Casamento

06.05.2011

Cerimônia e festa no mesmo local {tendência para os casamentos}

Inegável a tendência de fazer a cerimônia religiosa de casamento no mesmo local da festa. Além de ser super confortável para os noivos e convidados  – que não precisam se deslocar da igreja para outro local de festa – é uma alternativa para quem está com difuldades de agendar a igreja (que deve ser reservada sempre com grande antecedência). Muitas vezes os casais não conseguem concilar a igreja com o espaço que desejam realizar a festa. Eu mesma fiz assim no meu casamento. Tudo foi feito no mesmo local, inclusive o casamento civil.

Vejam só as imagens deste lindo vídeo do casamento de Aline e Andrigo,  feito pela Oitomilímetros (aquela empresa de filmagem que faz vídeos incríveis adotando o conceito de “wedding cinema, fazendo com que as imagens pareçam de cinema).

Aline + Andrigo – SDE from oitomilimetros on Vimeo.

Neste casamento vejam que todos os convidados estavam confortáveis nas mesas e assistiram a cerimônia através de uma transmissão simultânea para diversas TVs de LCD  e telões estrategicamente espalhadas pelo salão. Próximos ao altar ficaram apenas os pais e os padrinhos dos noivos. O espaço em que foi realizada a cerimônia transformou-se na pista de dança.

Ficha Técnica

Buffet: Zari
Celebrante: Luiz Guilherme
Cerimonial: Fabiano Lima
Decoração: Flor de Liz
Fotógrafia: Ana Paula Guerra
Filme: Oitomilimetros Wedding Cinema
Produção: Its Ballon
Personal Stylist: Fernanda Heinig
Vestido noiva: Gesoni Pawlick
Local da cerimônia e festa: Associação de Magistrados Catarinense

Por Karla Keunecke

♥♥♥

Vídeo e foto: Oitomilimetros

Post escrito por:
Karen Melzer

2 amaram

18 comentários em “Cerimônia e festa no mesmo local {tendência para os casamentos}

JANAINA disse...

6 de maio de 2011 às 08:27

TGIF girls ….Tks good is friday assim mesmo como o restaurante americano rsrsrs , fechando a semana com um post bem legal , realemente e bem mais comodo e evita os atrasos tb

Responder

vanessa disse...

6 de maio de 2011 às 09:00

Apesar de ja ser casada no civíl … eu e meu marido queremos mtooooo fazer a cerimonia religiosa assim, junto com a festa. Como vc disse… comodidade para nos e para os convidados! Bom saber q é uma tendencia! =)
Excelentes Posts!

Responder

Paty disse...

6 de maio de 2011 às 09:44

casei assim… mas na minha cidade o padre não sai da Igreja para celebrar um casamento de jeito nenhum… como meu marido era divorciado fizemos uma cerimônia legal… com um pastor amigo meu pregando… mesmo sendo católicos, foi uma cerimônia linda… e por ser nosso amigo, ele caprichou acho que mais… hehe…
foi lindo… bom eu acho né…

Responder

Isabel disse...

6 de maio de 2011 às 09:57

A CAPELA ONDE CASEI TEM UM SALÃO ÓTIMO E MUITO BEM CUIDADO, TODOS AMARAM!VAI A DICA EM BOTAFOGO, NO RIO!

http://www.igrejansdasgracas.org.br/igreja.php

Responder

LIZ disse...

6 de maio de 2011 às 10:13

Ficou lindo!
Amei o vestido dela…..tem fotos?

Responder

Gábi disse...

6 de maio de 2011 às 10:34

O meu também será tudo no mesmo local.
Optamos por não fazer casamento religioso porque cada família segue uma religião, então teremos só o mestre de cerimônia e o juiz de paz..=)

Beijos!!!

Responder

Deise Oliveira disse...

6 de maio de 2011 às 10:40

É exatamente isso que farei.
Como moro em São Paulo e meus familiares são todos do interior, para que não ficassem desconfortáveis andando nessa cidade de um lado para o outro decidimos por fazer tudo no mesmo espaço.
Meu assessor (veja bem, é um homem, rs) também nos deu essa idéia de colocar as mesas ao redor do altar, quase como essa idéia do vídeo, o que aceitamos muito bem!
Com isso também economizaremos alguns milzinhos no orçamento, rs.
Abraço!

Responder

Melissa disse...

6 de maio de 2011 às 11:22

eu tbem gosto da idéia,porém para quem quer casar no religioso (religião católica,ao menos),tem que fazer o casamento na igreja e dai no local da festa seria apenas uma benção.Logo,teria que fazer a cerimonia em outro dia (durante a semana,provavelmente),o que não Me agrada muito.Portanto: para aqueles q ainda cultivam a idéia do casamento religioso, acho q a tendência de fazer cerimonia e recepção em locais diferentes ainda vai prevalecer! Claro q ta diminuindo pq mtas pessoas só estao casando no civil…

Responder

Karla Keunecke disse...

6 de maio de 2011 às 17:40

Pois, é meninas, para quem é católica e quer casar na Igreja, essa não é uma alternativa mesmo, já que a cerimônia tem que ser na igreja (templo).
No meu caso, como sou cristã (mas não frequento a igreja católica e sim a Batista), eu tive cerimônia religiosa, sim! No meu caso o Pastor da minha Igreja celebrou a cerimônia religiosa no local da festa. Foi maravilhoso e um momento muito especial pra nós, pois o pastor por nos conhecer bem, fez uma cerimônia linda e abençoada. Quem frequentar igrejas protestantes ou outras religiões (judaísmo, etc) também poderá fazer assim. Creio que os rabinos, pastores e afins vão nos lugares escolhidos pelos noivos.

Um beijo

Responder

    Karla Keunecke disse...

    6 de maio de 2011 às 17:41

    Complementando, no meu caso não foi apenas benção não. Foi casamento religioso como o feito na igreja católica, com os mesmos efeitos, mas de acordo com a minha religião (protestante) :)

    bjs

    Responder

Luciana Helena disse...

6 de maio de 2011 às 18:14

Bom… qdo fiquei noiva não pensava em cerimônia religiosa porém meu noivo sempre fez questão! Então comecei a assistir aos casamentos para conhecer o pessoal da música, da igreja etc e me apaixonei!!! Com certeza é mais cômodo ( e mais barato! ) unir as duas comemorações mas para mim… nada substitui a emoção da igreja!

Beijo!

Responder

Ana Julia disse...

8 de maio de 2011 às 23:36

Olá. Eu sou Cristã, sou católica praticante, para mim é muito importante realizar a cerimônia religiosa na Igreja. Na minha religião cremos que além de nossos corações a Igreja é a casa de Deus, pois cremos na presença de Jesus na eucaristia. Portanto a Igreja, para mim é um lugar sagrado. É aonde eu vou entregar totalmente e perfeitamente a minha vida a Cristo Jesus através do Sacramento do Matrimônio. Por isto os padres realizam casamentos na Igreja. Pois cremos que algo sagrado deve ser realizado em um lugar sagrado. As pessoas que realmente são católicas sabem o sentido de casar na Igreja e o fazem com grande gosto. E assim, eu e o meu noivo o faremos.
Se eu fosse de outra religião cristã, eu também casaria na Igreja, por ser um sinal de entrega a Deus em um lugar sagrado, e, não em uma casa de festa. Mas isso é muito individual. Cabe a cada um escolher e viver segundo a sua crença. Uma abraço a todas!!!!

Responder

Cynthia disse...

9 de maio de 2011 às 08:58

Pessoal, muitos padres da igreja católica topam fazer o casamento em outro lugar. Casar dentro da igreja não é obrigatório! Pode-se casar em qqt lugar. O meuc asamento vai ser no mesmo local da festa. Há uma tenda onde será montado o altar, aqui em SP.

É lindo o lugar e já tenho o padre que vai fazer. Óbvio que eles cobram um pouco, pois, ao contrário de outroas igrejas, eles não recebem doações significativas dos fiéis e, para manter a igreja, preicsam cobrar por algumas coisas. Afinal, não se mantém uma igreja apenas com orações, não é?

bjos

Responder

Camila disse...

9 de maio de 2011 às 13:34

Olá, meu casamento será em novembro, festa e cerimonia no mesmo local, porém em ambientes distintos.
A comodidade é imprescindível porém não abri mão de ser em ambientes distintos, não gostaria que os convidados já estivesses nas mesas, gosto mais quando fica com cara de cerimonia.
Foi bem dificil achar um espaço assim, mas achei e espero que dê tudo certo.

Bjs e boa sorte a todas

Responder

andresa disse...

29 de janeiro de 2012 às 11:31

que coisa mais linda, que cerimônia linda, não sei se é pq to muito emotiva, mas chorei na hora q o noivo chorou, aí se choro assim só de ver um casamento pelo vídeo, imagina no meu!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

thalyta disse...

3 de fevereiro de 2012 às 14:02

Gostei muito pois vou me casar em 2013 e eu e meu noivo já tinhamos planejado casar e fazer a festa no mesmo lugar agente só nao sabia como fazer a decoracao e o tanto de espaço para poder deixar nos lugares e tal gostei muito do video do casamento da Aline e Andrigo e obrigada pela dica.

Responder

priscila freire disse...

9 de fevereiro de 2012 às 15:22

Emocionante, assisti várias vezes e todas fiquei emocionada, realmente já estava até pensando em desistir da idé ia de casar mais depois que vi esta filmagem resolvi não desistir mais.
Bjs espero que vcs sejam muuuuuuuito felizes! Bjs Pri.

Responder

Abimael de França Silva disse...

21 de maio de 2012 às 12:04

Bom Dia Karla Keneucke. Estava pesquisando na internet alguns brasões para meu convite e decoração de casamento. Vi que seu marido fez suas iniciais e ficou realmente exuberante. Após vi umas fotos de seu casamento, será que vc poderia me enviar o link pra eu mostra-las pra minha noiva? Obrigado e parabéns pelo impecável casamento!!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian