE VOLTOU…COM MUITA FOME, ELE NÃO SABIA SE COMIA OU SE QUERIA FICAR NO COLO, chegou 6:oo da manhã…estamos muito felizes, DEUS AJUDOU ELE A ACHAR O CAMINHO DE VOLTA, OBRIGADA

Responder

Alessandra Ruh disse...

19 de setembro de 2013 às 11:00

Oi meninas, minha gatinha SUMIU ontem, ela saia só as vezes, e quando ia, sempre ficava no jardim do vizinho, estanhei porque ontem na hora do almoço não encontrei ela, chamei pelo nome Barbie, fiz barulho de raçao e nada dela! E ela sempre vem quando eu chamo, é muito amorosa, brincava até de se esconder comigo. To muito triste, não aguento mais chorar, e esse aperto no peito. Já saí 5 vezes pelas redondezas, já anunciei no facebook, ja conversei com vizinhos… agora só tenho fé em Deus, pra que ele ajude ela a fugir se alguem a roubou, ou que ajude ela a achar o caminho de casa.

Responder

karina disse...

21 de setembro de 2013 às 03:52

Meu gatinho felix sumiu faz 5 dias,este site me dá muitas esperanças de que ele volte a aparecer,todos ja desistiram de encontrar ele,menos eu,sinto que ele vai voltar,fico todo dia ate 5hs da manha na janela esperando ele,chamando,e fazendo barulho com pote de ração ,estou muito triste sem ele, e os irmaozinhos dele sentem a falta dele tb,ele é castrado, ja havia fugido uma vez ,mais foi por 2 dias,espero que não tenha acontecido nada dessa vez que ele só tenha ido se aventurar,meu gatinho é muito ruero ,os irmãos dele sao mais caseiros,ele é terrivel,vivia na rua a tarde,e a noite eu prendia,mais qnd fui prender ele no domingo,ele havia sumido ,ja procurei em tudo qualquer lugar,coloquei cartazes,espero que eel volte logo pq essa agonia só vai passa quando ele estiver comigo!

Responder

KALINE SARAIVA disse...

22 de setembro de 2013 às 16:04

ONTEM MEU ESPOSO FOI LEVAR A MINHA GATINHA DE 8 MESES PRA TOMAR VACINA ANTI-RÁBICA EM UMA ESCOLA(ONDE TRABALHO) PERTO DE CASA E ELA FUGIU. ESTOU DESESPERADA E O PIOR É QUE ELA NÃO SAÍA DE CASA, NÃO CONHECIA NEM A RUA,POIS NUNCA COLOCOU A CARINHA DO LADO DE FORA DO PORTÃO. COLOQUEI UM CARTAZ NA ESCOLA, MAS ESTOU MUITO APREENSIVA, POIS ELA ERA MUITO MEDROSA. OREM POR MIM. PRECISO DO MEU BB DE VOLTA.

Responder

KALINE SARAIVA disse...

23 de setembro de 2013 às 21:06

OLA VOLTEI PARA DIZER QUE JÁ ENCONTREI MINHA GATINHA. DESDE O DIA EM QUE ELA FUGIU QUE ANDO PROCURANDO ELA PELAS RUAS E HOJE A NOITE ESTAVA PASSANDO EM UMA RUA E VI ELA CORRENDO COM OUTRO GATO. CHAMEI ELA APERTANDO O RATINHO DELA DE BRINQUEDO(QUE FAZ UM SONZINHO) E ELA NOS RECONHECEU E VEIO MIANDO AO NOSSO ENCONTRO.FOI EMOCIONANTE.ESTOU MUITO FELIZ E DESEJO DE CORAÇÃO QUE OS BICHINHOS DE VOCÊS APAREÇAM.

Responder

Carolina disse...

7 de outubro de 2013 às 11:25

Meu gato saiu de casa na madrugada do dia 03/10, ele é siames, tem uns 7 meses. Ele sempre dorme dentro de casa, e a gente deixa a janela aberta pra ele sair e voltar a hora que quer. No dia 3 era uma hora da manha quando ele começou a miar querendo sair, a janela tava fechada, entao eu abri e ele saiu. Foi a ultima vez que o vi. To desesperada, não consigo fazer outra coisa além de chorar, ele é minha alegria e minha compania, ja procurei ele na vizinhança mas não o encontrei. Peço a Deus a toda hora que ele volte, não consigo fazer mais nada pq só penso nele o tempo todo, o pote de ração ta no mesmo lugar não consegui nem tirar de lá. Espero que ele volte logo, se não, eu nunca vou conseguir preencher o vazio que ele deixou em mim :///////////

Responder

Manna disse...

8 de outubro de 2013 às 00:40

Pessoal, tô vendo vários apelos de gatos desaparecidos e, em vista disso, quero deixar um recado: gatos gostam de liberdade, portanto, não sejam inconsequentes, CASTREM SEUS BICHANOS! Independentemente do sexo!! Por que durante essas escapadelas eles podem estar cruzando, e o que acontece depois? INÚMEROS FILHOTINHOS ABANDONADOS NAS RUAS, passando fome e correndo perigo. Castrar não é maldade, é uma prova de amor ao seu gato e a todos os outros. Hoje em dia temos castração até de graça, vamos usar a consciência, pessoal.

Responder

Lili disse...

3 de novembro de 2013 às 04:13

Olá pessoal hoje é o segundo dia que minha gatinha saiu de casa e ainda não retornou, ela é branca com rabinho preto e tem uma pinta preta perto do olho,estamos muito tristes, mas com muita esperança que ela volte pois a saudade é imensa! Que Deus mostre o caminho de volta para nossa Nika! Bjus a todos e espero que nossos bichinhos voltem para casa!!

Responder

Neli disse...

1 de dezembro de 2013 às 21:20

Olá pessoal! Meu gatinho sumiu a pouco, mas as mensagens de vcs me deram esperança de reencontrá-lo. Ele tem 7 meses, mas ainda não foi castrado. Ele pulou o muro da minha casa em direção à rua, fui tentar pegá-lo, mas devido ao barulho ele ficou muito estressado, me arranhou e acabou fugindo…entrou em lotes alheios e um cão (de rua) ainda tentou pegá-lo, porém ele subiu em uma árvore, pude vê-lo apavorado com muito medo, mas não consegui pegá-lo, ele fugiu e por ser noite não consegui vê-lo mais…meu coração fica apertado, só de pensar que ele vai passar a noite na rua, fora do seu aconchego e ainda correndo risco. Espero poder postar boas notícias aqui em breve.

Responder

Célia disse...

5 de dezembro de 2013 às 00:51

Essa matéria me ajudou muito! Meu gato ficou desaparecido por 12 dias, segui todas as sugestões do blog e não desisti. Ontem eu o encontrei, preso no telhado da casa de um vizinho a uns 100 mestros de casa. Ouvi seus miadinhos roucos no silencio da noite, enquanto estava na rua. Chorei tanto uando o encontrei. Fiquei muito feliz e quis compartilhar isso com todos aqui, para que não desistam e pensem em todas as possibilidades para que possam encontrar seus bebês!!!

Responder

raquel francisco matias disse...

12 de dezembro de 2013 às 16:57

minha gatinha siamesa sumiu ,fazem5 dias ela é castrada e nunca saiu de casa ,acontece que meu cunhado bateu nela ,em um surto que ele teve ,e ela saiu correndo ,fiz panfleto sai p/ procurar e até agora nada ,mas tenho fé não perdi as esperanças ,não…………….

Responder

Annynha disse...

15 de dezembro de 2013 às 06:46

Calma lili ela vai voltar tenha esperança meu gato sumiu ontem eu chorei mt e to mt preocupada mais sei q ele vai voltar ele e mt querido aki em kasa mas de qualquer forma BOA SORTE PRA VC fique bem e tente n pensar no pior BJS. ;-)

Responder

Annynha disse...

15 de dezembro de 2013 às 13:20

Meu gatinho tambem sumiu ontem de madrugada estou mais confiante q ele apareça em breve desejo uma BOA SORTE PARA TODOS Q ESTAO A PROGURA DE SEUS GATINHOS… q deus traga meu Bibi de volta pra kasa estou com saudades dele :-(

Responder

DENISE REIS disse...

19 de dezembro de 2013 às 19:47

ESTOU MUITO TRISTE MEU GATINHO DESAPARECEU .O NOME DELE E OLIVER CHORO TODOS OS DIAS. SAIO A PROCURA E VOLTO SEMPRE DECEPCIONADA , JA FAZEM 7 DIAS..

Responder

Veronica Santos disse...

12 de janeiro de 2014 às 22:05

Meu gatinho desapareceu fazem 12 horas, ele estava aqui de manhã, eu entrei para arrumar a casa e quando sai nao vi mais ele :( Tenho medo que alguem com muita maldade no coração tenha feito algo de mal a ele !Porque ele é todo pretinho e as pessoas sao muito preconceituosas hoje em dia, sem contar os rituais e magias negras que fazem com os gatos pretos :( Espero que ele volte,se fizer 24 horas e ele nao voltar vou colocar cartazes pela rua tb!!!!Nao vou desistir!!!!Sorte a todas e que Deus nos ajude a encontrar nossos gatinhos :(

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian