Você Bonita

29.05.2012

Cuidando dos cabelos {hidratação caseira com açúcar}

Oi, meninas!

Quem nos acompanha pelo Instagram (@casamenteiras) viu que eu postei uma foto com meu cabelo mais claro! Sim, fiz umas luzes para ficar com eles um pouco mais loiros, estava a fim de mudar um pouco e também dei uma atualizada no corte. Mas como quem tem mechas, luzes, reflexos ou cabelos tingidos sabe, eles acabam ressecando após os processos químicos e o meu ressecou bastante!! Então agora estou tendo que correr atrás e  fazer várias hidratações para que ele fique mais macio e saudável novamente. Uma coisa que meu cabelereiro me disse e que eu nem sabia direito, é que quando o cabelo está muito seco, não devemos partir direto para a reconstrução capilar e sim primeiro hidratar, hidratar e hidratar. Somente depois disso e do cabelo estar devidamente nutrido, é que podemos passar para tratamentos mais fortes de reestruturação capilar. Vocês sabiam disso?

Então, para entender melhor do que estou falando, o processo de tratamento dos cabelo é dividido em três etapas. Esta explicação é do site Saúde e Força, achei ótima e resolvi transcrever pra vocês, vejam:

1. Hidratação Simples (reposição hídrica)

2. Nutrição Capilar (reposição lipídica)

3. Reconstrução Capilar (reposição protéica)

Importante: Nunca se deve aplicar proteína e queratina (reconstrução capilar) em um cabelo ressecado e desidratado, pois ele fica mais fácil de quebrar. Primeiro é preciso hidratar bastante com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois sim, cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

Os processos devem ser feitos continuamente ( a hidratação toda a semana) e reconstrução somente uma vez por mês (cabelos muito danificados podem necessitar de 2 vezes ao mês).

Então, toda vez que lavo os cabelos, estou abusando das máscaras hidratantes para assim que possível, fazer a reconstrução com proteínas.

Ah, durante este período de “crise capilar” é importante ir semanalmente ao salão para fazer hidratações mais potentes e modernas. Além disso, fazer a manutenção em casa é fundamental. Assim que notar a melhora, pode ir ao salão de 15 em 15 dias.

Navegando pela internet em busca de novos truques de hidratação, achei uma receita super fácil de fazer, à base de açúcar mascavo e Bepantol  Derma solução (que é vitamina B5) e o resultado foi surpreendente!! Meus cabelos ficaram super macios, “derreteram” na hora! Dizem que o açúcar tem propriedades hidratantes e que “afina” o cabelo, ajudando a eliminar o frizz. Isso já não sei, mas a consistência que ficou a mistura, acho que ajudou a deixar os produtos penetrarem melhor nos fios, sabe? A vitamina B5 encontrada no Bepantol também é ótima para amaciar a dar brilho. Então recomendo pra vocês fazerem em casa, acho que vão gostar:

Máscara de açúcar e Bepantol:

Num pote não metálico acrescente e faça uma mistura com:

- 2 colheres de sopa de sua máscara preferida (Usei a Moroccanoil da tampa marrom)

- 1 tampinha de Bepantol Derma líquido (solução, que você encontra nas farmácias)

- 1 colher de sopa de açúcar mascavo

Como fazer:

1. Misture super bem até obter uma mistura homogênea.

2. Lave bem os cabelos e depois seque-os com uma toalha para tirar a umidade.

3. Passe a mistura nos cabelos, mecha por mecha (longe do couro cabeludo)  enluvando bem os fios. Penteie cuidadosamente os cabelos para uma melhor distribuição do produto.

4. Coloque uma touca de alumínio (dessas com elástico que se compra na farmácia ou nos supermercados)  e deixe de 30 a 40 minutos.

5. Depois retire bem do cabelo, exaguando bastante para que saia bem todos os resíduos da hidratação. Não pode ficar nadinha de produto nos cabelos, hein, meninas?  Se puder, ao final, derrame um litro de água mineral (geladinha ou na temperatura ambiente) sobre os fios. Deixa o cabelo com um aspecto lindo e com mais brilho.

6. Finalize como de costume (usei uma gotinha de óleo de argan Moroccanoil e apliquei nas pontas).

Quem fizer este tratamento depois me conta o que achou! Eu amei , fica a dica pra vocês, espero que gostem! :)

Fonte: Saúde e Força

Fotos reprodução

Fonte receita: desconhecida

Post escrito por:
Karen Melzer

38 amaram

92 comentários em “Cuidando dos cabelos {hidratação caseira com açúcar}

Lyanna disse...

29 de maio de 2012 às 15:39

Achei o máximo essa receita e vou testar ainda essa semana, pq os produtos são fáceis de encontrar. Acho que quaaase todo mundo tem essa máscara moroccanoil… é a melhor.
Adorei!!!

Responder

    Karla Keunecke disse...

    29 de maio de 2012 às 18:33

    hahaha, é verdade, n;e, Lyanna!! Esta máscara é a melhor EVER!! Faz, sim e depois me conta!

    um beijo!

    Responder

      Rayane disse...

      28 de fevereiro de 2014 às 15:23

      Olá, adorei as dicas! Tenho mechas loiras quase brancas e meu cabelo, principalmente a franja esta muito emborrachada. Tenho medo de passar o açúcar mascavo e por ele ser muito claro acabar escurecendo e deixar outro tom ou até mesmo amarelado. O que você acha?
      Aguardo resposta!! ;)

      Responder

        Equipe Casamenteiras disse...

        5 de março de 2014 às 13:43

        Oi Rayane, acho que o açúcar não mancha o cabelo não…mas por via das dúvidas faz um teste com uma mecha pequena!

        Responder

    gisele disse...

    12 de julho de 2013 às 14:37

    eu fis essa hidratação com açucar e azeite deu muito serto vc sabe ,quantas vesez na semana posso hidratar o cabelo com esse tipo de hidratação.

    Responder

Sara disse...

29 de maio de 2012 às 16:54

Oii aconselho usar o bepantol derma, esse que está na foto, pois eu usei o bepantol solução normal e não fez muito efeito não… talvez diferencie por conta dos tipos de cabelo, mas se forem comprar já escolham o bepantol derma líquido!!! beijão

Responder

    Karla Keunecke disse...

    29 de maio de 2012 às 18:33

    Oi, Sara!! Obrigada pela dica! Vou atualizar o post colocando esta informação, pois foi o que usei, o Derma Líquido!

    beijos!!

    Responder

JANAINA disse...

29 de maio de 2012 às 19:17

Darling que dica bacana vou experimentar sim… E andamos com saudades dos looks das queridas com K viu. Beijo beijo Jana

Responder

Flávia Costa disse...

30 de maio de 2012 às 00:56

Todos os dias passo aqui e vocês sempre tem dicas maravilhosas para facilitar nossas vidas.Obrigada!Meu blog:Casamento,casa e outras coisas
http://casamentocasaeoutrascoisas.blogspot.com.br

Responder

Julia Noll disse...

30 de maio de 2012 às 15:01

Aiiii, amei, vou testar certo!!! Será que dá para fazer na sauna? Acho que até é bom, pois potencializa a hidratação né?!!!

Responder

    Karla Keunecke disse...

    30 de maio de 2012 às 16:06

    Oi, Julia!!! Acho que é até melhor! O calor da sauna abre as escamas dos fios e os produtos penetram melhor!! :)

    Depois me conta!!

    beijos

    Responder

Aline disse...

30 de maio de 2012 às 22:10

Texto muito parecido com o desse link aqui: http://www.saudeeforca.com/aprensa-a-hidratar-nutrir-e-reconstruir-seu-cabelo/

Mas adorei a receita da hidratação caseira. Vou testar algum dia.
Eu cometi o erro de partir direto para a reconstrução capilar com os cabelos muito ressecados e o resultado é terrível.. agora vou correr atrás do prejuízo hidratando muito.

Responder

    Karla Keunecke disse...

    31 de maio de 2012 às 10:52

    Oi, Aline!! Obrigada!! Achei a parte que explica as etapas muito boa e havia perdido a fonte! Mas foi meu cabeleireiro Nani do Hugo Beauty quem me explicou como funciona. Obrigada, acabei de atualizar o post!! Mas é verdade que reconstrução direto no cabelo ressecado detona, né?? Também havia feito isso há anos atrás e meu cabelo ficou péssimo. Agora estou só hidratando mesmo… Até ele ficar melhor para então reconstruir. Se testar a receita me conta o que achou.

    bjs

    Responder

Kátia Oliveira disse...

30 de maio de 2012 às 22:31

Eu sempre faço, funciona mesmo! para potencializar, pois meu cabelo é muito ressecado, coloco uma colher (chá) de óleo de coco.

ps.: Bepantol e Bepantol Derma, são é exatamente a mesma coisa! acredito que a marca utilizou uma jogada de marketing para vender um produto “novo”. Pode olhar na caixa/bula é a mesma composição.

Responder

natalia disse...

31 de maio de 2012 às 19:28

estou com a mistura na cabeça… literalmente… esperando os 30 minutos para ver o resultado….

Responder

    natalia disse...

    1 de junho de 2012 às 11:27

    adorei o resultado…. mas.. devia ter tirado melhor do cabelo… entao.. atenção nessa parte..

    Responder

Priscila disse...

5 de junho de 2012 às 22:06

Fiz hoje e adorei!!!! A única diferença é que usei o Maroccanoil da tampa laranja.

Farei sempre. Super valeu pela dica.

Gostaria de pedir uma dica pra vc. Eu sou de Campinas/SP e acabei de me mudar pra POA. Eu estou desesperada atrás de uma design de sombrancelhas. Na minha cidade eu tinha uma ótima, mas aqui não conheço ninguém.

Pode me indicar? Super obrigada!

Responder

    Karla Keunecke disse...

    5 de junho de 2012 às 22:32

    Oi, querida!!Normalmente eu faço no Hugo BeautY, com a Andreia Guerin ou no StudioA com a Tati. Mas se for em qualquer salão do Hugo, peça pela mais requisitada que não deve ter erro. Já fiz com várias e sempre saí de lá satisfeita. A última que fiz, não lembro o nome agora, mas foi a irmã da maquiadora Dani, no Hugo da Lejeado. bjs

    Responder

      Amanda barros disse...

      2 de fevereiro de 2013 às 22:50

      Ha eu nao acredito muito nisso se deu certo pra vc o que eu tenho a ver com isso

      Responder

Layla Suellen Moura Ramos disse...

8 de junho de 2012 às 15:15

Meninas, fiz ontem esta hidratação. Adorei!!! Meu Deus, como o cabelo fica bem macio, e um ótimo brilho! Minhas pontas estavam ressecadas e depois da hidratação melhorou bastante.

Responder

Claudia disse...

10 de junho de 2012 às 12:55

Oi meninas!
Estou com uma dúvida e quem sabe vcs possam me ajudar…fiz luzes no cabelo e a mulher do salão disse pra eu não usar o Óleo de Argan, pq queima as luzes…sera que é verdade???
Bjs

Responder

    Karla Keunecke disse...

    10 de junho de 2012 às 17:51

    Nossa, nunca ouvi falar nisso!! Eu tenho luzes e uso!! :) beijos!! Só não gosto de usar antes de chapinha ou babyliss… beijos!!

    Responder

    rosa clara disse...

    12 de setembro de 2012 às 20:45

    Verdade. Dei meu oleo de argan novinho pq amarela cabelos loiros

    Responder

Cristiane disse...

9 de julho de 2012 às 20:19

Olá,

Gostaria de saber se gestante também pode fazer uso deste tratamento.

Muito obrigada.

Cris

Responder

Amanda disse...

31 de julho de 2012 às 17:28

Meninas, há tempos estava buscando um tratamento que desse certo e que hidratasse de verdade. Olha que eu já comprei diversos produtos e confesso que não estava conseguindo o resultado desejado. Este post veio para dar vida aos meus cabelos. Fiz a hidratação! Admito que quando fiz a mistura exatamente como vocês sugeriram e apliquei nos meus cabelos pensei: afff… E se meu cabelo cair? Derreter? rsrs (#medo) mas fui na fé e confiante na credibilidade do Casamenteiras. Passado o tempo, enxaguei e de imediato já vi o resultado. Ameiiiiiiiiiiiiii de verdade! E quando eu sequei o cabelo? Sensacional! Estava leve, com maciez, brilho e claro.. Eu toda boba com aquele sorriso no rosto pensando: encontrei o tratamento milagroso!

Obrigada meninas!

Ps.: como mascara usei a color revitalize da TRESemmé que atualmente é minha queridinha. Finalizei com o óleo da Maroccanoil nas pontinhas, bem de leve.

Responder

    Karla Keunecke disse...

    31 de julho de 2012 às 22:51

    Que máximo, Amanda!!!! Nossa, fiquei muito feliz de saber que o tratamento foi bom para os seus cabelos!! Eu adorei e faço quase toda a semana também!! Obrigad por dividir com a gente a tua experiência!!

    Um beijo grande!

    Responder

Monique Martins disse...

12 de setembro de 2012 às 20:06

olá,
gostaria de saber se o creme pode ser natural, o que eu tenho aqui em casa é á base de babosa…

Responder

    Karla Keunecke disse...

    12 de setembro de 2012 às 20:19

    Oi, Monique… puxa, não sei…. porque eu fiz com creme industrializado, daí não saberia te dizer, mas acho que não tem problema… mas eu não testei!

    bjs

    Responder

rosa clara disse...

12 de setembro de 2012 às 20:48

Posso usar açucar normal no lugar do mascavo?

Responder

    Karla Keunecke disse...

    13 de setembro de 2012 às 09:14

    acho que pode, sim, Rosa! Eu fiz com mascavo, mas creio que pode ser com normal refinado. Mas não testei!

    bjs

    Responder

Regina Henriques disse...

21 de setembro de 2012 às 09:23

Oi crianças! fiz a receita do azeite de oliva, Mascara, maionese, e vitamina A E C….ainda colo quei umas gotinhas de óleo de Argan…..Meu cabelo q era muito ressecado, ficou ótimo. Bjs
Obrigadaaaaa

Responder

Priscila Carvalho disse...

26 de setembro de 2012 às 19:43

.OLÁ GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO ESSA MASCARA DA Moroccanoil…???? MINHA CABELEIREIRA USA MAS ELA MANDA TRAZER QUANDO ALGUÉM VIAJA ARA O EXTERIOR. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICO GRATA. bJUS E OBRIGADA

Responder

    Karla Keunecke disse...

    27 de setembro de 2012 às 18:06

    Oi, Priscilla! Comprei a minha no salão Hugo Beauty de Porto Alegre.

    bjs

    Responder

Brenda Oliveira disse...

16 de outubro de 2012 às 23:32

Meu cabelo é cacheado e curto,ai eu fiz luzes e estragou todos os cachos! Será que não tem problema eu fazer ???

Responder

    Karla Keunecke disse...

    17 de outubro de 2012 às 05:23

    Oi, Brenda! Acho que não, mas na dúvida, converse com seu cabeleireiro de confiança!

    bjs

    Responder

Heloisa disse...

19 de outubro de 2012 às 21:00

Alguém sabe me dizer se cabelos ondulados se dão bem com Moroccanoil, ficarei feliz se puderem me dar uma dica.

Responder

Alana disse...

21 de outubro de 2012 às 12:58

Meu cabelo é fino e liso, nunca tive muito trabalho para mantê-lo bonito mas, depois que fiz luzes, ele também ressecou bastante! Então, vim procurar alguma dica aqui no Casamenteiras (como sempre ) e encontrei esse post. Comprei rapidinho o bepantol derma e adorei o resultado! Aposto que, com o uso semanal a partir de agora, junto com os cuidados no salão, meu cabelo voltará rapidinho ao que era. Mais uma vez, obrigada, meninas!

Responder

    Karla Keunecke disse...

    22 de outubro de 2012 às 09:13

    Que bom que a dica foi boa para o seu cabelo, Alana!! Não é fácil a gente cuidar dos cabelos mechados, né? :)

    Um beijão pra vc!

    Responder

julianafonseca disse...

22 de outubro de 2012 às 09:10

tenho muito pouco cabelo!
queria saber alguma coisa que daria mais volume para ficar mais cheio…ele quebra muito na parte de cima da rais..o que fazer me ajuda…

Responder

    Karla Keunecke disse...

    22 de outubro de 2012 às 09:17

    Oi, Juliana. Recomendo vc usar xampu para volume e também tomar algum complexo vitamínico específico. Gosto muito do Inneóv Nutri-care ou o Redensificador Capilar da farmácia de manipulação aqui de POA Fórmula Mão, mas antes confirme com a sua dermatologista. De qualquer forma, o xampu para volume acho que ajuda bastante!

    beijos!

    Responder

Alcione Nascimento disse...

27 de outubro de 2012 às 15:04

Nossa gostei bastante, meu cabelo tá bem ressecadinho, porque mudei a marca da coloração (acho), o meu cabelo é crespo, então relaxo e faço progressiva… essas ações fazem com q ele de vez em quando tenha aquela época de quebra e ressecamento.
Já tinha ouvido falar do Bepantol, mas o resultado realmente é muito bom… sei q vou ter que fazer pelo menos tres aplicações para solucionar essa securaaaaa rs…
Ah! não achei Bepantol liquida então comprei a pomada e dilui no óleo de argan da Moroccanoil… (Minha dica)
Beijo

Responder

Juliana Kinipelberg disse...

30 de outubro de 2012 às 10:20

Olá bm dia meninas,

Tenho bastante cabelos, muito mesmo, como diz meu cabeleleiro, tenho cabelopra duas cabeças k k k , e ainda por cima e beemm cumprido quase na contura, Faço Luzes nele quase morro e quasemato meu cabeleleiro rsrsr.
Vou fazer essas hidratação pra ver se realmente funiona no meu cabelos,porque ele é um pouco ressecado e oleoso na raíz, e percebo que ele está quebrando aos cpoucos no cumprimento. Como é muito cumprido eu lavo uma vezpor semana e seco como secador e eventualmente faço chapinha será que essea hudratação resolve?

Responder

    Lia Souza disse...

    2 de novembro de 2012 às 22:35

    Juliana, faça mesmo acabei de secar o meu ficou lindooooo!!!

    Responder

Lia Souza disse...

2 de novembro de 2012 às 22:33

Adoreiiiiii!!! Meu cabelo ficou maravilhosamente sedoso e nem precisei usar a chapinha, só com o secador ficou lisinho e uniforme. Nossa inacreditável de lindo .

Responder

Eduardo Santos disse...

3 de novembro de 2012 às 10:58

Realmente essa mistura, fez um milagre no cabelo da minha mãe e no cabelo da minha filha um danificado por química e outro ressacado pelo tempo. Depois da hidratação realmente o cabelo ficou hiper hidratado e brilhoso.
Obrigado pela dica!

Responder

Carool Ribeiro disse...

9 de novembro de 2012 às 15:28

Miinha amiiga feez & eu adoorei o resuultado . Agoora voou fazeer no meu tambem !

Responder

Flaviana disse...

6 de dezembro de 2012 às 15:57

Gostaria de saber se pode secar e passar chapinha apos a hidratação com bepantol
obrigada

Responder

Gizelle disse...

18 de dezembro de 2012 às 10:58

ooi , adorei essa receita de massagem capilar .. parece dar certo , estou doida p. fazer pois meu cabelo está com química e estou loooouca p. meu cabelo voltar ao normal , essa química ainda tá fazendo meu demorar a crescer .. essa receita irá me ajudar a tirar a química do meu cabelo?
beeeeeeeeijos :)

Responder

Erika disse...

19 de dezembro de 2012 às 12:42

Oi, fizz luzes e meu cabelo esta igual borracha, estou desesperada, sera que essa hidratação é boa pro meu cabelo?

Responder

Angelica disse...

6 de janeiro de 2013 às 15:59

Eu substitui o açúcar máscavo pelo mel de abelha e deu super certo, meu cabelo estava com megahair e totalmente acabado depois da retirada do mega, estou recupernado os fios, dica, jamais usem mega hair…

Responder

Jéssica Barreto disse...

13 de janeiro de 2013 às 17:00

Olá meninas, trabalho em um farmácia onde vendo o produto da Bepantol Derma, e para esclarecer uma dúvida estou respondendo, existe sim diferença entre a Bepantol Solução e a Derma. Ao comprarem peçam ao atendente a Bepantol Derma para Cabelos e Peles Hidratados, a solução comum é meramente para problemas com assaduras e regeneração de fissuras na pele!
E a máscara é realmente incrível, bjinhos, espero ter ajudado ;)

Responder

Cristiany disse...

15 de janeiro de 2013 às 22:10

Olá … faço essa hidratação a 1 mês e digo funciona mesmo meninas !
Mais faço com açucar normal , será que tem muita diferença ?

Responder

VIVIANE SANCHES disse...

16 de janeiro de 2013 às 15:20

olaaaa simples e mara…fiz em mim e na minha irmã temos os cabelos reflexados loiros…foi otimo …secamos e fizemos a chapinha ficou mto macio….vc tem mais receitas ??? para hidratar….bjos fique com Deus!

Responder

viviane disse...

16 de janeiro de 2013 às 15:45

Olá, usei Bepantol derma nos cabelos ( com mascara de hidratação e depois puro ,3 vezes ), não gostei não, meu cabelo quebrou…agora seguir direto pra cabeleireira…
Ps. meu cabelo é super cacheado e fino.

Responder

Dinha disse...

19 de fevereiro de 2013 às 11:47

Deve ficar ainda mais maravilhoso com umas 3 gotinhas de Monovin … hummmmmmmmmm!!!!

pq o acuçar tbm dá uma esfoliada do couro e a vitamina deve ir direto.
só acho q as garotas devem tomar cuidado , pra nao friccionar muito pq o açucar pode esgarçar o cabelo tem se ser suave nada de espatular o cabelo com as mãos :)

Responder

Catia disse...

5 de março de 2013 às 11:49

Essa receita é para Hidratar né ??
Posta tb a nutrição e a reconstrução.
Adorei a receita , super fácil.

Responder

Rafaela disse...

11 de março de 2013 às 20:39

eu acabei de fazer , meu cabelo tem mechas ombre hair , adorei ele estava super ressecado quebrado , ficou leve e as pontas feias desapareceram .. usei a mascara da bio extratus SHITAKE , coloquei uma colher de açucar cristal o bepantol derma (16,50 r$) e oléo de argan .. beijo

Responder

Ana disse...

31 de março de 2013 às 12:06

Sera que eu posso usar HIPOGLOS em vez de BEPANTOL LIQUIDO???
Por favor me ajudem!!!

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    1 de abril de 2013 às 10:59

    Oi Ana, acho que com o Hipoglós você não vai ter o mesmo resultado. Fora que tirar o hipoglós do cabelo deve ser quase impossível, hehehe! Alguém já tentou?

    Responder

nanci disse...

6 de abril de 2013 às 15:46

oi gostaria muito que me ajudasem posso lavar meus cabelos todos os dias

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    8 de abril de 2013 às 12:33

    Oi Nanci, vai depender do seu tipo de cabelo. Se for mais oleoso, é bom lavar diariamente. Se é mais seco, uma vez a cada dois dias. Se você estiver com ressecamento no couro cabeludo, ou notar alguma outra coisa diferente, melhor procurar um dermatologista!

    Responder

      nanci disse...

      16 de abril de 2013 às 09:49

      oi sou eu novamente o meu cabelo é ressecado e todo quebrado não sei mais o q fazer foi devido as luzes e tintas so estava lavando ele uma vez por semana e fiquei com caspas acho q me dou melhor lavando todos os dias por isso perguntei se tinha problema pintei ele d novo agora pouco mais continua feio ressecado e sem brilho dizem q hidrataçao com banana é bom o q voçes me aconselham me ajudem.

      Responder

        Equipe Casamenteiras disse...

        16 de abril de 2013 às 11:19

        Oi Nanci! Tinta acaba com nosso cabelo mesmo, com luzes então, vish! Melhor procurar um especialista e ir tratando. Talvez deixá-lo natural por uns tempos seja a solução mais saudável! Beijos

        Responder

Vanessa disse...

17 de abril de 2013 às 12:39

Oi, os fios do meu cabelo ja são finos mais na raiz ele fica alto …. eu devo usar o açúcar?

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    17 de abril de 2013 às 15:59

    Oi Vanessa,

    Toda a hidratação é bem-vinda. Além de manter seu cabelo sedoso, ela pode ajudar a reduzir o frizz. Teste e nos conte depois!

    Responder

Erica disse...

10 de maio de 2013 às 09:57

Olá, meu cabelo estava muitooooo danificado por conta da progressiva, então li seu post e rosolvir fazer! E ameii o resultado *–* Não vivo mais sem essa hidratação, restaurou meu cabelo completamente em apenas uma hidratação. Simplesmente adorei.
Beijão e obrigada pela dica :*

Responder

    cassandra disse...

    19 de maio de 2013 às 11:56

    ola
    eu descolorei o cabelo há muito pouco tempo (2 dias) será que é recomendavel fazer já essa hidratação sem a cor sair ou alterar?

    Responder

lauriana disse...

21 de maio de 2013 às 15:12

eu fiz e adorei meu cabelo ficou macio e com brilho vou fazer a cada 15 dias bjoss manda mais receitas pq eu adoro coisas novas…

Responder

Liza Leite disse...

23 de maio de 2013 às 09:36

Fiz essa hidratação. Meu cabelo estava destruído. O resultado foi nota 1.000, não deixem de fazer, o resultado é incrível. Obrigada pela dica. Bjs

Responder

joselmabranquinho disse...

18 de junho de 2013 às 20:30

muito obrigado pela dica vou fazer direitinho. depois vou ver o resultado..beijos…….

Responder

simone disse...

18 de junho de 2013 às 21:02

Gente, meu cabelo foi feito mechas descoloridas, está mto quebrado seco….eu chego a chorar quando me olho no espelho, pois sempre tive um cabelo invejável, fiz essa hidratação eu posso dizer q, está me ajudando mto os fios estão mais macios e hidratados já na primeira vez, vou continuar fazendo agora2x por semana.
Aproveitando, alguém pode me indicar algum produto para tirar o volume, p q fique mais liso, pois n quero fazer nem um tipo d química por enquanto?

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    19 de junho de 2013 às 16:27

    Oi Simone, seria bacana você procurar a ajuda de uma especialista, para fazer uma selagem ou outro tratamento de choque. Por enquanto melhor não usar mais nenhuma química de alisamento mesmo, só mantenha hidratado que a tendência é o volume reduzir!

    Responder

Ane disse...

16 de julho de 2013 às 12:10

Eu já fiz e mt bom pro cabelo mais tenho dúvidas de quantas vezes devo fazer???
Tbm tenho uma dúvida minha amiga ela está usando um shampoo bomba com monovin A isso e bom msn ou e mito, e se for verdade será que e seguro usar?

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    16 de julho de 2013 às 18:06

    Oi Ane, depende do seu tipo de cabelo, né? Alguns cabelos ressecados precisam de hidratação ao menos 1 vez por semana, outros a cada 15 dias. Sobre o monovin, melhor não arriscar! Muita gente já está dizendo por aí que é mito, e tem tantas outras opções específicas para cabelos humanos, que não vale a pena colocar seu cabelo em risco!

    Responder

Ang´´elica Mendes disse...

2 de agosto de 2013 às 13:14

Oiie’ booa dica, vou fazer hoje, pq to desesperada,descolori meu cabelo com agua oxigenada e fico orrivel, mas ja pintei novamente e fiz tratamento e nada adiantou, vou fazer essa aee, espero que de certo. obrigaduuu beijos :)

Responder

Lise disse...

15 de agosto de 2013 às 12:19

Oi flores, tdo bem? Eu costumo fazer hidratações em meus cabelos de 15 em 15 dias. E também uso um creme de hidratação instantâneo (Techno Hair – óleo de argan) de 3min. todas as vezes que lavo. Utilizo cremes mais em conta, da Haskell de queratina e da Alta Moda de reconstrução. Eu sempre acabo misturo algumas coisinhas nas máscaras para potencializar o efeito, já utilizei: açúcar cristal, mel de abelha, óleos capilares da Skafe, reparador de pontas, e queratina líquida. Para mim a mistura mais legal é de mel de abelha com óleo de coco skafe + máscara!!! Sempre uso na touca térmica por 20 min. e depois enxáguo bem!!
Obs. meu cabelo é bem judiado, com luzes, tintura permanente, escova italiana.. rsrs e deu super certo! ;)
AGORA…vou testar com Bepantol!!! Obrigada as dicas meninas!! ;)

Responder

Lise disse...

15 de agosto de 2013 às 12:24

Para as meninas que estão desesperadas vai a dica, façam hidratações durante 3 meses com paciência, depois vcs verão como vai melhorando aos poucos o cabelo ;) As luzes detonam mesmo os fios, precisa de paciência para mante-las, coisa que eu não tive e por isso pintei, detonou mais ainda!!! Rsrsrs… cuidado viu!

Responder

viviane disse...

22 de agosto de 2013 às 08:22

adorei AMEI VOU FAZERBJ

Responder

aline sousa disse...

6 de setembro de 2013 às 15:36

será se escurece o cabelo?

Responder

Elessandra Crispim disse...

14 de setembro de 2013 às 14:15

legal vou esprementar!!

Responder

Juliana Machado disse...

16 de setembro de 2013 às 12:50

meninas fiz uma mascara de mel e soro fisiologico e creme de hidratação,meu cabelo ficou super sedoso,ai finalizei com uma escova,parecia que tinha feito no salao…..muito boa mesmo,e adoro suas dicas!!!

Responder

cristiane.madoglio@hotmail.com disse...

29 de janeiro de 2014 às 19:31

socorro !!! meus cabelo de preto azulado quis ficar loira descolori totalmente, estou quase louca, meu cabelo esta emborrachado, ressecado e tudo mais, acabei cortando meu cabelo bem curtinho posso usar esta receita sem medo, usei o glicopan e não resolvel nada.estou confiante nesta receita. posso usar ?

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    30 de janeiro de 2014 às 16:32

    Oi Cris,
    o ideal é você ir a um profissional para fazer uma recuperação total dos fios, e usar a máscara como manutenção em casa. Se ele está bem estragado, só esta hidratação caseira não vai adiantar, mas pode ajudar aos poucos.
    Eu já fiz estragos semelhantes com o meu cabelo e levei quase 1 ano para voltar a ter ele sedoso de verdade!
    Se você pode ou não usar, não sei te dizer. Mas como ela é super genérica (açúcar mascavo é natural e o bepantol é famoso por salvar vidas, hehe). talvez valha a tentativa. Tenta em apenas uma mecha primeiro, e longe do couro cabeludo!

    Responder

erivane disse...

5 de fevereiro de 2014 às 10:31

depois que fizer esse tratamento é possível lavar normalmente com xampu e condicionador como de costume?

Responder

isabelly disse...

13 de fevereiro de 2014 às 21:17

gostaria de saber se pode fazer com açuvar normal , ou seja refinado.

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    14 de fevereiro de 2014 às 11:29

    Oi Isabelly, o açúucar refinado é mais industrializado, com vários aditivos químicos…talvez ele não funcione da mesma maneira :/

    Responder

karina disse...

26 de abril de 2014 às 13:42

Olha fiz uma cauterização semana passada, e essa semana fiz um negocio com Botox, queria saber se daqui duas semanas posso fazer uma reconstrução capitar caseira, e vc poderia me indicar alguma q posso fazer em casa?

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    28 de abril de 2014 às 11:16

    Oi Karina, já que você faz química com uma certa frequência no cabelo, melhor consultar seu cabeleireiro para saber exatamente o que e quando fazer. Abs!

    Responder

dyeniih pradoh disse...

2 de julho de 2014 às 09:47

gente e so com açucar oque que vai dar???? me respondam por favor …..

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian