Chá das Panelas

27.02.2012

Ideias para servir – Finger Food e Mini Porções

Quando começamos a organizar uma festinha, não importa a ocasião, sempre surgem dúvidas sobre o que servir aos convidados. Em um Chá não é diferente, e até por ser um evento mais descontraído, a gente fica imaginando como servir comidinhas criativas, que fujam do comum mesmo!

Finger Food - comida de uma “bocada” só ou de comer “com os dedos” – vem se tornando cada vez mais comum pela facilidade em servir, pois dispensa o uso de talheres mais complexos, e também porque esteticamente acaba ficando mais bonito à mesa!

As receitas de Finger Food variam muito, e dependem mais de criatividade do que de segredinhos culinários. A dica é separar ingredientes que você ama e que fazem uma boa combinação e a partir disso ir montando pequenas e lindas delícias! Sim, porque além do sabor tem que agradar aos olhos, né!

Algumas combinações interessantes: Frutas com queijo especiais, tomate cereja ou tomate uva com mussarela de búfala e manjericão, tomates cereja recheados com cream cheese, torradinhas ou pães especiais com pastinhas, damascos, geleias exóticas, copa, fatias de lombo ou de bacon.

Algumas  dessas opções podem ser servidas em palitinhos charmosos como esses que a Karen nos ensinou a fazer!

Além do Finger Food, ainda temos as Mini Porções, que podem ser pratos bem conhecidos da nossa culinária, como risotos, caldos, saladinhas, escondidinhos, cremes ou o que vocês imaginarem. Essas comidinhas podem ser servidas em Petit Louças, ramequins, mini molheiras ou mini caçarolas… Todas essas louças em miniatura que são de uma delicadeza e um charme que ninguém resiste, dão um toque incrível na mesa e faz todos ficarem encantados!

Alguns Finger Foods e Mini Porções para vocês se inspirarem:

A grande vantagem desse tipo de cardápio em um Chá sem dúvida é poder agradar o paladar de mais convidados, pois a variedade é bem maior do que se fôssemos servir de forma tradicional, né!

Seja um brunch, um chá da tarde ou mesmo um almoço, esse conceito de pequenas porções sempre funciona bem! E as pessoas podem continuar interagindo e se divertindo na sua festa enquanto se deliciam!

Sobre as Petit Louças, são realmente peças muito charmosas, miniaturas perfeitas inclusive de grandes marcas de cerâmicas e porcelanas. O bom é que já não são tão difíceis de serem encontradas, vi uma boa variedade delas no Hipermercado Bourbon daqui de Porto Alegre e em algumas lojas de bazar também.

E então, meninas? Agora é só começar a criar… muitas ideias por aí?

 

Fotos: Pinterest, CasaAmbiente, Germer PorcelanasAlimport

 

Post escrito por:
Karen Melzer

6 amaram

4 comentários em “Ideias para servir – Finger Food e Mini Porções

JANAINA disse...

27 de fevereiro de 2012 às 11:04

Oi Kaká que fofo esse posts e veio a calhar estou pensando mesmo em montar um cardápio de finger food pois acho um charme . Aproveite super a viagem . Parabéns pelo sucesso em Londres vc estava demais . Jana

Responder

Leandra disse...

27 de fevereiro de 2012 às 17:49

Oi Karla,que dica fofa!Amei,a cada dia que passa fico mais apaixonada pelo Casamenteiras.Parabéns,aqui tudo fica mais charmoso e mais bonito, beijo grande.Leka

Responder

Thatyanne Correia disse...

11 de julho de 2014 às 20:21

Tem algum site onde eu possa comprar louças assim… pequenas e super lindas?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian