Casamento

11.03.2011

Casamento Morango ♥ Gui

Recebi o e-mail da Ana Carolina Morango e achei o máximo o fato de ela mesma ter feito o seu vestido de noiva. Imagina só que tudo poder confeccionar o vestido mais importante da sua vida, heim? Fora que o casamento foi um sonho, cheio de detalhes especiais que a própria Morango, forma carinhosa pela qual é chamada, nos conta abaixo:

“Há um ano encontrei o Casamenteiras e me apaixonei! Desde então, o Blog tem sido meu “Pão de cada dia”, não passava um dia sem ele! Casei no dia 13 de novembro de 2010, no paradisíaco Café de La Musique em Jurerê Internacional – Florianópolis, SC. Fazia sol naquela tarde, mas o vento também apareceu!

Queríamos uma festa informal e jovem. Por isso, não optamos por mesas e cadeiras tradicionais (havia apenas seis delas). Tínhamos lounges, sofás, mesas baixas com pufes, e outras altas de bistrô. Isso trouxe movimento ao evento e estimulou os convidados a circularem. Por este mesmo motivo, personalizamos o cardápio no formato Finger food para servir. As mini porções em colheres de louça branca, mini panelinhas de louça provençal, e outros aparatos para o bem servir sem a necessidade de o comensal estar sentado com garfo e faca! Foi um sucesso! Ainda tínhamos ilhas de apoio: Açoriana com ostras nas mais diversas formas de preparo, azeites e iguarias. E também a ilha Japonesa com os deliciosos sushis e sashimis.

Mais para o fim da festa, um experiente CookShow preparou uma deliciosa massa para reanimar! Os docinhos, bem casados e o lindo bolo foram confeccionados por Mayra Pauli Pâtisserie, doces exclusivos preparados com ingredientes pra lá de especiais (Tudo com o mais puro chocolate Belga).

Especiais também foram as lembrancinhas: aproveitando que 90% dos convidados eram se São Paulo, e escolhemos a renda de bilro típica da ilha para presentear. Foi um lindo cobre jarra, de linho branco e borda de renda de bilro. Facinho de fazer e lindo! Para arrematar, mandamos buscar na China (olha o empenho!) lindos broches de camélias Pretas!! Dentro as cinco amêndoas brancas se acomodavam dentro de saquinhos de organza branca (tipo aqueles de bijoux).

Para arrematar este breve ensaio sobre meu casamento, minha maior travessura: EU FIZ MEU VESTIDO DE NOIVA!!! Isso mesmo! Ponto a ponto! Sou formada em MODA, assim, tive o privilégio de desenhar, modelar e costurar meu próprio vestido de noiva! Que sinceramente foi o tempero do casamento!! Todos sabiam e elogiavam! Só espero que minha futura filha goste do vestido e decida usar… Seria lindo!!!

Bom meninas, muito obrigada pela companhia nesse último ano e pelas idéias maravilhosas! Muitos beijos, Ana Carolina Morango e Guilherme”

Por Karen Melzer

Ficha Técnica

Decoração: Arqflora

Patisserie: Mayra Pauli

Cerimonial: Marina Bittencourt

Vestido: Ana Carolina Morango – A Noiva!

Post escrito por:
Karen Melzer

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian
Quem Casa Quer