Casamento

09.09.2011

Noivas de óculos?

Pessoalmente eu nunca vi uma noiva usar óculos no dia do casamento. Mas acho que essa é uma questão bem pessoal, eu mesma, tive que usar óculos desde os sete anos, nunca consegui me adaptar a lentes de contato e só no ano passado fiz a cirurgia de correção de grau, até então eu não saia da cama sem a minha armação amiga!

Quem também tem esse probleminha sabe que a gente até se acostuma, mas deve aprender alguns detalhes; afinal os óculos também contam como acessório. Eu por exemplo quase nunca conseguia usar tiaras, pois elas disputavam espaço com as hastes atrás da orelha. Brincos muito grandes também acabam deixando o visual bem pesado. Maquiagem nos olhos é outro ponto bem importante! Rímel e lápis sempre ficam lindos, mas a sombra quase nunca aparece!

Eu nunca gostei de sair de óculos nas fotos, mas mesmo quando ia a uma festa eu os levava comigo, pois enxergar sempre era mais importante! Mas voltando a questão, usar ou não seus óculos no grande dia? Como no resto dos detalhes do casamento, eu acho que o que vale é o seu conforto! Se seus óculos fazem parte do seu estilo, aproveite e use isso a seu favor. Quem sabe valha a pena investir numa armação clarinha que combine com seu vestido? Converse com seu maquiador e defina o make ideal para seu caso. Separei algumas fotos que podem servir de inspiração. Qual é a opinião de vocês?

Por Raquel Godoy

♥♥♥

Fotos via: Ruffledblog, Bridal belles e Off beat bride

Post escrito por:
Karen Melzer

0

10 comentários em “Noivas de óculos?

JANAINA disse...

9 de setembro de 2011 às 09:02

tb nunca vi …respeito mas acho que vale o sacrificio ficar sem , apesar de concordar que algumas pessoas ficam meio desconfortáveis com a própria imagem sem os óculos. Sei lá ..nao sei de verdade …talvez sim ..maybe rsrsrsrs Jana

Responder

Ana Christina disse...

9 de setembro de 2011 às 09:13

Adorei o post! Tb sofro com isso, pois uso óculos e não enxergo nada sem…
Acho que vale o conforto mesmo!
Parabéns pelo post! Fotos lindas!

Responder

Gielen Walczak da Silva disse...

9 de setembro de 2011 às 10:28

olá meninas
Eu uso oculos e tenho uma dificuldade muito grande quando fico sem .
meu noivo (agora esposa) ao nos casar me deu um oculos no momentoem que encontrei ele antes de chegar ao altar quando meu pai e minha mãe me entregavam , o oculo tem frases escritas nas astes e foi um momento muito lindo receber dele o oculos , o qual ele acha muito charmosos mulheres usando .
Agora temos em nosso album registrado de diversas formas esse pequeno objeto que fez uma diferença muito grande no nosso casamento.
Gi

Responder

aretha disse...

9 de setembro de 2011 às 11:25

Pra mim é o seguinte: Se o noivo se apaixonou pela noiva com ela de oculos, pq naum usa-los no dia do casamento? É uma forma de dizer q ama pessoa pelo o q ela é

Responder

Tâmara disse...

9 de setembro de 2011 às 13:15

Tem gente que usa óculos por necessidade e tem gente que usa por decoração, acho que as duas formas são válidas no casamento.

Responder

Aline disse...

9 de setembro de 2011 às 20:38

Desculpe-me meninas que adoram seus óculos! Uso óculos, tenho dificuldade em me adaptar com as lentes, mas no dia do casório acho que vale o sacrifício!
Recentemente fui a um casamento de uma amiga que as daminhas usavam óculos achei que visualmente ficou pesado!
Na minha opnião casamento não combina com óculos, nem p/ noivas, nem p/ convidados e olha que tenho miopia e astigmatismo! kkk
Abç

Responder

Waneska Ferreira disse...

11 de setembro de 2011 às 15:53

Olha, sei que muitas pessoas usam óculos e não se adaptam as lentes de contato, então insvista num óculos mais elegante, moderno, anti reflexo, tem tantas opções no mercado. Acho que fica legal se a noiva souber usar. Essas noivas das fotos acima tem todo um estilo, não é apenas óculos, por isso estão tão legais. Gostei.
Outra opção para quem tem miopia alta é a cirurgia de miopia, eu fiz antes do casamento e não me arrependi…hehehehehe

Responder

larissa Wagner disse...

15 de setembro de 2011 às 18:52

Eu nunca vi uma noiva de óculos, mas, por muito tempo, tive medo de ser uma. Sou míope e nunca tinha usado lentes. Não queria usar óculos, mas também não queria entrar na igreja sem enxergar nada, como aconteceu com uma amiga minha, também míope. Então, me convenci que iria usar lentes de qualquer jeito. Foi bem difícil. Não tive problema spara ficar com as lentes, elas não me incomodavam e os olhos não ficavam vermelhos. Mas para colocar, nossa, como sofria. Foram dias tentando pôr sem sucesso e, depois que consegui, precisava de no mínimo 40 minutos para colocá-las. Felizmente na data do casamento tudo correu bem e eu já estava com mais prática! Enxerguei tudo sem óculos e sem sofrimento! E hoje adoro usar lentes!

Responder

    Vivian disse...

    11 de outubro de 2012 às 01:32

    Que legal Larissa Wagner, estou passando pela mesma situação, uso óculos, tenho miopia e astigmatismo e não quero entrar na igreja com eles, ai comprei um par de lentes e vou tentar me adaptar até o grande dia, tomara que no dia corra tudo bem com estas lentes!
    abs

    Responder

Tássia disse...

29 de setembro de 2011 às 21:13

Também uso óculos e acho “libertador” ver noivas de óculos!

No casamento da minha amiga, fui madrinha e coloquei lentes. Péssimo! ¬¬’

Fiquei a cerimônia inteira colocando colírio porque meus olhos estavam secando (sim, não me adaptei às lentes), e assim que chegou na festa, a primeira coisa que eu fiz, foi tirar as lentse!

Se eu não fizer a cirurgia antes de casar, vou usar óculos, sim!!! so sorry…rsrsrs

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Quem Casa Quer
Juliana Moscofian