Primeiro Bebê

02.06.2010

O que levar na mala da maternidade?

Pesquisando na internet, não faltam listas de “o que se deve levar para a maternidade”, mas nenhuma explica com detalhes. Isso acaba deixando as futuras mamães um pouco (mais) ansiosas. Afinal, o que precisa mesmo? Como devo separar as roupinhas? Tem que levar fralda? E a minha mala? Considerando que mamãe e bebê ficam em média dois dias e meio no hospital, aqui vai uma ajuda para montar a mala- que é uma tarefa deliciosa, diga-se de passagem. Vamos lá?!

1. Itens Básicos do bebê:

* 6 saquinhos com looks completos para o bebê: macacão, body, calca pagão (pijaminha) e meias. Pode levar o tamanho RN sem medo. Por maior que seja o bebê, o máximo que pode acontecer é ficar bem justinho. Escolha os seis mais bonitos que voce tiver! Na verdade o baby vai usar 3, mas é bom levar o dobro.

Tem mamães que gostam de comprar saquinhos especiais, de algodão, tule ou organza, mas eu preferi o bom e velho Ziploc, numerado com caneta para escrever em CD. Super funciona. Para o bebê sair da maternidade, aqueles kits bem tradicionais que vem com manta são lindos!

* Cobertor ou manta de linha: Se você mora em um estado que faz frio, um belo cobertorzinho. Se mora onde só faz calor, uma manta de linha já é o bastante. Serve para forrar o bercinho do hospital e deixá-lo com o estilo do seu filhote.

* 6 fraldas de ombro e 6 fraldas de boca: qual a diferenca? A de boca e para limpar a boquinha do bebê, que se lambuza ao mamar. A de ombro serve para colocar no seu braço e proteger a cabecinha  das suas roupas e também para evitar desconforto, já que os pequeninos suam bastante enquanto mamam.

*Se for menina, acessórios para o cabelinho: lacinhos, faixas, topes…

*Enfeite de porta de maternidade e lembrancinhas. A quantidade de lembrancinhas depende do tamanho da família, mas geralmente 35 unidades dão conta.

2. A sua mala:

*3 pijamas ou camisolas em tons claros: por que em tons claros? Com certeza voce vai tirar muitas fotos. E elas talvez não combinem com pijamas xadrez ou da Hello Kitty. Fica mais bonito e discreto uma camisolinha acetinada, não concordam?

*6 calcinhas pós-parto: é melhor levar calcinhas grandes, folgadas e confortáveis, já que o inchaço ainda é grande mesmo depois de o bebê nascer. E 6 unidades não é exagero.

*Produtos de higiene pessoal: shampoo, condicionador, sabonete, escova e pasta de dentes e CREME ANTI ESTRIAS. Continue passando o creme anti estrias nas primeiras semanas do bebê, também por causa do inchaço.

* 1 look para a SUA saída de maternidade: eu sugiro uma camisa,  legging e bota ou sapatilha. Nada que aperte ou seja desconfortável. Um toque bacana  ter algum elemento na sua roupa combinando com a roupinha do bebê, como fez a Ticiane Pinheiro. Olhem que graça o casaco vermelho nos ombros de Tici combinando com a roupinha da Rafaella!

*Nécessaire de make, chapinha ou secador: para ficar bonita nas fotos desse período tão especial. Vale muito a pena meninas, dá um super up na auto estima!

Detalhes importantes:

*Deixar tudo pronto a partir da semana 32, pois a partir daí tudo é uma surpresa. E por mais dedicado que seja o papai, ele pode não lembrar de organizar tudo, pois estará tão nervoso quanto você;

*Fraldas, lenços umedecidos, lençóis,  travesseirinho, tudo isso tem na maternidade, não precisa levar.

*É bem legal oferecer alguns mimos para quem for visitar: um espumante geladinho tamanho baby para os avós, docinhos, bem-nascidos…

Agora é só arrumar a mala e esperar pelo dia mais inesquecível da sua vida!!

♥♥♥

Por Magali Gonçalves

Fotos: 

Elo 7, DP Organizer, Carter’s, Blanket for Baby, Beaucoup, Caras, BL Baby, Victoria’s Secret e Conceição Bem Casados

Post escrito por:
Karen Melzer

1 amou

62 comentários em “O que levar na mala da maternidade?

Cranmarry disse...

2 de junho de 2010 às 16:42

Eu to de 39 semanas… como minha filha vai nascer no Hc, a Mala dela ficará em casa e a minha vai sem as camisolas, mas com o restante das coisas… até o meu kit Victoria Secret émigual, rs
Gostei de saber que fiz tudo certinho!!!

E adoro, adoro o blog de vocês!

Responder

Isabela Sady disse...

2 de junho de 2010 às 19:48

Adorei…
Ainda preciso comprar muita coisa.
Mas com certeza, estará tudo pronto na hora certa.

beijos

Responder

Marta Rossi disse...

2 de junho de 2010 às 20:17

Gostaria de saber de onde são os produto das fotos desta matéria? São muito fofos! Eu gostaria de saber aonde encontrar.

Responder

    Karen disse...

    2 de junho de 2010 às 21:37

    Oi Marta,
    Os créditos dos produtos está bem no final do post.
    Beijossss

    Responder

Júlia disse...

3 de junho de 2010 às 18:23

Amei o post!

A mala da minha bebê é igual à primeira que aparece no posto, da BL baby, só que é jeans! A coisa mais fofa!

As roupinhas da Rafaela já estão sendo lavadas e passadas, estou na 24 semana e, quando chegar na 30 começo a arrumar tudo!

Amei as dicas! Achei que tinha que levar fraudas… bom que não precisa! Será que preciso levar o anti assaduras? Comprei um da mustela muito bom.

Só uma manta já é suficiente? Que tipo de lacinhos devo levar, já que não sei se ela vai nascer com cabelos ou não? (mamãe de primeira viagem ansiosa é assim mesmo! hahaha!)

Beijos

Responder

    claudia ohana disse...

    5 de janeiro de 2013 às 21:31

    acho que nao precisa de lacinhos a bebe é muito nova e pode acabar machucando ela.

    Responder

Magali disse...

4 de junho de 2010 às 14:54

Oi Julia!!

Como é bom organizar o enxoval, né?! E o bebê sente toda essa empolgação, sabe direitinho o quanto é esperado, o quanto os papais estão planejando tudo para ele. Muito bom!!

E essa mala da BL Baby é liiiiinda!!!

Quanto às tuas dúvidas, assim:

* O creme de assaduras ainda não precisa. Na veradade enquanto o bebê se alimenta apenas de leite é muito raro assar o bumbum.

* Uma manta é o suficiente, mas se quiser levar mais para combinar com as roupinhas, vá em frente!

* O cabelinho não tem muito como prever! Então leva os de colar com sabonetinho e os de presilha.

Se tiver mais alguma pergunta pode fazer, vamos adorar te ajudar aqui no Casamenteiras!

Beijão!

Responder

Geana disse...

6 de julho de 2010 às 09:43

Olá, Bom dia a todas!

Estou aqui só na expectativa da Geovanna, já me encontro com 35 semanas e estou pesquisando o q levar para o hospital. Alguma de vocês é marinheira de primeira viagem para trocarmos expetiencias?

Aguardo resposta.

Um abraço!

Responder

Roseli disse...

12 de agosto de 2010 às 07:15

Ola Geana,

Estou com 31 semanas e adorei o nome da sua filha, pois a minha também se chamara Geovanna, até o jeito que se escreve é o mesmo.
Tb estou na expectativa e já vou começar a montar a malinha dela.

Boa sorte para sua familia.

Responder

Karina Lorenzetti disse...

22 de setembro de 2010 às 13:00

Onde encontro aquela mala de maternidade cor de rosa….?????
Estou simplesmente apaixonada por ela……minhas pequenas gêmeas irão amar sair da maternidade com ela….
Beijos

Responder

Ministério da Saúde disse...

27 de setembro de 2010 às 15:40

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

Obrigado pela colaboração!

Responder

betyna disse...

30 de setembro de 2010 às 11:56

nem sei ainda oque eu levoo ! :D tah difícil.

Responder

Jacq disse...

14 de outubro de 2010 às 09:53

Olá! Lendo essa matéria fiquei pensando e tenho uma dúvida: tudo que ganhei até agora para levar para a maternidade é PM e até G ( digo dos bodys) e agora fiquei preocupada…será que ficarão MUITO GRANDES? Sei que meu bb será bem grandinho!O que acha? Será ruim levar as P e M mesmo? Acredita que ficarão imensas???
Beijo, fico no aguardo!
Jacq

Responder

    naara disse...

    22 de junho de 2011 às 15:10

    Ficará sim enorme , por mais que seu BB seja grande ñ será täo grande o quanto vc pensa , compre pelo menos uns 3 bodyes ¨com mijäo RN e 3 macacöes RN , tem uns que podemos observar que ñ é täo pequeno parece P…. Minha Thaíssa Nasce nessa sexta 24/06 estou anciosissíma , na Malinha dela levo 3 macacöes RN e 2 P, 3 Bodyes com mijöes RN e 2 P, 3 conjutos de toca com meia e luva , 2 de lä e 1 de algodäo, 3 fraldas grande para amamentar e 2 pequenas, um casaquinho de lä, 1 manta de lä outra de algodäo, 2 pacotes de fraldas RN as vezes nem precisa , caso ñ precise trago de volta , 1 chupeta, se faltar alguma coisa depois o maridäo leva …. as pessoas falam: ñ compre nada RN pq logo perde , mas é bem normal as crianças crescem, mais se num recem nascido colocamos roupinhas P, fica grande demais…. e depois se for menina as roupinhas pequenas ficam pras bonecas… Boa sorte pra todas as mamäes…. Bjs

    Responder

Tatiane disse...

19 de outubro de 2010 às 13:28

Estou com a mesma duvida, sei que meu bebê está grandinho,alguns dizem pra nem comprar nada no tamanho RN que ele nao vai usar, e acabou que so tenho coisas P, M e até alguns no tamanho G…
Será necessario mesmo o RN?

Responder

Neldeci disse...

19 de outubro de 2010 às 19:33

Adorei as dicas e as fotos, estou com 34 semanas e já vou preparar a mala.

Responder

Marina disse...

17 de novembro de 2010 às 07:15

Gosto da mala branca, mas a rosa da Iroma Baby é mais fofa ainda, eu ví ela ao vivo!

Responder

Selma disse...

17 de novembro de 2010 às 14:07

Eu estou no oitavo mês e já vou arrumar as malas tb… mas antes vou checar na maternidade,pois levei tanta coisa pra usar na minha primeira filha e não usei quase nada! na maternidade era norma usar as roupas, fraudas, etc de lá! Só pediram roupas quando ia sair da maternidade.Na verdade usei apenas um kit de saída dama ternidade mesmo! Agora, pra mamãe e pro papai usa tudo isso mesmo, eu acresacentaria tb uma boa cinta pós-parto, que dá uma segurança ao andar… faz toda a diferença!
Bjs

Responder

Stefânia Luna disse...

20 de novembro de 2010 às 13:19

Olá!
Estou entrando na 30 semana e à procura da mala para a Sophia…
Amei as dicas!
Agora, aonde encontro esta mala rosa da foto?!
Eu simplesmente AMEI! E, olha que não gosto muuiiittoo de rosa, mas, esta mala está LINDA!!!
Beijos e parabéns pela matéria!

Responder

Cyana disse...

2 de fevereiro de 2011 às 17:49

Olá garotas, o post está lindo!

Está precisando de uma correção nos créditos dos produtos: a mala rosa é da Iroma Baby: http://www.iromababy.com

Eu comprei a minha lá sábado passado.

Beijos

Responder

Juliana disse...

28 de fevereiro de 2011 às 11:27

A lista é muito útil, mas fiquei me perguntando se não são necessárias as toalhas de banho?

Responder

suene disse...

17 de abril de 2011 às 15:51

ola estou com 3 meses e já estou tudo guardado na minha mente o que e não devo levar para a maternidade como essa já eh a minha 3 gestação muito obrigada
bjs……..

Responder

Regeane disse...

26 de abril de 2011 às 19:54

Oi, gente!

Li esse post e gostaria de deixar um recado: na maternidade onde eu faço estágio não tem fraldas!
Portanto, levem as suas!

Beijos e boa sorte!

Responder

Kiki disse...

9 de maio de 2011 às 18:30

Regeane: é isso mesmo! Tem algumas maternidades ou ate mesmo convênios que não fornecem as fraldas. Então futuras mamães: melhor é informar-se!
Estou com 36 semanas e ainda não arrumei as malas. Adorei a dica dos pijamas/camisolas claras. As roupinhas da Maria Luisa ja estão organizadas em saquinhos, achei mais facil os ziplocs também.
Pelo visto acho bom eu ir atras de cintas… não tinha pensado nisso! (E nem meu médico cantou a bola!;-) ).
Parabens pelo site!

Abs

Responder

Paula disse...

15 de maio de 2011 às 20:43

Adorei a matéria a minha ja esta pronta, Lara minha filha vai chegar com muito estilo e praticidade.

Responder

Ana Cecilia disse...

7 de junho de 2011 às 11:15

Oi meninas!

Estou com 23 semanas, animadíssima com a chegada da Letícia!
Levarei os conjuntinhos em Ziplocs tambem, pois a transparencia ajuda na hora de escolher.
Eu optei por nao comprar mala para o baby. Usarei uma mala minha mesma, de bordo, cabe tudo dentro da mesma forma.
Para bolsa de passeio, optei por uma da Kippling, pois é ultra-leve, e com material fácil para limpeza, alem de ser linda.
Tambem adorei a dica do pijama em cor clara de cetim. Alguem comprou aqui no Brasil e pode dar dicas?
Os meus são todos quadriculados de flanela, e realmente não vai ficar legal nas fotos! hihihi
Beijao.

Responder

Lú Xavier disse...

10 de junho de 2011 às 17:50

Olá, adorei o post!
Gostaria de dizer uma coisa que possa ajudar algumas mães de primeira viagem. Tenho dois babies, e meu casalzinho nasceram grandes, então não usei RN nem na maternidade. Acho que se você já sabe que o bb é grandão, o tamanho P resolve bem. Pode ficar larguinho, mas confortável, melhor que mto justo. O meu primeiro filho não coube nem no pagão. se colocasse a calça na cintura a perninha dobrava, então acho que fica a dica.
bjs e boa sorte pra todas a mamães

Responder

christiane disse...

24 de junho de 2011 às 11:56

oi tudo bem?adorei o site ,to na minha segunda gestaçao mais parece que e a primeira.to com 31 semanas e meia de gestaçao e to na duvida se ja devo começar arrumar a mala dele.

Responder

    Karen Melzer disse...

    24 de junho de 2011 às 15:29

    Tudo ótimo!! Tô com 30 semanas!! Nem me fala… tô ficando nervosa… ainda preciso comprar algumas coisinhas… bjss

    Responder

Maria Isabel disse...

30 de julho de 2011 às 18:50

Parabens pelo site,adoro tudo todas as dicas.
Quero muito saber onde compro uma mala branca como aquela e saquinhos como aqueles para colocar as trocas de roupa,e uma manta como a da Ticiane.
Aguardo um retorno
Espero que possam me ajudar.

Responder

Bianca disse...

13 de janeiro de 2012 às 10:23

adorei as dicas, até pq eu estava meio q perdida…kkkk
mamãe de primeira viagem já sabe como é né? rsrsrs

Responder

amanda disse...

18 de fevereiro de 2012 às 19:18

Gostei da matéria, Karla. Minha dúvida é: devo levar uma mala p mim e outra p o bebê, ou se leva tudo junto?

Responder

Flávia Vitoriano Dos Santos disse...

26 de fevereiro de 2012 às 19:27

Estou com 31 semana e já esta tudo prontinho, só esperando a hora.
Valeu a dica!!!

Responder

Flávia Vitoriano Dos Santos disse...

26 de fevereiro de 2012 às 19:29

Estou com 31 semana e já esta tudo prontinho, só esperando a hora.
Valeu a dica!!!!!!!!!!!!!

Responder

paula disse...

5 de março de 2012 às 09:00

BOM DIA,

ESSA MALA COR ROSA NO SITE É DE QUE MARCA VCS SABEM ME INFORMAR ONDE ENCONTRO?

Responder

fernanda disse...

13 de março de 2012 às 15:54

Gente, é bom levar sutiã de amamentação…

Responder

Roberta disse...

16 de março de 2012 às 14:51

Adorei aqueles saquinhos decorados 1,2 e 3. Onde posso comprá-los????

Responder

    Karen Melzer disse...

    16 de março de 2012 às 18:51

    Oi, querida! Eu mandei fazer… tem vários vendedores no Elo7. Bjss

    Responder

Júlia disse...

20 de março de 2012 às 07:40

Oi Paula e Karen,
a mala cor de rosa é da Iroma Baby:

http://www.enxovaldebebe.com.br/search.html?searchQuery=Mala%20maternidade

Beijo da Júlia

Responder

Renata disse...

19 de abril de 2012 às 19:14

Essa saída da maternidade verdinha que ilustra o post é de onde? tô pesquisando e só teho achado casa coisa feia, cheia de babado…

Responder

Maryana disse...

28 de maio de 2012 às 13:16

Amei suas dicas e vou aproveitar para arrumar a malinha da Heloísa, estou com 32 semanas e já esta tudo prontinho só falta mesmo a malinha da minha princesa bjs.

Responder

Andrea Dargel disse...

10 de junho de 2012 às 12:32

Ai que legal estas dicas!!! Estou só de 20 semanas, mas to tão ansiosa que ja quero deixar tudo prontinho! Alem do que, nao tem coisa mais gostosa do que arrumar as coisinhas da minha Valentina!!

Responder

Milena disse...

3 de julho de 2012 às 08:02

Oi meninas, muito obrigada pelas dicas! Adorei!

Oi Renata, essa saída verdinha é da Iroma Baby. Como eu lí que a mala era dela, parti do princípio que a roupinha era da mesma marca. E era mesmo. Semana passada fui lá na loja atrás da roupinha, mas tinha acabado.

Mas lá tinham outros modelinhos e acabei levando um pink super fofo. Espero que te ajude esta informação :)
Bjs

Responder

Taís disse...

30 de julho de 2012 às 16:42

Oi meninas, outra coisa importante que acho q não foi mencionado é que na mala das mães é importante também absorvente tipo noturno(maior e para mais fluxo) ou os propios pós partos, pois devido a saida da placenta e diminuição do utero, apresentarão sangramento! espero ter ajudado. bjus

Responder

Bia disse...

1 de agosto de 2012 às 21:51

Meninas, não esqueçam o protetor de seios!!! Beijos e boa hora à todas!!

Responder

claudia disse...

4 de setembro de 2012 às 10:11

muito bom suas dicas,estou gravida de 3 meses…suas dicas ajudam muito as maes de primeira viajem…..bjssssssss

Responder

KARLA disse...

6 de setembro de 2012 às 16:01

OI MEU NOME É KARLA ESTOU DE 36 SEMANAS E AINDA NÃO MENTEI A MINHA MALA ESTOU MUITO NERVOSA E COM MUITO MEDO TAMBEM ESPERO QUE DE TUDO CERTO OBRIGADA PELA AJUDA XAU….
VOU FAZER AS MALAS RSRSRS…

Responder

Alice disse...

16 de setembro de 2012 às 11:23

que coisa mais linda
minha mãe esta com 36 semanas
é menino,eu tenho dois irmãos com esse,o nome dele é Davi arthur. estou muito alegre.

Responder

mariele disse...

3 de outubro de 2012 às 15:06

Karen estou boba com este seu site. com os seus comentários, tudo parece ser muito sincero, delicado, e com muito amor.
vc esta de parabéns!

estou dando uma olhadinha nas suas dicas e estou adorando, estou de 29 semanas e terei uma menina, suuuuper ansiosa rs.
bjos Mari

Responder

cinthya disse...

23 de novembro de 2012 às 01:45

adorei esse site.tem varias dicas delicada. amei eu estou de 38 semanas, vou ter uma menina estou muito ansiosa pra ver o rosto da minha filha

Responder

    Karen Melzer disse...

    23 de novembro de 2012 às 09:14

    Parabéns!!!!!! Agora está chegando!!!! Mil beijos e uma boa hora

    Responder

EVELIN MAGALHÃES SANTOS disse...

16 de março de 2013 às 16:05

EU AMEI MUITO AS DICAS APESAR DE NÃO SER MEU PRIMEIRO BEBE POIS JÁ FAZ TEMPO QUE TIVE A PRIMEIRA FILHA ELA TEM 8 ANOS DE IDADE É LINDA E AMOROSA ESTOU ANCIOSA ESPERANDO O MEU SEGUNDO PRA ENCHELO DE AMOR E CARINHO!!!

Responder

JACKELINE ALVES disse...

25 de abril de 2013 às 11:49

olá meninas ,estou com 38 semanas e estou com a mala do bebê pronta,somente a minha é que faltam alguns detalhes como os absorventes de seios e pós parto ,o restante também já está no esquema é só o meu bebê dar o sinal de que está na hora de vim conhecer a mamãe e o papai ,que estamos prontos .Preferi também organizar as roupinhas dele em sacos de tule com laços ,pois com certeza facilita muito pra quem for trocar o meu bebê ,pois com certeza é mais fácil do que eu ficar tendo que pedir para procurarem as roupinhas na hora da troca .
Mil bjsssss e até logo mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    Karen Melzer disse...

    25 de abril de 2013 às 12:37

    Oi! Eu tb faço assim com os “looks”do bebê. Estou com 32 semanas, mas minhas malas tb já estão prontas!!! Uma boa hora p/ vc! Bjs

    Responder

vania kovalski disse...

17 de outubro de 2013 às 13:31

oi gostaria de saber o valor das malas e bolsas para bebe (menino).

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar para o topo
Publicidade
Juliana Moscofian