Casamento

11.04.2012

{DIY} Display para marcadores de lugar

Meninas, esse DIY é para quem gosta de ter tudo bem organizadinho no seu casamento, para que ninguém fique perdido ao chegar!

Acho que já vimos vários marcadores de lugar, mas um lugar especial para eles ficarem até que os convidados comecem a chegar e cada um procurar seu nome, não tantos, né! A ideia desse DIY é um tanto rústica, meio romântica também e muito charmosa, mas claro que podemos dar nosso toque pessoal e fazer as mudanças de acordo com nossas preferências de decoração!!! Até para combinar com o que vocês já escolheram para o grande dia!

Acompanhem o passo a passo, que é bem simples e os materiais são fáceis de encontrar!

Vocês precisarão de:

- Caixas de madeira, pode-se usar caixas de frutas;

- Espuma floral (tem a venda em bazar, loja de artesanato e pela internet, só fazer uma busca pelo Google);

- Musgo (em floriculturas) – pode ser substituído por areia, grama, pedrinhas, pétalas de flores ou o que a sua imaginação desejar;

- Craspédia (conhecida como Billy Balls) – da família das margaridas. Pelo que pesquisei, ela é um pouco difícil de encontrar aqui noBrasil e como esse DIY é uma fonte de inspiração, escolham a flor que mais gostam ou então inovem com pirulitos, cataventos ou até flores de tecido como essa ou de papel);

- Tags com o nome do convidado de um lado e o número da mesa no verso;

Instruções:

1) Preparem as tags na cor e fonte desejadas, façam isso no computador ou peçam para alguém fazer pra vocês, imprimam em papel de gramatura entre 120 e 180g (um pouco mais grossinho que cartolina), recortem no estilo acima. Para fixar na haste da flor, vocês podem fazer dois cortes com estilete, como mostra a foto acima ou então passem a haste no centro da tag e colem direto nela.

2) Preencham a caixa com espuma floral, se for necessário, façam cortes para que a caixa fique bem preenchida. Dependendo da altura, pode ser preciso fazer duas camadas.

3) Cubram com musgo, grama, areia ou pedrinhas. Aqui foi preparada com musgos, mas acho que grama ou areia colorida ficariam mais bonitas, o que vocês acham?

4) Cortem as hastes das flores na altura desejada, varie as alturas para ficar mais charmoso.

5) Coloquem as tags delicadamente para não quebrar a haste e determinem a altura que a tag deve ficar; se fizerem os cortes com estilete como mostra a foto, fica mais seguro e bonito também.

6) Comecem colocando as flores uma a uma na espuma. Isso também deve ser feito com muito cuidado, já que são bem delicadas e podem quebrar facilmente. Se vocês escolherem outra flor ou ainda pirulitos ou cataventos, os passos são praticamente os mesmos, com as devidas adaptações!

7) Para dar o toque final: mais flores, agora bem românticas, abertas e lindas! Elas podem ser colocadas em vasos ao lado da caixa ou dentro sem as hastes, como vocês preferirem!

Não ficou um amor? Eu amei o resultado, essas flores bolinha são um charme mesmo, né, super alegres!

E pra quem já está pensando em variações: olhem só essas imagens e me digam se não vêm várias ideias na cabeça???

Fotos: Lily Red Studio, Justine Ungaro, Silver Image Weddings e Pinterest

Via:  Elizabeth Anne Designs

Post escrito por:
Karen Melzer

7 amaram

11 comentários em “{DIY} Display para marcadores de lugar

Mayana Bonilha Ferreira de Sá leite disse...

11 de abril de 2012 às 08:51

Adorei, coloquei esse link no meu blog. Precisava dividir, kkkkkkkkk…

beijinhus, Mayana

baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Responder

JANAINA disse...

11 de abril de 2012 às 10:07

Super legal a dica meninas. Jana

Responder

Karen Melzer disse...

11 de abril de 2012 às 11:34

amei, amei, amei!!! super lindo!!!

Responder

Valeria Lemos disse...

11 de abril de 2012 às 11:43

Que lindo!!! Amei, principalmente porque dá pra fazer de muitas cores e motivos!!!!

Responder

Nine Copetti disse...

11 de abril de 2012 às 12:22

Que bom que gostaram, meninas!!!
A idéia é essa mesmo, de poder fazer variações a partir do projeto original!!!
Dar nosso toque com cores e acessórios que amamos!

Mil beijos!!!

Responder

Sara disse...

11 de abril de 2012 às 16:47

Achei lindoo, mas como funciona esse “marcadores de lugar” ?

Responder

    Aline Copetti disse...

    11 de abril de 2012 às 23:48

    Oi, Sara!!!

    Os marcadores são para “marcar” o lugar dos seus convidados de uma forma criativa e personalizada! Em recepções menores ou mesmo em jantares em casa, como a Karen e a Kaká já mostraram aqui no blog, o marcador pode ser deixado próximo ao prato, dá uma olhadinha nas fotos das meninas sobre mesas postas!
    Já o display – que nada mais é que um lugar onde você expõe todos os marcadores, geralmente fica na entrada, conforme os convidados chegam na recepção, procuram pelo nome e no verso (ou às vezes junto com o nome mesmo) está o número da mesa correspondente! Uma forma diferente de organizar o evento! E é ideal para grandes recepções, casamentos e afins!
    Espero ter esclarecido!

    Beijinhos!

    Responder

Bruna disse...

11 de abril de 2012 às 17:03

Nossa, muito legal a idéia! Sabe o que eu mais gosto da marcação de lugares? Não é escolher mesmo onde cada um vai sentar, e sim mostrar, através das plaquinhas com os nomes, que cada um foi lembrado e planejado para estar num dia tão importante… Muito lindo e dá pra fazer variações para todo tipo de festa.

Então meninas, eu queria dividir uma história com vocês! Eu não sou noiva, não sou mãe, mas comecei a um tempinho atrás uma história da amor com vocês e outros blogs do ramo. E sabe o que aconteceu agora? Resolvi usar toda a inspiração que vocês me deram, e aquela que vai fluindo naturalmente, sabe? Pra ajudar noivas, mães, mulheres em geral na organização das suas festas. Isso mesmo! Estou abrindo a Menos é Mais! e acho muito justo agradecer a vocês, que foram grandes responsáveis pela minha entrada no ramo. Seria muito bom ter a opinião de vocês sobre o site, o blog, as festinhas que já fiz… Quem sabe daqui a alguns anos não posso enviar algum material pro blog? Seria um sonho! Beijão e mil vezes obrigada!

Responder

Paty disse...

12 de abril de 2012 às 09:24

Sempre vejo os displays em blogs gringos e acho lindo, mas não sabia onde eram colocados os lugares… outra dúvida que tenho (sou super curiosa) por exemplo, como organizar os lugares? começo de onde? coloco os amigos sempre próximos? e pode ocorrer da pessoa não gostar do lugar demarcado para ela? e se isso ocorrer seria desagradável trocar de lugar?
bjks

Responder

    Aline Copetti disse...

    12 de abril de 2012 às 16:48

    Oi, Paty!
    É legal organizar os lugares por afinidade e que pessoas mais “chegadas” fiquem próximas da mesa dos noivos, mas tudo depende muito da forma como as mesas estão organizadas! É interessante fazer um rascunho, um desenho que mostre como é a disposição das mesas no salão e ir distribuindo seus convidados e adaptando os lugares. Se alguém não gostar acho que é questão de bom senso trocar ou não de lugar!

    Beijos

    Responder

Fran Huesa disse...

13 de abril de 2012 às 01:16

mega moderno e super barato de fazer…adorei

bjo

respireecase.blogspot.com.br

Responder

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