Casamento

05.03.2012

Ideias de presente para as madrinhas

Madrinhas são pessoas essenciais para o nosso casamento, foram escolhidas com tanto o carinho para estarem com a gente no altar, para serem nosso apoio, nosso “braço direito” e para tentar nos alegrar nos momentos mais tensos também!

Por esse motivo e tantos outros (por ser a irmã querida, a melhor amiga…) elas merecem ser mimadas por nós, merecem receber o reconhecimento por tanto esforço.

Nada mais justo que escolher presentinhos especiais para cada uma delas, ou então montar kits personalizados com coisinhas que toda mulher ama, como produtinhos de beleza, necessaires fofas ou clutches artesanais, sapatilhas macias pra quando bater o cansaço na festa… são tantas opções e mesmo assim sempre surge a dúvida, né!

Ah, e fica muito legal se vocês colocarem tudo o que escolherem dentro de uma bolsa ou sacolinha personalizada especialmente para ocasião, e linda! As ecobags ainda estão em alta e podem ser uma ótima opção!

Me digam se não é uma bela demonstração de agradecimento por todo momento que passarão juntas até o dia do casório, pelos nossos dias de tensão,  por nos aturarem nesse turbilhão que é planejar o grande dia?

Separei pra vocês algumas ideias que podem ajudá-las a decidirem:

Essas clutches são todas artesanais, eu acho um charme… São delicadinhas e as madrinhas poderão usá-las em outros momentos, vocês serão sempre lembradas! Se quiserem tornar o mimo mais especial, acrescentem uns itens como batom ou gloss, lencinhos para retirar maquiagem… não esqueçam de fazer isso só se tiverem certeza do gosto delas, né!

Ah, essa parte eu adoro! Sapatilhas ou chinelinhos bem confortáveis… pois depois de algumas horas na pista de dança, todas irão adorar a ideia de relaxar num modelinho desses!!! Alguns parecidos vocês encontram na Elo7!

Se quiser caprichar um pouco mais, faça um kit bem bacana com produtinhos que vocês saibam que vai agradar à elas! Hidratantes, Sabonetes líquidos, velas aromáticas mais elaboradas… aqui são só alguns exemplos, usem a imaginação e mandem ver!!!

Pense sempre em cada uma delas individualmente, lembrem-se que é um presente que elas devem curtir! Levem em conta o quanto vocês conhecem suas madrinhas ou tente descobrir um pouquinho do gosto delas, assim o sucesso do mimo será garantido!

Pra finalizar com sucesso absoluto, encontrei esses dois modelos de bolsas – uma ecobag lindíssima que pode tranquilamente ser reproduzida por uma costureira amiga, e outra de papel, não menos linda!

Agora é só usar a criatividade e deixar as madrinhas bem felizes, meninas!!!

Fotos: Lisa Carpenter, Etsy, Elo 7, The Bride Guide e My Wedding Favors

Produtos: 1. Sigma MakeUp, 2.Green Leaf, 3.Océane, 4. Ricca, 5. Natura e 6. Body Butter

Post escrito por:
Karen Melzer

2 amaram

5 comentários em “Ideias de presente para as madrinhas

JANAINA disse...

9 de março de 2012 às 08:58

Aline adorei esse post , porque essa e sempre a duvida cruel o que dar as madrinhas . Estou passando para uma amiga pois falavamos sobre isso. Jana

Responder

    Aline Copetti disse...

    9 de março de 2012 às 21:48

    Que bom, Jana!!! Tomara que ela curta e se inspire, né!!!
    Beijinhos

    Responder

Thati disse...

9 de março de 2012 às 13:02

Meninas! Super recomendo idéias fofas de presente para as madrinhos e também para os padrinhos. Me casei em setembro do ano passado e no decorrer do ano, enchi os meus de mimos! Amamos tudo e acreditamos que eles também tenham se sentido especiais.
Antes do casamento, enviamos um calendário de tecido com imã para geladeira, depois fizemos uma caixa de madeira com as cores do casamento e um brownie com os dizeres “convidamos você para ser nossa / o madrinha / padrinho”. No dia do nosso chá bar, demos gravatas personalizadas para os padrinhos e tiara para as meninas. Um dia antes do casamento, enviamos uma caixa com um kit descanso para as madrinhas e charutos de chocolate para os meninos, pedindo para que eles descansassem e estivessem bem dispostos para o grande dia. E no dia, após as fotos protocolares, entregamos uma caixa de madeira também com os tecidos da festa e as iniciais de cada padrinho e madrinha com alguns docinhos da festa e uma lembrança para cada um deles (gravat + abotuadura para os padrinhos e um berloque com brilhantes para as madrinhas).
Bom, idéias não faltam :) espero que gostem! Bjs!

Responder

    Karen Melzer disse...

    9 de março de 2012 às 16:48

    Que legal!!! Obrigada pelas dicas!!! Bjsss

    Responder

    Aline Copetti disse...

    9 de março de 2012 às 21:54

    Thati, que legal teu depoimento, nada como alguém que vivenciou isso na pele para confirmar a importância deles, amei os mimos e a forma como você foi agradecendo teus padrinhos… gradualmente!!! Eles devem ter amado!

    Beijinhos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian
Quem Casa Quer