Chá das Panelas

22.02.2010

Festa do Coração!

Na última quinta-feira eu e minhas amigas celebramos o Valentine’s Day. Na verdade o dia oficial foi no domingo, 14/02, mas como no dia ficamos com os maridos marcamos p/ outra data. Bom… mas eu fui quem mais adorou a ideia, vocês podem imaginar, né?…hahaha… pude colocar em práticas algumas coisinhas do blog… mas a vida de estudante aqui é bem diferenete, ninguém tem grana pra gastar, então os custos foram bem baixos. E isto é mais uma prova de que o BBB existe e é possível.

Então vamos começar… vou explicar os itens e todos podem ser usados em qualquer tipo de chá tranquilamente.

O convite fiz no photoshop e enviamos por e-mail. Custo zero! Resta saber se há uma amiga no grupo que entenda de photoshop… se não escolha alguma outra ferramente online tipo pingg.com.

Acima brigadeiros, cupcakes e copinhos com tags de coração. Os guardanapos eram temáticos “dia dos namorados”.

Balões a gás comprados a U$1,00 cada. Comprei 10!

Os tags de coração copiei do Chá da Fê. Achei a ideia maravilhosa e super boa para qualquer tipo de evento, porque cada convidada que chegava escrevia o seu nome no coraçãozinho. Dessa forma ninguém trocava de copo sem querer. Lindo e suuuper BBB!

Pra fazer basta ter um punch em formato de coração (no caso eu já tinha) e cartolina colorida. Depois tem que fazer um recortezinho retangular bem no meio dos corações, tem que cortar bem da largurinha do copo, assim fica firme e não cai.

Detalhe: repararam que os copos eram de plástico? Aqui nos EUA é assim, tudo sem frescura e muito prático. Tá certo que não é ecologicamente correto. Ponto negativo pra mim ;(

Aiiiieeeeee!!!!!!! Confessem que os cupcakes ficaram demais! Eu fico toda exibida, porque todo mundo elogia…. hahahaha… mas eu estava com estas forminhas e flechinhas há um mês na minha cozinha esperando chegar Valentine’s Day, tive que usar né?

O kit com 12 papeis de coração + 12 flechinhas custou U$2,50. As forminhas prateadas eu já tinha, bolo de caixinha tinha também aqui em casa… A cobertura é de doce de leite, e eu comprei aqueles de latinha Nestlé, precisei duas latas para 24 cupcakes (U$1,25 cada). Os corações no topo eu já tinha comprado um mês atrás, veio numa latinha com granulados variados (coração, beijinho e pó vermelho) custou uns U$4,00.

E os brigadeiros, heim?! Sonhava em fazer assim desde que ví os que a Paula do Cookie Shop fez. Leite condensado é baratinho, forminhas tb e os coraçõezinhos são os mesmos do pote que usei para os cupcakes.

Aqui os itens novos são marshmallow e pirulito de chocolate. Os marshmallows minha amiga Caro de El Salvador que fez, mas ela disse que é bem simples. Basta derreter o chocolate em banho-maria e molhar os marshmallows, depois enfeitar com os granulados que quiser e espetar num palito comprido. Fica fofo, né?

Os pirulitos de chocolate eu que fiz!! Colorido e tudo!! Minha sogra, na última vez que esteve aqui, me deu de presente um kit com forminhas, palitos, plásticos e chocolate – inclusive chocolates coloridos. O kit era da marca Wilton, mas tenho certeza que vocês encontram este tipo de coisa facilmente ai no Brasil. Geralmente lojas que vendem produtos para confeitaria têm e sei que essas forminhas não são caras.

Na primeira foto aparece uma mesa cheia de coisas… porque cada convidada trouxe alguma comida ou bebida. Optamos por fazer tortillas mexicanas, então as meninas trouxeram alface, tomate, guacamole, frango, etc… Uma das convidadas é japonesa, vocês acreditam que ela trouxe sushi feito por ela mesma? Estava tudo uma delícia!!!

Os presentes é claro que não eram para uma pessoa só como no caso de um chá, no qual só a noiva ganha. Aqui optamos por fazer um amigo secreto muito legal que funciona assim:

Cada convidada tem que trazer um presente bem baratinho (no máximo U$5,00), porque como disse aqui tá todo mundo sempre duro… hehehe… mas o melhor é que nos EUA é super fácil achar presentinhos por este valor, no Brasil não tem nada legal por menos de uns R$30, não é verdade??

Bom… mas a brincadeira funciona assim… depois que todo mundo já chegou a gente conta o número de pessoas que trouxeram presente e a partir disso realizamos um sorteio com números para ver quem começa a brincadeira. Daí a primeira pessoa sorteada escolhe um pacote no meio da roda, abre; a próxima pessoa pode roubar o presente já aberto ou pegar outro no meio da roda, ainda fechado; e assim por diante… no caso a quinta pode escolher entre os 4 presentes já abertos ou um novo… a última é a que se dá melhor. Deu pra entender?

Ah… detalhe… cada presente pode ser roubado no máximo 3 vezes, então se você roubou o item na terceira vez é certo que ele será seu. Quando roubam de você a opção é ou roubar das outras pessoas ou escolher um novo fechado, mas nunca pode pegar o seu de volta.

Sério, é muito divertido!!! Vale a pena!!!

Aqui o momento mais esperado!!! E abaixo algumas das meninas felizes com suas escolhas!!!

Pra finalizar o grupo todo e, claro, minha linda cadela no meio. Afinal ela também é menina!!!

………

Imagens: Arquivo Chá das Panelas


Post escrito por:
Karen Melzer

0

27 comentários em “Festa do Coração!

pri disse...

22 de fevereiro de 2010 às 11:48

Muito Lindo!!!

Parabéns

Responder

Grace disse...

22 de fevereiro de 2010 às 09:48

Adorei, ficou tudo lindo e com um clima super discontraido.
Já anotei mais ideías para o meu chá =D
Um beijo!!

Responder

Valeria disse...

22 de fevereiro de 2010 às 12:18

Que lindo!!!! Idéia pra lá de criativa, tudo cheinho de detalhes, ai que inveja…rsrsrs Parabéns.

Responder

Manu disse...

22 de fevereiro de 2010 às 10:44

Tudo lindooooooooo!!!! Que capricho heim?

Adorei a brincadeira, nós fazemos aqui no lugar do amigo oculto, principalmente nas confras da universidade, empresa, entre amigos, pra variar o amigo oculto e ser mais divertido!!!

Karen, e o teu presente? os maridos estavam onde nessa hora? rsrs

Ai, quem dera aqui no Brasil comprar presentes bacanas por esse preço, ineventava uma festa até pra festejar o dia do nada!! rsrsrsrsrsrs

Adorei esse post!!! Parabéns pelo bom gosto!

Bjão!

Responder

    Chá das Panelas disse...

    22 de fevereiro de 2010 às 22:28

    Manu,

    Você não vai acreditar!! Os maridos se reuniram todos num bar e ficaram bebendo cerveja até mais tarde que durou nosso "chá"… hahahaha…

    Meu presente foi um creme hidrante para os cabelos!! Ameeeei!!!

    Beijosss

    Responder

      Manu disse...

      24 de fevereiro de 2010 às 13:30

      hahahhaaahha eles tbm se divertiram :D

      Aiiiinnn… que bacana seu presente! amaria ganhar um tbm, adoro tudo que é pro corpo, cabelo…

      Bjoss.

      Responder

Kari disse...

22 de fevereiro de 2010 às 12:52

Karen, ontem eu arrisquei e fiz a receita de cupcakes que você deu. Fiz com aquela cobertura branca (que pode ser colorida). O pessoal aqui do trabalho gostou muito. Mas eu queria sugestão de outras coberturas…

Quanto ao chá, ficou tudo lindo. Estou sempre anotando as ideas do blog, pois minha irmã casa em agosto e eu em dezembro. Preciso de MUITAS ideias!!!!!

Beijos

Responder

Renata disse...

22 de fevereiro de 2010 às 15:59

Oi Karen, ficou tudo uma graça. Como vc é caprichosa hein menina? Queria ter idéias legais e BBB assim. rsss. Em agosto vou organizar meu chá bar e até agora não sei ao certo o que fazer. Acho que você tiraria de letra isso. rss. Enquanto o dia não chega eu vou acessando o blog para ver se me inspiro. Bjoooo

Responder

Lorena Correa disse...

22 de fevereiro de 2010 às 19:12

ADOREI
Existem algumas coisas americanas que deveríamos ter aqui no Brasil, o Valentine's day é uma delas. A união do amor, amizade e carinho num dia só é muito legal e nem fica tão comercial quanto o dia dos namorados daqui que tem que ter: presente, jantar, motel (ou não)… É um negocio chato.
Sem contar que realmente nos wallmart e outros markets da vida dai da pra comprar uma festinha pronta sem ter trabalho e nem gastar horrores.
beijos

Responder

Kaká disse...

22 de fevereiro de 2010 às 22:02

Karen,

Tu estás de parabéns!!! Que amor!! Que capricho e dedicação!!!! Não poderíamos esperar diferente, né!! Amei tudoooo!

beijos mil!

Responder

Bella disse...

22 de fevereiro de 2010 às 23:04

Ficou lindo demais!!!

Responder

Jordana disse...

23 de fevereiro de 2010 às 00:25

Karen!!

Ficou LINDO!!! O marshmallow ficou tudo!!! muito boa idéia!

ADORO suas dicas! Parabéns pela dedicação!

Beijo!

Responder

Fernanda Floret disse...

23 de fevereiro de 2010 às 00:36

Ameeeiiiii, que divertido! Adoro esses balões, aqui em SP custa R$11,00 cada um, rs! (rir pra não chorar!)
E o cupcake, quase mordi o computador!! Bjo!

Responder

Andrea Siqueira disse...

22 de fevereiro de 2010 às 21:55

Nossaaa, que capricho, tudo lindo. Quem me dera aqui no Brasil ter tantas coisinhas lindas, diferentes e o principalll nesse super preço, por isso enlouqueço cada vez que boto o pé nessa terra do consumo.

beijos e parabéns

Responder

Nanda disse...

23 de fevereiro de 2010 às 04:18

Ficou linda a festa ♥ ♥ ♥, parabéns pela idéia e pelo capricho !!!

Responder

Camilla disse...

23 de fevereiro de 2010 às 12:52

Amei tudo! Pena q aqui as coisas são tão caras pra decoração de festas! Aí é super barato!
beijos!
:)

Responder

Sassa disse...

23 de fevereiro de 2010 às 13:59

Achei tudo mto lindo e delicado. Me dá vontade de fazer mesmo sem ter uma festinha como motivo. Parabéns!

Responder

Ana B. disse...

23 de fevereiro de 2010 às 14:08

Amei absolutamente tudo!
Puro charme que ficou essa festinha girls only!
Já estou louca pra fazer algo assim também!
Hehehehe
Realmente só dá dó porque aí nos EUA para comprar essas coisinhas de enfeitinhos e presentinhos é imbatível!
Mas cada coisa a seu tempo, não é mesmo?
Super parabéns pelas idéias e festinha fofésima que conseguiu montar!
Bjs

Responder

Daiana Welter disse...

24 de fevereiro de 2010 às 13:38

Uau! ficou lindo! parabéns pela criatividade Káren!
Meu aniversário é sábado, e na sexta farei uma festinha para alguns amigos, e estou com tantas idéiasss também, não vejo a hora de chegar!
Guriaaa não acredito que o balão com gás hélio de coração é U$ 1,00 aí, aqui é R$8,50 em lojas de festas! quero ir pra aí!!! rs
o blog tá uma graça, e as idéias lindas!!
beijos
Dai

Responder

TAnise disse...

1 de março de 2010 às 10:29

Que máximo, Karen. Amei tudo: tu cheia de amigas ai, a decoração lindíssima, a casa de vocês. parabéeééns! mil beijos, Tati

Responder

TAnise disse...

1 de março de 2010 às 10:31

Ah, e às 7hs da manhã 10 pessoas online…que espetáculo hein? parabéns…e quero saber que ferramenta de contagem eh esta que tu usa que vai mudando o número de pessoas online automaticamente…na minha só muda quando atualizo a página…bejão e parabéns!!!

Responder

disse...

3 de março de 2010 às 11:23

Olá!!! Sou a Fê, do Chá da Fê – publicado no dia 23 de Dez de 2009.
Amei que vcs utilizaram a idéia dos corações nos copos… minhas queridíssimas amigas capricharam muito! Foi emocionante ver tanto carinho transformado em detalhes no meu chá!
Parabéns pela festinha de vcs! ficou demaaaais!
beijos

Responder

Flá Corazza disse...

3 de março de 2010 às 21:03

Karen que lindo que ficou..o máximo! Lindo…como tudo que tu sempre posta!
bJAOOOO

Responder

De disse...

17 de agosto de 2010 às 15:02

Ola, onde vc comprou essa forminha de coracao vazado pros cupcakes? Parabens, tdo ficou mega fofo. bjs,Dé.

Responder

    Karen Melzer disse...

    17 de agosto de 2010 às 15:37

    Oi De,
    Comprei aqui nos EUA, na loha MIchael’s… na época de Valentine’s day.
    Bjsss

    Responder

Lu Higashi disse...

24 de fevereiro de 2011 às 16:05

Guria
Estava procurando inspiração de corações para o niver da minha filhota na escolinha e me deparei com o teu blog.
Essa festinha…fofa demais.
Aí é tudo mais fácil e acessível, né? Dá pra encontrar tanta coisa linda na Dollar three, né?
Pena que aqui no Brasil temos que rebolar pra fazer algo BBB, mas com amor e carinho tudo sempre fica lindo.
Adorei o blog…Dá uma passada pra ver o meu tb: naturefotografia.blogspot.com
Bj

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian