Casamento

27.12.2010

10 coisas que você não deve fazer no seu casamento!

Navegando pelo nosso querido Clube encontrei este tópico super bacana postado pela Fenix Produções e Eventos. Achei interessante publicar aqui, pois tenho certeza que vai ajudar muitas noivinhas. Então aí vai a matéria:

10 coisas que você não deve fazer no seu casamento!

1 – Organizar seu casamento sozinha. Para organizar, preparar e coordenar o dia mais importante da sua vida, com o estilo que você merece, profissionais qualificados e adequados ao seu perfil e, o essencial, com economia vocês não podem deixar de ter um assessor para eventos, um cerimonial ao seu lado. Esse profissional vai acompanhá-los passo a passo, antes e durante o seu casamento, até o final da festa lhe proporcionando a tranqüilidade e a segurança necessária para melhor aproveitarem essa data inesquecível. Isto não impede que você curta este momento especial, mas sempre tomando cuidado e levando em conta as dicas deste profissional.

2 – Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional. As vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento.

3 – Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento. Um planejamento prévio de quanto se pretende, ou melhor, se pode gastar com o casamento, é muito importante para que vocês possam iniciar uma etapa nova na vida com tranqüilidade e sem dívidas. O seu assessor ou cerimonial pode lhe ajudar a montar essa previsão de gastos ou compre uma agenda bem completa.(Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso.

4 – Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados. Os locais para realização do seu casamento não podem ser nem grandes e nem pequenos demais. Ao escolher a igreja para sua cerimônia e o local para sua festa, tenha sempre em mente o número aproximado de convidados. É extremamente desagradável para os noivos vêem aquele corredor imenso e vazio. O contrário também é complicado: superlotação, convidados de pé. Na recepção, então, é pior: as vezes os cerimoniais têm que solicitar para os garçons no meio da festa montar mesas extras, obviamente sem a decoração das demais. Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso.

5 – Deixar de fazer confirmação de presença. A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários.

6 – Determinar para os músicos os estilos de músicas que devem ou não devem ser tocados. Apesar de vocês não gostarem desse ou daquele estilo de música, deixem o músico tocar um pouco de tudo, eles vão sentir o que está agradando mais vendo a pista mais cheia. Tenho certeza que o melhor para vocês é ver o salão bem animado. Empresas de assessoria e organização para este tipo de evento cuidam disso.

7 – Deixar de fazer lista de presentes. A lista de presentes ao contrário do que se pode pensar é um conforto para os convidados. Eles ficam sempre na incerteza: O que será que eles estão precisando? Aonde será que encontro um presente bonito e que agrade os noivos? Quando a lista existe fica tudo mais tranqüilo para o convidado e para os noivos, facilitando inclusive as futuras trocas.

8 – Convidar um número de pessoas para a cerimônia religiosa e selecionar por algum motivo convidados para a recepção. Esta é uma situação extremamente desagradável para a pessoa que não foi convidada para comparecer a recepção. Por mais que se tenha discrição, essa informação que haverá uma recepção restrita, sempre de alguma maneira acaba sendo abordada por alguém e aquele que não sabia por que não foi convidado vai se sentir desprestigiado e com certeza decepcionado com os noivos.

9 – Chamar para o cortejo damas e pajens muito novos. As crianças com menos de cinco anos são sempre uma surpresa: podem entrar lindas, mas também podem não entrar ou voltar na metade, ou chorar assustada com o barulho e com as pessoas. Se ainda assim vocês fazem questão de crianças bem pequenas, pelo menos não dêem a responsabilidade das alianças para elas.

10 – Decidir casar com um tempo de preparação muito curto. Um tempo bom para preparação do casamento é em torno de 10 a 12 meses. Esse tempo lhe proporcionará ,além de uma organização e planejamento econômico dos seus gastos, uma melhor seleção de profissionais, como também de locais para cerimônia e recepção.

Matéria: reprodução Guia dos Noivos via Clube Casamenteiras

♥♥♥

Fotos e imagens: World News ;Digital picture zoneJ tarquin; My budget wedding plan

Post escrito por:
Karen Melzer

3 amaram

16 comentários em “10 coisas que você não deve fazer no seu casamento!

Priscila disse...

27 de dezembro de 2010 às 08:49

Olá! Bom Dia!

Certissimo! Concordo plenamente com o artigo!

Beijos!

Pri

Responder

Cristiane Mansolim disse...

27 de dezembro de 2010 às 11:24

Aiii se todas as minhas noivas lessem isso…. está absolutamente perfeito… só faltou incluir um 11º item – Noiva e noivo por favor, não briguem por pequenos detalhes!!!

Responder

MIreille disse...

27 de dezembro de 2010 às 13:49

Ótimas essas dicas!!!

Responder

TAMIRES disse...

27 de dezembro de 2010 às 13:53

CONCORDO COM AS DICAS…SÓ QUE TMBM TEM O LADO DAS NOIVAS QUE NÃO DISPÕE DE VERBA SUFICIENTE PRA PAGAR POR PROFISSIONAIS…AÍ PLANEJAR SOZINHA PODE SIM DÁ CERTO…

Responder

Maria Luiza disse...

27 de dezembro de 2010 às 23:16

Essas dicas são fundamentais ! Planejar é sempre indispensável. Evita stress, aborrecimentos e saias justas. Já fui convidada para um casamento com divisão entre os convidados (daí brincamos que os convidados estavam divididos entre vips -lugares privilegiados e pipoca- locais onde não se podia assistir ao casamento)!!E num outro onde não havia lugar para todos na recepção!! Um desatre!!! E os atrasos? Terríveis! Enfim, estas dicas são para ser seguidas por quem vai casar!!!

Responder

mariana disse...

3 de janeiro de 2011 às 12:45

Opiniões bastante úteis, mas que não são verdade absoluta!! Resolvi casar com 3 meses de antecedência, resolvi tudo sozinha sem cerimonial (dentro da minha verba) que contratei só para o dia… Enfim, não existem regras…

Responder

    Karen Melzer disse...

    3 de janeiro de 2011 às 15:04

    Oi Mari,
    Com certeza, depende muito do estilo de cada noiva. Algumas dicas as vezes facilitam…
    Beijosss

    Responder

Cristina disse...

15 de fevereiro de 2011 às 13:27

Concordo com todas essas dicas e acrescento q a dica 10 depende do tempo q a noiva dispõem p/ organizar o casamento. Eu trabalhava em 4 lugares de 2ª a sábado e 1 ano e meio foi pouco p/ organizar pois deixei de fazer algumas coisas q eu queria. Mas nada muito importante.
A dica 9 dos pagens eu até concordo mas não segui.Eeu não podia deixar de fora os meus sobrinhos queridos. Os meus pagens tinham 10 e 4 anos e minhas daminhas tinham 4 e 3 anos. Eu optei por 2 casais p/ ter certeza que um deles pelo menos iria entrar. Uma das daminhas é quase uma daminha profissional e eu tinha certeza q entraria. A outra é a paixão da minha vida e eu pedi muito a Deus p/ ela entrar e tive a maior surpresa pois ela foi a sensação do casamento. SE for possível eu tenho fotos e um trailer do casamento.

Responder

Fabiana disse...

13 de julho de 2011 às 10:36

Bom Dia!
Amei o seu site, tem dicas ótimas, estava lendo este post, e cometi todos os 10 erros, também não tínhamos grana, e querímos casar rápido, “sou muito ansiosa”, sei que ficou bom pois fizemos o que estava ao nosso alcance, a vantagem não adquirimos dívidas nenhuma pós casamento, e o melhor o vestido era como eu queria. Mas hoje penso se pudesse tinha contratado um bom fotógrafo e filmador, e tinha feito a minha lua-de-mel, são coisas que não fiz.
Hoje com quase 8 anos de casada gostaria de uma sugestão para comemora-los. detalhe tudo na minha vida foi muito rápido, casei e logo vieram os filhos, no meu caso 3 meninas, uma com 05, outra com 04 e agora a caçulinha com 02 meses.
Me deem uma eu mesma fazer a decoração e que fique bem barato, no estilo BBB, pois a grana ta bem curtinha.
Parabéns e obrigada.

Responder

Ana disse...

15 de novembro de 2011 às 20:22

Queridas, adooooro loucamente o portal, mas queria mto que vcs comentassem sobre casamento por adesão e dessem dicas (fechar restaurante, convite…)

:D

Responder

camila trivellato disse...

28 de março de 2012 às 16:00

Boa tarde Karen…..CONCORDO…em gênero , número e grau com tudo o que vc disse……
Sou organizadora de eventos, na realidade sou totalmente a favor de todas as noivas terem desde o início na sua lista de fornecedores a Assessoria, sendo a completa ou a do Dia, não acho um item de luxo e sim NECESSÁRIO !!! Mesmo porque o dia do Casamento nada mas nada mesmo pode dar errado.

Beijos Camila

Responder

Glenda disse...

11 de junho de 2012 às 12:19

Boa Tarde Karen, eu tenho uma dúvida !! RsRS
Irei casar em novembro/12 às 16h no Rio de Janeiro. Como é verão e as pessoas não estão acostumadas com casamentos às 16h, tenho receio de encontrar convidados de calça jeans e camisa polo, posso especificar o traje no convite de casamento?

Obrigada !

Responder

dalva manholer disse...

15 de julho de 2012 às 20:41

Um sonho não pode virar um pesadelo….esta matéria diz tudo ..

Responder

Mariana Martins disse...

4 de junho de 2013 às 01:14

Olá, meninas! Adoro o site de vcs! Parabéns! E pra mim vcs são doutoras no assunto Casamento. Eu serei madrinha em um casamento e a noiva quer todas as madrinhas com o mesmo modelo e cor de vestido (serão 8 madrinhas). Porém, a cor não me incomoda, mas o modelo sim. O vestido é curto e eu não uso roupas curtas nem no meu dia a dia, mas farei o sacrifício. Gostaria de saber se seria indelicado, após a cerimônia e fotos, trocar de vestido, por um do meu gosto que me deixasse mais confortável para curtir a festa.

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    4 de junho de 2013 às 10:05

    Mariana,

    Ser sincera é super chique, converse com a noiva e proponha isso as outras madrinhas. Quem sabe alguma outra tenha o mesmo problema que você! Outra coisa que pode dar certo é escolher um vestido longo no mesmo tom do vestido das madrinhas.

    Abraços,
    Equipe Casamenteiras

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Quem Casa Quer
Juliana Moscofian