Casamento

17.06.2010

Mini Wedding

Se tem um estilo de casamento que acho super chique e charmoso, são as pequenas comemorações, bem íntimas, que estão virando tendência por aí!! São os mini weddings! Podem ser tanto uma benção religiosa, um casamento em um destino romântico escolhido pelos noivos ou uma celebração civil seguida de uma pequena recepção!

Como é e por que fazer?

Uma festa menor, porém não menos caprichada, além de ser mais econômica pode ser muito agradável, tanto para os noivos, como para os convidados! Você vai ter mais tempo pra passar com seus amigos e familiares e se divertir.

Um mini wedding deve ter até 50 convidados, no máximo! Mais que isso de mini, só o nome!

Onde fazer?

Pode ser na casa da noiva (ou do noivo!) ou num restaurante bacana! O importante é que o local seja aconchegante e gracioso! Um almoço ao ar livre, um brunch, um jantar ou um bolo com champanhe, tudo cai bem!! Opções não faltam!

E o convite?

Mini wedding significa festa pequena e não menos formal, afinal é um casamento! Acho que uma boa opção é você caprichar na qualidade do papel e optar por um convite artesanal, bem lindo! O estilo vintage está tão em alta… já pensou fazer o convite inteirinho com uma linda caligrafia à mão? Acho chique! :)

O que servir?

Aí vai do gosto de cada um! Mas doces caprichados, bolo e bem casados não podem faltar!

Lembre-se que num evento menor os detalhes tendem a aparecer, por isso acho importante servir uma boa comida e bebida de qualidade. Como o evento é pequeno, você pode caprichar mais na escolha dos comes e bebes sem sofrer tanto no bolso!

Se optar por um mini Wedding, capriche na escolha dos fornecedores! Você não vai se arrepender!

Pras noivinhas de São Paulo, a Zest Cozinha Criativa é uma ótima opção de buffet para os mini weddings!

E o décor?

Numa festa pétit-comitte capriche na decoração, no clima intimista e romântico. É importante pensar na disposição dos móveis, dando destaque àqueles  cantinhos especiais que podem dar um charme a mais na sua festa.

Clássico ou rústico, invista neste item! Casamento em menor tamanho, não é sinônimo de festa mais simples!  Pode ser exatamente ao contrário! Um evento mais íntimo pode ser super luxuoso!

Se você puder contratar um florista profissional, ótimo! Se tiver familiares dispostos a ajudar, escolha flores bem bonitas e frescas! Mas não deixe de dar o ar de casamento no ambiente. Espalhe velas e candelabros pela casa, além de serem econômicas garantem o romantismo que a ocasião merece.

Capriche na toalha de mesa e tire do armário as louças e porcelanas que estão guardadas como relíquia de família. É hora de usar aquele faqueiro de prata de sua mãe guardado para momentos especiais.  Se o clima permitir, use o jardim da sua casa e capriche na decoração.

Caixinhas de chá charmosas ou até mesmo xícaras podem virar pequenos vasinhos de flores. Tudo pode ficar muito gracioso quando tem o ar de festa em casa.

Música

Imaginem um piano ou violinos ao fundo tocando música clássica!! Nada mais delicado quando o casamento for mini. Outra opção é deixar uma música suave ao fundo, como bossa nova para dar uma clima de festa e não deixar o evento sério ou formal demais. Se vai ter pista de dança ou não, vai depender da personalidade dos noivos e do estilo dos convidados. Um mini wedding pode ter dança, sim, claro! Neste caso, contrate um DJ.

Bebidas

Capriche nas bebidas! Como disse, o casamento pequeno destaca os detalhes. Pensando que o investimento será menor, atenção e carinho com os convidados é fundamental. O tipo de bebida fica a critério dos noivos, mas eu sugiro espumante e vinho de qualidade.

Fotografia e vídeo

Não é porque seu casamento vai ser mini que você vai deixar de registrar esse momento tão especial!! Portanto, contrate sim, o melhor fotógrafo e vídeo que puder!

Vestido

Depende do estilo da noiva e do horário do evento, podendo ser um longo mais lânguido (sem muitos brilhos nem saia muuuuuito volumosa), como um little white dress bem gracioso se o casamento for de dia!

♥♥♥

Fotos: Green Wedding Shoes, Style me Preety, Ruffled, Jose Villa e Martha Stewart

Post escrito por:
Karen Melzer

5 amaram

48 comentários em “Mini Wedding

Deise Oliveira disse...

17 de junho de 2010 às 09:30

Post mega super importante pra mim!! Amei as dicas, e anotei todas. É isso que estou planejando para o meu casamento, algo bem íntimo.
Brigada.

Responder

cristina disse...

17 de junho de 2010 às 09:35

Eu ja fui a casamentos pequenos que tinham banda e foram super bons tb!

Responder

Tati Lambert disse...

17 de junho de 2010 às 09:46

Amei o post. Sempre quis um mini-wedding, mas tenho receio de deixar de convidar alguém, e mais ainda, de não conseguir uma cerimonialista competente para fazer tudo isso. Vocês conhecem alguma em Fortaleza/CE?

Responder

Andrea Zakarewicz disse...

17 de junho de 2010 às 11:18

Quanto charme!!!! Amei a ideia, amei o post!!
Bjs

Responder

Julia disse...

17 de junho de 2010 às 17:17

Oi Karla,

Eu organizei um mini garden wedding aqui em casa para um casal de amigos (ela Inglesa, ele Brasileiro)no ano passado e ficou super legal. Um charme, mesmo. Vale a pena investir nas luzinhas de natal nas árvores (dá um ar de filme….super lindo) e como vc disse, nos pequenos detalhes, drinks criativos, arranjos apropriados ao local, fizemos até as plaquinhas com os nomes nas mesas (tradição que a noiva inglesa fez questão de manter) e foi super legal, apesar do trabalho enorme, foi muito gratificante!!!

Beijos,

Julia

Responder

Fabio Oliveira disse...

17 de junho de 2010 às 20:20

Vcs arrazam… amei! Indiquei o post pra 4 noivas, clientes minhas, no twitter, rss…

Bjsss

Responder

    Karen disse...

    17 de junho de 2010 às 21:26

    Que bom que gostou Fábio!!! Obrigada!!! Bjss

    Responder

Adriana disse...

17 de junho de 2010 às 20:50

Amei o post e me identifiquei muito com ele!Casei ano passado e parece que você estava falando do meu casamento.Fiz uma benção religiosa,o casamento civil e a recepção em um restaurante charmoso,estilo rústico chique.Caprichamos no cardápio,doces,bebidas,bem-casados e bolo.A decoração com flores e velas penduradas deram um charme especial.Contratei violinista que ficou tocando durante o jantar.O ftógrafo foi escolhido a dedo e valeu a pena!!!Foi um sonho!!!

Responder

    Kaká disse...

    17 de junho de 2010 às 22:31

    Que máximo, Adriana!!! Adoro mini wedding!! Acho o máximo mesmo!! Que bom que gostou do post!!! Ficamos super felizes!!

    beijos!!!

    Responder

Kaká disse...

17 de junho de 2010 às 22:44

Oi, queridos!!! Que ótimo que o post foi útil!!!

Tati, infelizmente não conheço cerimonialistas em Fortaleza!

Julia, deve ser lindo este mini wedding que você organizou!! Parabéns!!

Obrigada pela indicação, Fábio!

beijos pra todos!

Responder

Rayele disse...

17 de junho de 2010 às 23:40

ADORO o casamenteiras.com.br! Um dos sites mais visitados… às vezes me pego sonhando com o meu casamento, rs porque o site de vocês me inspira a pensar nos detalhes. AMO as coisas dos EUA… beijos no coração e muita inspiração pra vocês, todos os dias.

Responder

    Karen disse...

    18 de junho de 2010 às 00:03

    Oi Rayele!
    Que alegria receber um comentário como o seu!! Faz o nosso dia muito mais feliz!!
    Mil beijos e obrigada!

    Responder

Ludmila Sobral disse...

18 de junho de 2010 às 00:17

Se eu pudesse casar de novo com certeza casaria assim kaká.!minha cara demaissssssssssssssssssssssssssssssssssss quem sabe na boda de 10 anos!rsrs na praia!

Responder

Cássia Zilio disse...

21 de junho de 2010 às 10:52

Que lindo, gurias!
É o que tenho pensado, o meu casamento deverá ser um “mini”… Mas não menos lindo!
Por favor, sugiram lugares em POA e arredores!
Beijos,
Cássia.

Responder

Karol Pio disse...

21 de junho de 2010 às 11:40

Olá, amei o post!
mas tive uma grande duvida, bom vc disse que o mini-wedding eh pra 50 convidados.Mas se só a familia tiver utrapassado (mesmo que nem todos serão convidados com tanta alegria), será que eh inconveniente deixar alguns fora (familia)???
Pq acho super perfeito ter um casamento desse jeito, sem contar que eh super acolhedor ter só pessoas mesmo especias!
espero que me ajude.
bjus

Responder

    Kaká disse...

    21 de junho de 2010 às 13:51

    Oi, Carol!! Pode sim!!! Pra caracterizar um evento pequeno é que o número de pessoas deve ser bem reduzido, mas se o número de familiares ultrapassar esse número não vejo problemas, não!! Se a família for muito grande, convide apenas os bem próximos mesmo! Por exemplo, convide apenas os pais, avós e tios ( deixando os primos de fora)… Hoje em dia todo mundo entende isso! Só acho indelicado convidar alguns primos ou apenas alguns tios e deixar outros de fora, sabe?

    beijos e felicidades pra vcs!! Qualquer dúvida, pergunte! Espero poder ajudar!!

    Responder

Andre Martins disse...

22 de junho de 2010 às 13:16

Adorei o post e o bom gosto das imagens!!! Parabéns.

Responder

Carina disse...

23 de junho de 2010 às 14:57

Oi, Gostaria de alguma sugestão de restaurante em São Paulo/SP que seja possível realizar uma pequena cerimônia de casamento. Quero entrar de branco com música e tudo!! Serão uns 20 convidados apenas.

Responder

Fabiola disse...

10 de agosto de 2010 às 11:48

OLá. Amei suas dicas. Vou casar em novembro. Já fiz a lista de convidados e deram 60 pessoas. Vai ser na casa do meu noivo, que é uma espécie de chácara em Curitiba. Tem um grande jardim. Já tive algumas idéias para a decoração das mesas, como misturar frutas e flores. Posso por velinhas nas mesas, mesmo sendo almoço? A cerimônia vai ser ao livre. Será que alugo tenda? Ou se o tempo estiver ruim, faremos dentro de casa? Estamos na dúvida em relação ao estilo de música.Será que música clássica não fica sério demais? Outra possibilidade é a de uma banda de samba, onde um dos músicos é bem amigo do meu noivo.

Responder

    Kaká disse...

    11 de agosto de 2010 às 22:51

    Oi, Fabiola!!

    Que máximo que vc vai fazer um mini wedding!! Se for ao ar livre acho legal que vc alugue uma tenda, sim. Imagina se chove? Contar com esse tempo maluco acho bem arriscado. Acho que pode sim colocar velinhas nas mesas mesmo sendo de dia… boa pergunta, mas não vejo problema não… Sobre a música, já cogitou Bossa Nova? Acho lindo e super apropriado!
    Bom espero ter ajudado um pouquinho, qualquer coisa, nos pergunta, o que pudermos colaborar será um prazer!

    Um beijo

    Responder

Ilka disse...

29 de outubro de 2010 às 17:54

Como a Carina, gostaria de algumas sugestões de locais em São Paulo, sei de alguns restaurantes grandes que tem espaços reservados, mas penso que ficaria muito impessoal. Obrigada, beijos!

Responder

Isabela disse...

5 de novembro de 2010 às 09:16

Amei o site!
Achei tudo muito charmoso e delicado!Como eu sonho para o meu casamento!Gostaria muito de saber algumas sugestões de local em Belo Horizonte!Moro em apt então não possuo jardim mas tenho adoraria casar ao ar livre…alguma dica?Ou algum restaurante bem charmoso e rústico…

Responder

Adélia disse...

16 de novembro de 2010 às 12:44

Boa tarde!

Quero me casar no civil e fazer uma pequena recepção p/ 40 convidados em um restaurante pequeno e muito charmoso com mesanino.
Gostaria de saber como organizar essa recepção o que não pode faltar, quero que seja singelo e marcante.

Ficarei anciosa por um retorno, desde já muito obrigada.

Responder

Aline soares disse...

26 de novembro de 2010 às 23:28

Adorei suas dicas meu casamento está bem próximo e tenho a exata ideia do que farei graças a você obrigada

Responder

Fernanda Convida disse...

9 de dezembro de 2010 às 19:14

Oi.

Me deu um grande alívio ler este post hoje. Estamos planejando um mini wedding e as pessoas sempre têm um pitaco para dar.
Hoje foi uma estilista que fui ver para fazer o meu vestido (que eu ainda não fechei) que resolveu achar o cúmulo porque não terá dança.
Mas em quase três anos de relacionamento nunca saímos para dançar. Não faz parte do nosso perfil!

Responder

    Karen Melzer disse...

    9 de dezembro de 2010 às 19:16

    Fernanda,
    Sei bem como é… todo mundo adora dar opinião… mas o mais importante é fazer deste dia o dia com a cara de vocês. O casamento tem que ter a cara dos noivos, fazer vocês felizes!!! Mil beijos

    Responder

Ana disse...

29 de dezembro de 2010 às 09:21

Gente,
Por favor me ajudem!!
Vocês tem indicação de lugares no RJ onde posso fazer um mini wedding??

Responder

Gustavo Monteiro disse...

16 de janeiro de 2011 às 21:02

Meu casamento vai ser estilo Mini Wedding, fechamos com o buffet Premier, vai ser para 60 convidados com muito charme e uma bela decoração.
Para quem procura um buffet em São Paulo na região do Jardins eu recomendo. Alem de Buffet, eles ofereçem os serviços de dia da noiva, foto e filmagem e locação do veículo. Visitem o site http://www.premierequipe.com

Responder

Marília disse...

13 de fevereiro de 2011 às 18:06

Amei =)

Responder

Claudia disse...

20 de outubro de 2011 às 16:31

Ola…
Meu casamento será ano que vem, mas pensei em oferecer um jantar apenas para a familia e amigos muito proxímos.
O jantar será um dia antes do casamento, numa cantina italiana, onde terá o bolo e as lembrancinhas.
O casamento será no outro dia, apenas o casamento sem festa.
Gostaria de uma opnião sua sobre o assunto.
Obrigada e beijos

Responder

Carol disse...

27 de janeiro de 2012 às 18:14

Ué.. o link do GustavoMonteiro não funciona e no Google aparecem mil buffets menos esse :( O nome está correto?

Responder

Roger Soares disse...

28 de janeiro de 2012 às 14:32

Adoramos os comentários e explicações. Parabéns pela redação. Passaremos às noivas este serviço, para acessem vcs. Att, Roger Soares Fotografia

Responder

    Karla Keunecke disse...

    28 de janeiro de 2012 às 20:13

    Obrigada, Roger!!!! Que legal que você gostou!! Ficamos felizes!!

    Responder

Isabella disse...

13 de maio de 2012 às 21:20

Oi Karla, você sugere alguma forma simpática de noticiar a realização do casamento às pessoas que não estão entre as 50 da lista de convidados? Obrigada pela ajuda!

Responder

    Karla Keunecke disse...

    14 de maio de 2012 às 09:34

    Oi, Isabela. Esta questão é bem delicada, né? Acho que um cartão bonito com a participação do casamento. Mas isto após a realização, como uma participação mesmo… Um beijo

    Responder

Vivianne Cristina disse...

22 de maio de 2012 às 17:07

Olha… Comecei a pesquisar a respeito do Mini Wedding, pois não compreendia como funcionava perfeitamente. Fiquei muitíssimo contente quando encontrei estas dicas! Todas as ideias foram anotadas, mmuito obrigada e sucesso meninas!

Responder

Levi Pereira disse...

12 de junho de 2012 às 19:00

Noivas
Como profissional , tenho observado que as pessoas estão seguindo esta tendencia , mas tem um detalhe importante para o sucesso de seu evento: Contrate uma cerimonial , não deixe nem de longe aquela tia organizar , vai comprometer o resultado final

Responder

Raquel Lima disse...

2 de setembro de 2012 às 13:36

Olá! Alguém teria para indicar um cerimonial ou local mais apropriado em Recife, para fazer um mini wedding? Desde já, agradeço!

Responder

    Karen Melzer disse...

    2 de setembro de 2012 às 21:47

    eu infelizmente não conheço, Raquel… bjs e boa sorte ;)

    Responder

Renata disse...

11 de novembro de 2012 às 21:51

Nossa! Tem um vestido maravilhoso, estou apaixonada, essas imagens são randomicas ou vcs sabem o estilista?
É o vestido de sereia, que a moça tá encostada no muro de tijolos!
Se souberem … por favor!

O post está excelente!!

Responder

karin chagas disse...

14 de janeiro de 2013 às 16:28

gente,que lindo essa post,parabéns.me esclareceu bastante!o meu sonho é fazer um mini wedding..casar na igreja msm e a recepção em um lugar aberto,com um almoço e um lanche da tarde,somente pra familia e amigos chegados!acho legal,é aconchegante e familiar!!!

Responder

Renata Mendes disse...

25 de fevereiro de 2013 às 22:34

É possivel fazer um “mini wedding” para 100 pessoas? Tanto eu quanto meu noivo temos familias grandes e nao estamos conseguindo reduzir a lista.

Alguma dica de lugar aqui em sp ou abc?

Responder

    Karen Melzer disse...

    26 de fevereiro de 2013 às 15:49

    Sim, não é tão mini, mas não passando disto ainda vai ser um bom número de convidados… bjs

    Responder

Katia disse...

31 de outubro de 2013 às 11:57

Eu queria convidar meus padrinhos de batismo e de minha irmã. So que eu queria q os padrinhos de minha irma fossem meus padrinhos de casamento, Ficaria chato?Eu quero fazer p 60 pessoas a cerimonia, e um jantar dpois, sem dança nem nda, pq n gostamos de festa com dj e nem qm eu vou convidar. Para uma cerimonia com essa quantidade n fica ruim n ter dança ne?e qto aos padrinhos? fica chato? obrigada.

Responder

Dayse disse...

19 de novembro de 2013 às 20:09

Queremos nos casar, Quanto custa fazer um mini wedding para 30 pessoas aqui no espaço de festas do meu próprio prédio? pode ser um evento simples, so nao pode faltar o bolo lindo de andar branco, rs, e flores. Nao podemos gastar muito pq ele ainda é estudante. Nao tenho nem ideia do qto custa. Me ajudem por favor meninas!!

Responder

janaina disse...

19 de janeiro de 2014 às 08:36

Olá, adorei!!!

Tem dica de local para mini wedding no abc paulista?bjim

Responder

    Equipe Casamenteiras disse...

    20 de janeiro de 2014 às 08:30

    Oi Janaína,
    eu não conheço nenhum lugar, mas talvez as leitoras do ABC possam ajudar! Beijos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian