Casa Nova

10.04.2012

Como guardar suas xícaras

Quem me conhece sabe que sou doida por louça. Pra vocês terem ideia, na minha casa tenho duas louçarias, além de mais dois armários lotados… são pratos, copos, pratos com pé, sem pé e por aí vai… Ganhei muita coisa de casamento e comprei muitas peças durante o período que morei nos EUA. Então é claro que tive problemas na hora de encontrar lugar para guardar tudo, né? Foi por isso que acabei descobrindo um segredinho de como ganhar espaços nas prateleiras organizando as xícaras.

No vídeo abaixo mostro uma das minhas louçarias e os ganchinhos mágicos que fazem o espaço render muito. Este segredinho é bom porque não sai caro – os ganchinhos podem ser encontrados em qualquer ferragem e são bem fáceis de instalar. Vai lá e coloca a mão na massa!

Como guardar suas xícaras from Casamenteiras on Vimeo.

E abaixo fotos de como fica! Espero que tenham gostado!!! Ah… se preferir chame um marceneiro para fazer a instalação. ;)

Fotos: Casamenteiras

Post escrito por:
Karen Melzer

8 amaram

24 comentários em “Como guardar suas xícaras

Suzana Takenaka disse...

10 de abril de 2012 às 09:57

Ola Karen! Adorei a ideia dos ganchinhos. Ficou bem organizado dessa maneira. Se for possivel, gostaria que vc mostrasse sua colecao de loucas e qual vc recomenda por ser a mais versatil. Estou renovando o meu enxoval e gostaria de sugestoes. Obrigada.
Bjs,
Suzana.

Responder

    Karen Melzer disse...

    10 de abril de 2012 às 10:11

    Oi, Suzana!! Boa dica!! Vou fazer este post sim falando da louça mais usável!!! Bjss

    Responder

Fabiana Mendes disse...

10 de abril de 2012 às 10:08

Oi Karen, sou a Fabi que mandou um inbox para vc no face., assisti o video no fds e fiquei pensando….nossa que ideia otima para fazer em casa tb…. pq amo louças e sempre compro vaaaaarios modelos….rs gosto de diversificar em casa. Ai aproveitei e fui e comprei os ganchinhos, confesso que tem varios tamanhos…. desde o pequenino ate um bem grandinho…. com bucha e sem bucha. Para madeira é sem bucha então comprei um tamanho médio que vi lá. Super baratinho, 80centavos cada ganchinho. Agora vou chamar meu marcineiro para ele furar para mim….. só não sei a distancia que vai entre um ganchinho e outro mas com certeza o meu marceineiro sabera melhor do que eu….rs
Um grande beijo.
Fabi

Responder

    Karen Melzer disse...

    10 de abril de 2012 às 10:37

    Oi, Fabi!!! Que ótimo!!! Depois nos conta como ficou e se tiver dicas a acrescentar sobre distância, instalaÇão, etc… nos conta!!! Bjão

    Responder

JANAINA disse...

10 de abril de 2012 às 10:11

Eu tb tenho esse vício …ótima dica. Jana

Responder

Isabella Rabello disse...

10 de abril de 2012 às 10:26

Adorei a ideia! Ainda mais agora com apartamentos cada vez menores…

Responder

Gabriela disse...

10 de abril de 2012 às 10:39

Adorei a dica, vou fazer aqui em casa…Bjs
Gabriela

Responder

aline disse...

10 de abril de 2012 às 11:37

Uau!! Como não pensei nisso antes..? certeza que essa semana meu armário da cozinha já estará de cara nova!! :)

Responder

Jacqueline disse...

10 de abril de 2012 às 12:32

Oi Karen!
Acho essa idéia super prática e, realmente se aproveita todo o espaço do armário. Além disso, fica super organizado , pois não gosto de empilhar as coisas. Preciso fazer isso com as minhas xícaras urgente. Aqui em casa adotei um sistema diferente para os pratos. Eles ficam em gavetas, guardados individualmente e em pé. Assim consigo visualizar todos os modelos sem necessidade de tirá-los das pilhas.

Responder

    Karen Melzer disse...

    11 de abril de 2012 às 14:17

    que máximo!!! adorei a dica das gavetas!!! vou pensar nisso!!! bjsss

    Responder

Isabel disse...

10 de abril de 2012 às 13:39

Karen, suas louças são lindas, adoro essas coleções da Vista Alegre!
Também não resisto a um pratinho estiloso…mas moro num apt pequeno e tenho que segurar!!Meu sonho é ter um louceiro como este seu!Estou planejando fazer um armário estreitinho na minha cozinha para me auxiliar, pq até no meu maleiro tem louças!!

Responder

Mariana disse...

10 de abril de 2012 às 16:48

Oi Karen, existe tb uns suportes que vc colocas no armário que tem o mesmo princípio dos teus ganchinhos, mas eles já vem prontos, cabem umas seis xícaras e vc fura o armário umas duas vezes só, não sei se deu pra entender do que eu estou falando, mas já vi pra vender no catálogo da Avon Casa… beijos

Responder

    Karen Melzer disse...

    11 de abril de 2012 às 14:22

    legal, não sabia!! Bom saber!!! Obrigada pela dica! bjsss

    Responder

Fabiana Mendes disse...

10 de abril de 2012 às 19:01

Pode deixar que assim que meu marcineiro vier em casa e tiver alguma dica passarei aqui para vcs.
bjao
Fabi

Responder

Karina disse...

10 de abril de 2012 às 22:56

Oi Karen! de volta aos videos! adorooo curti bastante a dica, e qual a distancia que vc tomou pra casa xicara? ahh e vc comprou os ganchinhos e instalou com furadeira? bjsss

Responder

    Karen Melzer disse...

    11 de abril de 2012 às 14:24

    Oi, que bom que gostou!! kkkk morro de vergonha!!!!
    Vou medir a distância e colocar aqui no post. Eu não instalei não :( foi o marceneiro!!!
    bjsss

    Responder

Cristina Campos disse...

10 de abril de 2012 às 23:26

Essa dica é preciosa! Guardo minhas xícaras assim e isso economiza um espaço monstruoso! Parabéns pelo post!
Beijos,

Responder

Andréa Valesca disse...

11 de abril de 2012 às 19:30

ótima idéia, vou instalar os ganchinhos…legal!

Responder

Fer disse...

23 de maio de 2012 às 00:46

Descobrii os vídeos no youtube por acaso…e logo entrei no blog, e ADOREI !! Estou amando tuuudo!! Também tenho uma bebê Yasmin de 7 mêses..e o maiorzinho de 3 anos! Seu armário é um sonho… um dia chego lá! hehehee beijos

Responder

Cleide Vitorino disse...

7 de fevereiro de 2013 às 17:51

Oi
De novo eu olhando seus posts antigos rs.
Amei esse pq tenho um aparador com louças e muitas xicaras, essa dica sera fantastica, assim sobra mais espaço para minhas louças.
Morar em apto é complicado, pois a cozinha não é tão grande a ponto de ter milhares de louças como eu gostaria …. sniffff rs

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian