Chá das Panelas

25.02.2011

Lista de Brincadeiras

Muitas leitoras pedem dicas de brincadeiras para o chá, seja de panela ou lingerie. Aqui no Chá das Panelas vocês podem encontrar sugestões, mas confesso que fazia tempo que não escrevia sobre o assunto. Mas… para a sorte de vocês, a querida leitora Soninha  me mandou uma lista cheia de brincadeiras bacanas e divertidas que ela achou neste site aqui. Confiram só!! E muito obrigada Soninha!!!

Bingo das Bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Receita do Casamento Perfeito

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Celebridades

Esta é uma das brincadeiras cha de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

Celebridades 2

Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.

Brincadeira do vídeo

Fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.

Reconheça a história

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva. Pode ser algum filme que viram juntas, ou lugar que viajaram, ou frase engraçada, algo que a Noiva possa se lembrar.

Os bilhetes NÃO devem ser assinados.
Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos.
Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.

Entrevista sobre o Noivo (se não der para fazer o vídeo esta é outra opção!)

Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem. Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Etc.
Solicitar as respostas ao Noivo com antecedência, cada resposta escrita em uma folha de sulfite.
Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar.

Álbum de fotos

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

O que você faria se…

Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se ficasse presa em um elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você diria a seu noivo se ele parasse de usar cuecas?”. Alterne as perguntas com coisas boas e ruins e situações estranhas. Distribua as perguntas para que cada convidada responda uma e recolha, em seguida embaralhe e entregue para cada convidada um papel. Faça uma roda e comece lendo a sua pergunta, a pessoa seguinte deverá responder a sua pergunta com a resposta que esta na pergunta do papel dela e em seguida fazer a pergunta do papel dela para a convidada ao lado responder e assim por diante.

Classificados

Para dar muitas risadas, ao chegar, entrega a cada convidada uma folha de papel contendo no topo um espaço em branco seguido de “a venda” : ____________ à venda. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o campo vazio com o nome de algo que tem encostado em casa, sem uso ou que gostaria de vender: meias velhas, animal de estimação, jóias, etc. Ao escolher, a pessoa deve montar um pequeno anúncio descrevendo as qualidades do produto e seu estado de conservação. Quando todas finalizarem a tarefa, peça para que formem uma roda e ao ler os seus anúncios, sempre que aparecer o nome do seu produto, elas devem substituir pelo nome do noivo.

♥♥♥

Fotos: daqui, daqui, daqui, via Google

Fonte: Seu Casamento via e-mail de leitora

Post escrito por:
Karen Melzer

0

29 comentários em “Lista de Brincadeiras

Laura Peixoto disse...

25 de fevereiro de 2011 às 11:49

Adorei as dicas rsrs. Pena que o cha da minha prima ja passou =/. Mas o meu estar se aproximando rsrs.

Responder

Kênia disse...

25 de fevereiro de 2011 às 11:56

Adorei a da bolsa, não conhecia…

Bjus

Responder

Carol Moraes disse...

25 de fevereiro de 2011 às 12:06

Nossa!
Essas dicas vieram em uma ótima hora!
Meu chá é dia 03 de abril!!!
Adorei!
Beijos,
Carol

Responder

Natália Coelho disse...

25 de fevereiro de 2011 às 12:09

As perguntas eu fiz em um chá de lingerie de uma amiga, e quando ela errava, tinha que estourar uma camisinha que tinha uma prenda dentro, o qual ela teria que realizar posteriormente com o noivo dela, com a lingerie que ganhou. Foi 10!

Responder

Caroline Martines disse...

25 de fevereiro de 2011 às 12:19

Olha no meu chá a parte das brincadeiras foi a mais dificil.
A Internet ajuda muito nessa parte..
Eu consegui elaborar bastante brincadeira e todo mundo adorou pois elas não eram aquelas que fazem você e o convidado passar vergonha, interativa…

Vale a pena gastar um tempo e trabalho nessa parte que vai ser o sucesso do chá…

Responder

Ana Paula disse...

25 de fevereiro de 2011 às 12:30

Nossa… esse blog eh incrível!
e essa lista de brincadeiras soh tem idéias originais!
Parabéns!!!

Responder

Joseane disse...

25 de fevereiro de 2011 às 13:21

OI!!! hoje mesmo estava procurando brincadeira para um chá!! :)Gostei!! bjs!!

Responder

Camila disse...

25 de fevereiro de 2011 às 13:23

Adorei as dicas… usei algumas destas brincadeiras no meu chá e foi muito legal!!!!
Agora estou me mantendo atualizada para organizar o chá de uma amiga minha que casa em breve!!!
Bjinhos :)

Responder

Gabriella disse...

25 de fevereiro de 2011 às 13:25

Karen,

Realmente valeu seu post, eu sou uma dessas que sempre passo por aqui e acho tudo lindo e criativo, pode deixar que passarei comentar, bjss

Responder

Priscyla disse...

25 de fevereiro de 2011 às 13:55

Ahh….já organizei alguns chás de amigas e estou começando a organizar o meu! Confesso que acho essa parte das brincadeiras a mais difícil! Enquanto ao post “desabafo” não fica triste Karen…eu sou frequentadora assídua do blog..todo dia mesmo! Mas nunca comentava, mas agora vou comentar mais, prometo! hehehe Beijs

Responder

    Karen Melzer disse...

    25 de fevereiro de 2011 às 14:30

    Obrigada Pri!!!!!

    Responder

Marcela disse...

25 de fevereiro de 2011 às 14:10

Ai que bom esse post…minha amiga e “sócia” no blog vai casar em setembro, e eu que vou organizar o chá.
Adorei as brincadeiras!!!
Bj,
Marcela.

Responder

Ana Luísa disse...

25 de fevereiro de 2011 às 14:10

Oi Karen! Sou sua seguidora meio oculta (rs!) e adoro seu blog, suas sugestões são o máximo!
Eu só não sou muito de… comentar, hehehe!
Então, adorei as sugestões das brincadeiras. Ainda estou pensando no meu chá de panela, que será final de maio, e será uma festa junina. O noivo não gosta muito deste tipo de brincadeira (e pra ser sincera, nos chás que eu fui, na maioria das vezes acho que são brincadeiras muito específicas, que acabam não interagindo muito os convidados e os noivos). Daí, se você tiver alguma sugestão bem bacana para uma festa junina, estou aberta! Hehe! Desculpe abusar da sua boa vontade!
Um abraço!

Responder

    Karen Melzer disse...

    25 de fevereiro de 2011 às 14:30

    Oi, Ana!
    Você já navegou na categoria brincadeiras e prendas? Dá uma olhada lá… se tiver alguma ideia nova pode deixar q publico. Bjss

    Responder

    Zezé disse...

    3 de junho de 2012 às 01:44

    Oi Ana, o cha de panela da minha filha será uma festa junina e estou ajundando na organização. Você poderia nos mandar fotos e a preparação da festa?
    Muito obrigada

    Responder

leticia disse...

25 de fevereiro de 2011 às 15:46

esse post reunindo varias brincadeiras ficou mt bom!!!!
adorei a ideia do album das amigas da noiva! :)

Responder

Juliana Silva disse...

25 de fevereiro de 2011 às 16:51

Achei d++ todas as brincadeiras…
Ainda mais esse ano…tenho 3…o meu só em 2013….mas vale a pena ficar sabendo…
Bjoos

Responder

JANAINA disse...

25 de fevereiro de 2011 às 17:57

Ai que danada que vc é Karen …amei as brincadeiras muito melhor do que sair batendo panelas por ai ne darling . Bjs no seu coracao. Jana

Responder

Carol disse...

25 de fevereiro de 2011 às 18:44

Karen, aproveitando a campanha “quero comentários”, eu preciso falar da brincadeira Reconheça sua História, fiz essa na minha despedida e foi inesquecível. Deixei um bloquinho na entrada da festa com as regras da brincadeira e TODAS fizeram uma cartinha mais linda que a outra, lemos cada história, relembramos tantas coisas e o melhor, foi um aquecimento pois pude juntar várias amigas de diferente grupos e contar não só sobre mim mas sobre elas:) Hoje, tenho tudo guardado numa caixinha pra gente ler bem velhinha,sabe?
bjooo

Responder

Claudia disse...

27 de fevereiro de 2011 às 18:10

Oi gente!!!
Tb sou seguidora oculta do blog, que eu acho o maximo! Adorei as dicas de brincadeiras! A minha duvida é: posso escolher ate quantas brincadeiras pra nao acabar ficando chato???
Bjs

Responder

    Karen Melzer disse...

    27 de fevereiro de 2011 às 18:32

    Oi, Claudia!
    Pode escolher quantas quiser, mas daí no dia do chá vc sente o clima… se ficar cansativo pára!! Bjss

    Responder

Carla disse...

17 de março de 2011 às 14:59

AAAAAAAAAAAAmo este blog. Adorei a dica das brincadeiras. Não fique preocupada não, suas dicas são super bacanas e, com certeza agradam não somente a mim, mas a todas as frequentadoras do blog.
beijos. Carla.

Responder

Sarinha disse...

17 de junho de 2011 às 15:35

Confesso que começei a fuçar neste blog,recentemente,mais estou tão fascinada nele,que preciso entrar todos os dias…PARABÉNS.Adoreeei as brincadeiras, Beijos

Responder

CELINA SILVEIRA disse...

9 de agosto de 2012 às 21:34

OIII MUITO OBRIGADA VCS ME SALVARAM DE NOVO…………..ESE CHÁ É PRA UMA AMIGA MUITO ESPECIAL …BJS

Responder

Marcia Costa disse...

1 de fevereiro de 2013 às 17:35

Oi Karen! Sou sua seguidora meio oculta (rs!) e adoro seu blog, suas sugestões são o máximo!
Eu só não sou muito de… comentar, hehehe!
Amo vim aki e ver sugestões, organizei o Chá de casa Nova da Minha filha e foi lindo, e agora estou organizando o Chá de Panela de uma amiga que alias vou ser madrinha do casamento. Obrigada pelas dicas.

Responder

Larissa disse...

26 de abril de 2013 às 17:03

Olá! Adorei as dicas! muito valiosas! acho que são as melhores dicas de brincadeiras para chá’s que já vi na internet!

Com certeza usarei várias com minha melhor amiga, a noiva Aline! =)

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian