Casa Nova

06.09.2011

{DIY} Produtos de limpeza feitos em casa

Quase toda semana a gente acompanha o lançamento de mais um produto de limpeza revolucionário, que tira gordura em questão de segundos, deixa a casa com cheiro bom e promete maravilhas não é? Mas será que a gente precisa mesmo de todos esses produtos pra deixar a casa limpa? Aqui no Brasil a moda ainda não pegou direito, mas nos EUA já é bem comum as pessoas usarem apenas produtinhos caseiros para cuidar do lar.

Produtos industrializados muitas vezes têm substâncias que podem fazer mal para a saúde das pessoas causando alergias e ainda trazer danos ao meio ambiente. Os produtos feitos em casa são menos tóxicos e podem ser tão eficientes como os que compramos no supermercado.

Confira algumas receitinhas:

Receita de detergente ecológico
- 8 xícaras de chá de água
- 1 xícara de chá de sabão de coco ralado
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- Suco de dois limões ou laranjas

Ferva em fogo baixo duas xícaras de água com o sabão de coco ralado. Depois tire do fogo e acrescente mais seis xícaras de água fria, o bicarbonato e o suco de limão (com a casca, pode ser feito um desinfetante). Misture bem.

Receita multiuso
- 6 colheres de sopa de vinagre, de preferência o branco
- 6 colheres de detergente caseiro
- 10 gotas de óleo essencial
- 3/4 de xícara de chá de água fria

A quantidade de espuma não garante a eficácia do detergente, além de dar uma falsa impressão de limpeza, ela ajuda a poluir rios e mares.

Mas tal qual os produtos industrializados, esses também devem ser guardados em lugares seguros, fora do alcance das crianças e de animais domésticos, cuidado com os recipientes em que você vai armazená-los, reutilizar garrafas de refrigerante pode causar confusão.

Por Raquel Godoy

♥♥♥

Fotos via: Homes for sale niagaraMnn e Re-nest

Fonte: Bem estar

Post escrito por:
Karen Melzer

0

2 comentários em “{DIY} Produtos de limpeza feitos em casa

JANAINA disse...

6 de setembro de 2011 às 12:26

Achei bem bacana essas receitinhas …Bjs Jana

Responder

Ana disse...

11 de setembro de 2011 às 19:58

otimo!
parabens pelo post :)

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian